Home » Capa, Destaque, Estudo, Eventos, Geral, Literatura, Música, Tecnologia

Como criar um site gospel para igreja evangélica

Dicas Gospel em seu email

Receba Dicas Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Como criar um site gospel para igreja evangélica

Nas últimas décadas o mundo viveu uma verdadeira revolução na forma de se comunicar, na forma de transmitir e compartilhar informações, na publicidade, dentre outras áreas. A internet foi e continua sendo uma das ferramentas principais desse fenômeno, atualmente ela é considerada um elemento imprescindível no meio corporativo, comercial, publicitário, na área de entretenimento, etc.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No meio gospel essa influência da internet não é diferente, atualmente muitas organizações, editoras, gravadoras, artistas, pastores, igrejas, faculdades e instituições cristãs usam a internet como um veículo não apenas profissional, mas também como uma forma de interagir com o público em geral, de forma a divulgar trabalhos, compartilhar notícias, estabelecer contatos, e muito mais. Há muitos benefícios que a internet possibilita e que podem ser utilizados para boas finalidades.

Um site pode ser um instrumento muito importante para uma igreja, pois nele se poderá disponibilizar estudos, materiais para download, agenda de eventos da igreja, fotos das programações, vídeos dos cultos, ou mesmo transmissões ao vivo dos cultos, etc. O site ainda pode ser um canal de interação entre os membros da igreja ou mesmo de fora dela. Mas, você sabe como criar um site para sua igreja? Nós enumeramos pra você algumas sugestões que o auxiliarão no seu projeto.

Confira:

  • Escopo: você precisa definir a finalidade do site, definir objetivos, informações, recursos, etc.
  • Desenvolvedor: você precisa de alguém que desenvolva o site, um web design. Que irá trabalhar com a parte de programação e o aspecto estético do site.
  • Registrar um domínio: você deve definir qual o domínio do site (nome do site) e a disponibilidade. Após isso deverá registrar o domínio, que poderá ser feita pelo desenvolvedor.
  • Serviço de alojamento: definir o servidor onde estará armazenada a página do site.
  • Atualizações e manutenção: definir uma pessoa apta a realizar atualizações e manutenções no site.
  • Conteúdo: um site precisa de conteúdo, é o que maximizará os acessos. Necessita de geração periódica de conteúdo, artigos, fotos, vídeos, informações, notícias, etc, isso pode ser definido de acordo com a finalidade do site.

Além desse formato, há também os sites que podem ser desenvolvidos de forma gratuita e sem muito conhecimento na área de web desenvolvimento, entretanto, essa opção tem ferramentas limitadas, porém são muito práticas de fácil acesso e sem custo.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 906 comentários no Dicas Gospel.