Home » Geral

Assembléia de Deus dos Últimos dias – como se vestir

Dicas Gospel em seu email

Receba Dicas Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Assembléia de Deus dos Últimos dias – como se vestir

A Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, liderada pelo pastor Marcos Pereira possui diversas recomendações para os seus freqüentadores, de como se portarem em seu dia dia. Mas suas orientações não são as já conhecidas e antigas orientações de não cortar o cabelo ou não assistir televisão, vai da proibição de tomar determinados refrigerantes, e até mesmo acessar a internet, conforme a Doutrina que eles seguem.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A ADUD recomenda inclusive o tipo de roupa exata que seus fiéis devem usar. São diversos detalhes, e referências bíblicas dando embasamento naquilo que eles acreditam, ser a melhor forma de se portar no que relaciona a vestimentas.

Conheça agora como se vestir na Assembléia de Deus dos Últimos dias para Mulheres e para Homens:

Mulheres

Dt 22:5 / IPe 3:3 / I Tm 2:9-10 / Is 3:18-24

Em nosso caso são usados os chamados “roupões” (vestidos longos que não delineiam o corpo feminino) revelados pelo Espírito Santo de Deus e aprovado pelas santas do Senhor.

Ficam de fora os tecidos brilhantes, os maleáveis demais, as cores muito extravagantes juntamente com o preto e o vermelho.Usamos combinação, peças intimas, shorts ou bermuda. Tudo como convém a santas, nos diferenciando dos costumes mundanos. Excluindo sempre e em tudo o preto, o vermelho e as imagens.Andamos assim em qualquer lugar, em qualquer hora ou ocasião.

Os cabelos devem ser presos em coque, para não serem usados como instrumentos de vaidade ou atrativo sensual.

    * Quanto aos calçados excluímos os pretos e vermelhos.

    * Cabelos: I Co cap.11 vers. 10 e 15

    * Não podem ser cortados ou aparados. São sinal de poderio e honra.

    * Cabelos cortados como sinal de vergonha ( Mq 1:16 )

    * A mulher suspeita de adultério era levada ao sacerdote e apresentada a Deus com a cabeça descoberta.Nm 5:18

    * Não usar cosméticos e perfumes: Is 3:24

    * O Senhor retrata Jerusalém como uma prostituta que se enfeita para atrair seus amantes e acabam atraindo o inimigo e sua morte. Jr 4:30

    * Jezabel símbolo de prostituição, o seu fim foi à morte cruel (v.37). II Rs 9:30

    * Não usar pendentes: Is 3:18 / I Pe 3:3

    * Exceto relógio e aliança

    * Não usar método anticoncepcional: I Co 3:16-18

    * A fertilidade é uma das bênçãos prometidas Ex 23:26

    * Fazer concertos: I Jo 1:8-10 / Tg 5:16 / Pv 28:13

    * São feitos sempre que necessário, quando julgamos ter transgredido qualquer mandamento ou ensinamento dado pelo o Senhor ou pela Igreja, seja uma ação, palavras, pensamentos, atos, obras ou sentimentos. Simboliza uma nova aliança com Cristo e com a Igreja, já que 1ª. Foi quebrada pelo pecado que separa o crente do Senhor. Esta aliança é refeita através do reconhecimento, arrependimento e confissão perante os ministros de Deus na Terra. Em se tratando de varoas devem procurar as dirigentes, missionárias ou o Pastor presidente.

    * Comportamento: I Tm 3:11 / Pv 7:10-19

    * Sujeição e obediência: Cl 3:18 / Ef 5: 22-24 / II Tm 2:9-15

    * Ser esposa: I Co 7:10 / I Co 7:4-5(não negar-se) / I Rs 21:25 e Gn 3:6 (influência que a mulher exerce sobre seu companheiro.) Pv 11:22 / 14:1 / 19:14 / 21:19 / 12:4

    * Ser mãe: I Tm 3:5 / Dt 6:6-9 / Pv 23:13-14 / 22: 6 ( ensinar sendo exemplo ) / Ef 6:4 / Cl 3:21

    * Ser serva: Hb 13:17 / Ef 6:5-8 / I Tm 6:1-2

    * Obedecer ao marido, ao pastor, aos departamentos e ao Senhor.

    * (quando funcionárias ) / I Ts 5:12

    * Higiene: Mc 5.

