Home » Capa, Destaque, Geral, Humor

Palhaços evangélicos para evangelização infantil e adulta

Dicas Gospel em seu email

Receba Dicas Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Palhaços evangélicos para evangelização infantil e adulta

Acredita-se que os palhaços surgiram a aproximadamente 2 mil anos a.C. Seu local de trabalho? O circo ou mesmo a rua. Essa figura de traços alegres, roupas coloridas e nariz vermelho, que com irreverência e graciosidade alegra crianças e adultos, há algum tempo também vem ganhando espaço no meio cristão, utilizando-se deste tipo de arte para a evangelização, o entretenimento ou mesmo o ensinamento da Palavra.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Através dos tempos as formas de evangelização tem se expandido, rompendo preconceitos e barreiras outrora impostas pelas próprias instituições. Atualmente além de teatro, dança e música, têm-se também utilizado a arte circense para esse fim, como é o caso dos palhaços, que através de gestos, brincadeiras e gracejos ensinam a palavra de Deus de forma lúdica ao mesmo tempo em que deixam clara a importância de aceitar a Jesus como Salvador e Senhor.

Um dos exemplos mais conhecidos no Brasil desse tipo de trabalho, é o do Pr. Arlindo Barreto, o ex- palhaço Bozo, que fez muito sucesso no Brasil na década de 80. Após sua conversão o pastor Arlindo continuou seguimento de trabalho, só que , dando vida ao palhaço Mr. Clown, agora como um proclamador do evangelho. Outro que exerce trabalho parecido é Paulo Cesar de Souza, o palhaço Paulinho, ele é missionário da MPC (Mocidade para Cristo) e sempre evangelizou em escolas, universidades utilizando outros meios para isso. Porém em 2001, Paulinho incorporou a figura de um palhaço e exerce o ministério juntamente com uma turma de pessoas que tiveram o mesmo chamado. Se você pretende conhecer um pouco mais sobre o ministério de palhaços evangélicos, nós do Gdicas trouxemos pra você algumas sugestões de sites de ministérios que trabalham com esse tipo de arte.

Confira:

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 906 comentários no Dicas Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar