Home » Destaque, Estudo, Geral

Dia das Mães 2012: conheça as mães que foram destaque na Bíblia

Dicas Gospel em seu email

Receba Dicas Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Dia das Mães 2012: conheça as mães que foram destaque na Bíblia

O Dia das mães está chegando, será no segundo domingo do mês de maio, 13, e nesta data comemorativa tão expressiva e importante, nós do Gdicas relembramos a história de algumas mães que foram destaque na Bíblia.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O papel da mãe é muito importante na criação dos filhos e no cuidado com o lar, a mãe é um verdadeiro pilar na família, e a Bíblia traz vários exemplos de mães que tiveram um papel decisivo na história do povo de Deus, através de sua postura comprometida com a vontade do Senhor e com sua família.

Mães que se destacaram na Bíblia

SARA – foi um dos grandes exemplos de fé descritos na Palavra de Deus. Ela não podia gerar filhos por causa de sua idade avançada, mas, confiou na promessa do Senhor e Ele a tornou fértil. Sara foi mãe de Isaque, que foi quem deu continuidade à descendência de Abraaão. Sua história é contada no livro de Gênesis.

JOQUEBEDE – foi um exemplo de mãe corajosa, que faz de tudo para salvar seu filho, porém confia na providência de Deus. Ela foi mãe de Moisés o grande líder do povo de Israel. Para tentar livrar o filho da morte quando criança, Joquebede colocou Moisés em um cesto de junco e o largou à beira de um rio. Ele acabou sendo encontrado pela filha de Faraó e por providência do Senhor Joquebede se tornou ama de criação de seu próprio filho. Ela ensinaria ao menino princípios da fé hebraica e ele se tornaria o líder que conduziria o povo à libertação do cativeiro do Egito. A história de joquebede é relatada no livro de Êxodo.

ANA – mulher que mostrou o quão importante é suplicar e chorar na presença de Deus. Ana era estéril e sofria por não poder ter filhos, mas buscou a Deus suplicando para ter um filho se comprometendo devolvê-lo para o sacerdócio. Ela deu à luz a Samuel, um dos maiores sacerdotes e profetas do antigo testamento. A história de Ana é relatada no livro de I Samuel.

MARIA – foi mãe do messias, escolhida por Deus para dar à luz àquele que seria Salvador da humanidade, Jesus Cristo. Ela foi considerada bendita por ser uma mulher virtuosa. Maria criou Jesus durante sua infância e adolescência, o acompanhou durante seu ministério e esteve junto com Ele durante o sofrimento da crucificação. Um exemplo de mãe e amor. Sua história é contada nos evangelhos.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Top maravilhoso, de grandes mulheres, que marcaram a suas épocas, Mas mesmo sendo assim, nós temos o privilégios, de estar mencionando os nomes, de tão impotancia para o momento na terra. Mulheres que perseverava na fé, e eh isso que nós devemos perseverar, nesta grande fé, em Jesus Cristo…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 906 comentários no Dicas Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar