Home » Capa, Destaque, Estudo, Geral

Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil

Dicas Gospel em seu email

Receba Dicas Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil

Veja aqui Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil. Nas últimas décadas cresceu significativamente o número de evangélicos no Brasil, mas, esses crescimento não apresenta uma das principais bases da religião cristã, a unidade. Houve um exagerado crescimento na quantidade de denominações evangélicas no país, o fenômeno chega a ser de certa forma agressivo, dado a facilidade de se registrar e legalizar uma igreja. Na realidade o que preocupa não é o crscimento, mas sim, a motivação!

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O centro da questão não é tão somente a quantidade, mas o propósito, a finalidade sob qual as igrejas têm sido criadas. A quantidade de líderes, pastores, bispos, apóstolos, donos de igreja, que criam uma nova denominação sem capacidade alguma de exercer o ministério de forma equilibrada é notória. Falta preparo, instrução, dissernimento, conhecimento bíblico, sobra ignorância, heresias e pessoas sendo conduzidas de forma irresponsável por um caminho que ao invés de manifestar a luz do evangelho, geram apenas dispersão, sem fundamento da fé, sem fundamento na Bíblia. Essa falta de fundamentos acabam gerando novas dispersões e consequentemente a criação de novas igrejas, uma reação em cadeia.

Criar uma nova denomiação não constitui algo maléfico, desde que feito de forma responsável, de forma lúcida, direcionada por Deus; e se a denominação origina-se de outra, a origem deve ser de forma pacífica, o que é extremamente raro. Infelizmente, a maioria das denominações criadas atualemtne são geradas de divergências dentro das igrejas, por vaidade ou mesmo por ganânica. Desta forma, os cristãos devem estar atentos a este fenômeno, pois ele pode ser tanto uma fonte de bênção como uma fonde de maldição.

Se você desejar saber como registrar uma igreja evangélica no Brasil, confira os seguintes passos:

 

Necessário oito membros no mínimo.
I – Conceitos e objetivos: Associação Sem Fins Lucrativos:

Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa.

II – Características de uma Associação Sem Fins Lucrativos:

1. constitui a reunião de diversas pessoas para a obtenção de um fim ideal, podendo este ser alterado pelos associados;

2. ausência de finalidade lucrativa;

3. o patrimônio é constituído pelos associados ou membros;

4. reconhecimento de sua personalidade por parte da autoridade competente.
III – Roteiro para constituição e registro de associações:

1. elaboração e discussão do projeto e Estatuto Social;

2. assembléia Geral de constituição da Associação;

3. obtenção de inscrição na Receita Federal – CNPJ;

4. inscrição na Secretaria da Fazenda – Inscrição Estadual (se vender produtos);

5. registro da entidade no INSS;

6. registro na Prefeitura Municipal.

7. Documentos do Presidente e membros que assinam atas e estatutos social

(CPF, RG, Comprovante de Residencia.)

8. Contrato de Locação e respectivo IPTU



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

14 comentaram, comente você também!

  1. duglaci castro de sousa disse:

    Ola tem estado muito triste nestes últimos tempos, pois tenho visto o crescimento das heresias e a falta de visão dos grandes líderes Espirituais, muitos perderam a direção de Deus e mudaram alvo que seriam as almas e o crescimento Espiritual dos crentes, vejo os homens hoje lutando para terem o maior numero de congregados e contribuintes para manterem suas estruturas: templos, política: poder de influencia, porque estão preocupados com os seus adversários (novas igrejas) e o povo esta sendo destruído por falta conhecimento de deus o genuíno leite Espiritual.

  2. orivaldo sousa pires disse:

    olá! a palavra santa diz: os ministérios são muitos.mas o Espírito é um só. fico feliz pela expansão do reino de Deus na terra,recentemente iniciei um trabalho missionário e já fui a vários ministérios pra me apoiarem e nada.serei obrigado a abrir um ministério.pois preciso fazer casamentos,batizar e prosseguir com minha missão!( O TRABALHO TEM SÓ 6 MESES E JÁ SÃO 13 NOVOS CONVERTIDOS!).o que vocês me dizem??? ospires2010@hotmail.com

    • Orivaldo, conosco eu e meu esposo acontece o mesmo, temos um ministério de rua e precisamos legalizar, temos um chamado ardente em nosso peito mas não temos apoio local, então estamos tentando abrir nosso próprio trabalho, se puder nos dê algumas dicas.Deus o abençoe.

