Como um cristão pode tirar a carteira de motorista gratuitamente? Descubra!

0

Você que é uma pessoa cristã sempre pensou em ajudar o próximo, só que muitas vezes foi barrado pela falta de autonomia de sair de um lugar ir para outro, não é mesmo? Saiba que hoje em dia tem um jeito de tirar a carta de motorista de graça.

Isso é possível através do programa CNH Social, que custeia todo processo, desde as aulas teóricas nos cursinhos, as aulas práticas com os carros até as provas finais, que acontecem em dias marcados. Veja como se cadastrar no programa.

Como um cristão pode tirar a carteira de motorista gratuitamente? Descubra!

A CNH Social

A CNH Social é um projeto que pode ser de interessado do cristão que quer ter autonomia na vida. Isso porque a ideia é beneficiar as pessoas interessadas em tirar a carteira de motorista, mas que atualmente não podem custear esse processo.

Assim, a parceria entre o governo e o SEST/SENAT resultou em aulas teóricas e práticas oferecidas as essas pessoas, sendo que elas podem também fazer as provas sem terem custos com isso. Mas, para isso é preciso seguir algumas regras (abaixo).

Vale considerar que o jovem cristão que está na fase de ter a carteira de motorista pode ter isso para provar seus valores bíblicos, como o fato de se deslocar até os locais mais necessitados ou fazer o transporte de pessoas em dificuldade, por exemplo.

A autonomia para sair de um lugar e chegar até outro é uma maneira que as pessoas conseguiram para se deslocar. Agora, a finalidade disso é que vai dizer se a pessoa tem princípios cristãos ou não.

Cristão pode tirar a CNH Social?

Todo cristão que tem o interesse em participar do programa da CNH Social e tirar a carteira de motorista gratuitamente pode fazer isso se cumprir alguns dos requisitos pré-estabelecidos.

Por exemplo, a principal regra é ter mais de 18 anos completos. Outro detalhe é sobre o fato de saber se o seu estado participa do projeto, já que não são todos que possuem essa forma de incentivo à população.

Outro requisito tem a ver com a renda mínima da família, que não deve ser maior do que 2 salários mínimos per capita. Em caso de desemprego, a pessoa que comprovar 2 anos fora do mercado de trabalho também tem o direito de participar.

Por fim, para mudar de categoria, saiba que a CNH Social só pode ser requisitada por pessoas que tem a habilitação e não possuem multas ou restrições de trânsito no nome. Se assim for, dá para mudar ou adicionar categorias na carteira.

Como tirar a CNH Social

Seguindo as normas estabelecidas, o interessado deve buscar mais informações no Detran da sua cidade ou através do SEST/SENAT, que é um dos idealizadores do projeto e responsável pela seleção dos participantes.

O SEST/SENAT disponibiliza periodicamente no seu site as informações sobre o programa, desde a abertura das inscrições, o cadastro na CNH Social até mesmo a listagem com os nomes dos selecionados para tirar a carta de motorista de graça.

Outra maneira de ter informações sobre o projeto é indo até uma das central de atendimento do Detran, como o Poupatempo ou optando por falar em uma auto escola, que também está autorizada a ceder esse tipo de informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here