    * A limpeza vem de Deus, temos que zelar por ela, em nossas vidas, na igreja, em casa, com os filhos e marido, em todos os lugares. É necessário manter o corpo limpo e sem mau cheiro, cabelos penteados, dentes escovados, roupas limpas e passadas, calçados limpos, mostrando a verdadeira imagem e semelhança de Deus. (a falta de higiene é do diabo)

Homens

Trajam calças compridas, camisas sociais de mangas longas, camisetas por debaixo da camisa social e durante os cultos, trajam terno completo com gravata. O homem de Deus deve mostrar seu corpo somente para sua esposa.
Sempre excluindo as cores pretas e vermelhas.

* Cabelos I Cor. Cap.11 vers. 7 e 14
* Devem ser cortados aparados devidamente, sem modelos mundanos
* Não usar perfumes e pendentes ( semelhante à doutrina feminina)
* Fazer concertos I Jo cap.1 vers 8-10, Tg cap.5 vers. 16, Pv cap. 28 vers.13
* São feitos sempre que necessário, quando julgamos ter transgredido qualquer mandamento ou ensinamento dado pelo o Senhor ou pela Igreja, seja uma ação, palavras, pensamentos, atos, obras ou sentimentos. Simboliza uma nova aliança com Cristo e com a Igreja, já que 1ª. Foi quebrada pelo pecado que separa o crente do Senhor. Esta aliança é refeita através do reconhecimento, arrependimento e confissão perante os ministros de Deus na Terra. Devem procurar os componentes do ministério ou o Pastor Presidente.
* Comportamento I Tim cap. 3 vers 12 e 13, Tito cap. 2 vers. 2,6 e 10
* Devem possuir um comportamento sóbrio.Sendo exemplos dos fiéis, moderados na conduta e prudentes no falar.
* Ser esposo Col. Cap.3 vers19, Efésios cap. 5 vers25, Prov. Cap cap.12 vers.2, I Pedro cap 3 vers.7
* Devem ser zelosos pela sua esposa, com bons tratos, suportando-a como vaso mais fraco.
* Ser Pai Tim. Cap. 3 vers.4
* Tratando com amor, não encobrindo as suas iniqüidades, sempre doutrinando-os para que não se desvie do caminho do Senhor
* Ser servo I Tim. Cap.6 vers 1 e2 , Tito cap.2 vers 2,9 e 10
* Sempre obedientes a seus senhores, para que sirva de testemunho. Não os contradizendo, mas os sujeitando com temor.
* Higiene Mc cap 5. A limpeza é Divina, devemos zelar por ela em nossas vidas, nossa casa, na igreja e na vida de nossos filhos. Faz parte da vontade de Deus ter o corpo limpo, sem mau cheiro, cabelos penteados e cortados, dentes escovados, roupas limpas e passadas, unhas cortadas e calçados limpos.
* Sempre refletindo a imagem e semelhança de Deus. A falta de higiene é do diabo



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. lidiane soares disse:

    nossa é um absurdo andar desta maneira parecendo uma muçulmana sem amor a si mesma.Se o Espirito Santo habita em nós devemos andar limpas, perfumadas e arrumadas, como vamos glorificar a Deus sendo que não podem passar nenhum perfume…. muito estranho!

  2. a palavra do senhor dis que as mulheres devem anda de acordo com abiblia na pasagem bibllia em tm2:9 fala sobre como as mulheres crista deve anda na igreja e tambem fora porque se anda em espirito tambem viva em espirito fasa uma visita em uma de nossas igreja eu karine comgregona igreja no jardim helena em sao miguel paulista a paz do senhor faa deus par ese povose comverte ….

  3. eu acredit o piamente no poder de Deus,as nossas igreja perderam a sua identidade, pois enquanto elas igrejas ja tiveram,revelação, profecias, falar em linguas, renovação espiritual, o Senhor Deus levanta outras que o buscam de coração e que se desviam da aparencia do mal, quisera eu morar no Rio de Janeiro pois estaria me congregando de corpo e alma neste Igreja,e estaria muito feliz, evangelizando, pregando a palavra de Deus. e garanto muitas almas viriam ao pé de Cristo, pois as igrejas pregam da sua forma, mais Deus é o mesmo,ou seja venha como estás e fique com estás, e onde fica o espíto Santo que muda o pecador.amém

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 906 comentários no Dicas Gospel.