Dica de livro – A arte não precisa de justificativa

Dica de livro – A arte não precisa de justificativa. Como nunca, a arte cristã, mais especidficamente a música evagéilca, tem estado em destaque no Brasil. Muitos fatores poderiam ser colocados como pontos fortes para essa ascensão tais como boa técnica, boas composições, boa produção, ou seja, a música gospel igualou-se ou mesmo sobrepujou em alguns momentos a música secular.

Porém, nesse quadro apresentado, houve proporcionalmente um grande aumento da quantidade de trabalhos musicais disponíveis ao público, impulsionado também pela facilidade trazida pela tecnologia. Esse efeito gerou também um grande dilema entre os cristãos apreciadores de boa música de forma geral, o é questionamento é sobre a autenticidade de tudo que se produz artísticamente na atualidade. Seria essa “artes cristã” uma expressão verdadeira ou um movimento impulsionado tão somente por pretenções comerciais e fianceiras?

A nossa dica de livro de hoje não está objetivando exclusivamente a discussão sobre mercado fonográfico, mas algo mais profundo dobre a identidade e o sentido da arte realizada pelos cristãos em qualquer esfera. O livro “A arte não precisa de justificativa” do escritor holandes Hans R. Rookmaaker, aborda de forma objetiva e sob os aspectos cristãos a nossa arte está inserida sob o a concepção moderna, inclusive em relação aos já apontados, sobre a música.

O livro é leitura obrigatória para todos os artistas ou mesmo os que são apreciadores de arte somente, desde a música, dança, a pintura, a poesia, dentre outras formas de arte, que compartilham entre si uma mesma essência. Esperamos que possa ser edificante para sua vida.

Confira a capa do livro:

ANÚNCIO

Dica de livro - A arte não precisa de justificativa

 

ANÚNCIO