      • orivaldo sousa pires disse:

        olá amada!dez meses se passaram e muitas coisas aconteceram.Finalmente alguém abraçou a causa.A verdade é que precisamos de uma “base”(um ministério pra dar respaldo).Eu não tinha condições financeira pra abrir um ministério e trabalhar legal.por isso repassei o trabalho pra Assembleia de Deus A Pioneira do pr. OTON Miranda de Alencar e o trabalho prossegue. Estou pronto pra iniciar outro trabalho<essa é a vida de um MISSIONÀRIO! entre em contato 96-91988478 vivo 96-81169600 tim. abraços fiquem na paz de Cristo.

  3. Na minha cidade tem varias igrejas, mais o que mais me preocupa é o numero de crente desviado, nas igrejas vimos muitos juízes, em vez de pastores, que queiram dar a vida pelas ovelhas do pai.
    Esta faltando Davi neste tempo.

    • é são essas pessoa, que devemos busca-las, para q novamente se acheguem ao caminho de Deus,pena q ao enves de resgatar, comoi vc disse, a pessoas q as espulsão com sua doutrinas e preceitos heréticos. mas ai é q vem a parte emportante da igreja de jesus cristo, não importa a placa da igreja, ou seja : o nome. nossa obrigaçao é buscar o q esta perdido.
      jesus disse eu vim resgatar as ovelhas perdidas de izrael. e somos nos o davi de hoje, vamos nos lançar e alcançar estas pessoas, eu, vc, e todas as igreja juntas, unidos podemos vencer esse obstaculos, e pregar como jesus ordenou. a paz do senhor.

  4. Concordamos com todos vcs, infelizmente hj vivemos com lideres q só pensam em si. Agora a pouco tivemos uma reunião com os pastores conselheiros da denominação a qual somos pastores e vimos qto são injustos, dão ouvidos a fofoca e não buscam a verdade. Destroem vidas sem medir consequencias. Saimos da reunião e eles ficaram para nos julgar, daqui a pouco teremos a resposta se continuaremos ou não no ministério. Mais isso não importa, pois temos certeza da nossa chamada e cremos que Deus é fiel pra cumprir suas Promessas, e Ele, não virá buscar uma placa de Igreja e sim um povo que tem compromisso com a sua obra, é por isso que naquele grande dia muitos ficaram surpresos qdo Ele falar… apartai-vos de mim malditos q ñ vos conheço.

    • Pr. essa história se repete dia a dia, onde está o amor pelo próximo, o desejo de servir, ser sal, estamos vivendo a época em que o amor está se esfriando de quase todos e muitas vezes para não morrermos acabamos tendo que sair e abrir um trabalho evangelístico com a esperança de começar do zero com uma igreja curada, o que fazer nesses dias maus?

  5. antonio jose disse:

    Queridos irmãos, venho também pedir uma grande orientação de vcs pelo espirito de Deus e por experiencia vivida, pos tenho só 12 anos de evangelho e algumas esperiencias pos dirigir 5 igrejas 4 congregaçaoes e uma sede da igreja Deus e amor e hoje estou na assembleia como presbitero,ja passei tambem pela batista e restauração tenho muitos amigos pastores que me chamão para ficar nas suas igrejas mas não e a mesma visão que eu tenho.pos a minha visão e ajudar e cuidar das almas e ouvilas etc…sinto como falta uma coisa em mim vazia então estou orando para ver se e para mim abrir ou não me ajudem em oraçao e comentem comigo obrigado.

    • Cláudio Antunes disse:

      Amado amigo Antonio José.

      Vc é de qual estado? se possível entre em contato comigo pelo meu email:

      antunesopcao2hotmail.com

      • Minha história se parece com do Antonio José, 13 anos de ministério, uma sede insaciável pela palavra de Deus e muitas podações, temos um ministério de rua não legalizado e estamos orando pela direção de Deus sobre abrir um trabalho (igreja), irei a BH em janeiro para a escola do clamor e na volta veremos quais são os passos a seguir, mas precisamos de cobertura e aconselhamento.

    • caro irmão Antonio não se prime se vc tem plena convicção que Deus é com vc vá em frente, pois abrir um trabalho não é coisa de outro mundo, o que vc tem que manter e seguir é o estatuto de Deus, que infelizmente nem todos estão cumprindo com isto.
      Deus te abençoe .

  6. tenho uma casa de oração na garagem da casa como posso legaliza-la ?preciso ser missionaria legalizada me ajude por favor. de ja muito obrigada a paz de cristo esteja com todos amém.

  7. sei que as vezes não é por divegencia,nem vaidade e nem por ganancia é por alguem que náo me perdoam por aquilo no passado aconteceu e isto é um erro porque já tinha sido perdoado por Deus,mas a falta de amor e sensibilidade por alguns do jardim maringa e pelo ex-coordenador da ujadi junto do ministério do belem tomei esta decisão de fundar a propria igreja.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 903 comentários no Dicas Gospel.