Confira aqui Rap e Hip Hop gospel ou evangélico – Rappers, grupos e cantores. O meio evangélico passou por uma verdadeira transformação cultural nas últimas décadas, e uma das principais áreas que mostrou essa mudança foi a música. Há muito tempo a música evangélica sempre foi vista sob o aspecto congregacional, tendo um formato pré-definido, com elementos tradicionais como os hinários e os cânticos litúrgicos.
Porém, os tempos são outros e a música gospel que é produzida na atualidade é extremamente diversificada. Os cênticos congregacionais ainda têm seu espaço, embora muitas vezes suprimidos, mas, sob um aspecto geral houve uma ampliação muito grande quando se trata de estilos musicais. Ritmos como Rap, Hip hop, Rock, Reggae, música eletrônica e até mesmo funk (brasileiro) são exemplos de estilos que antes não eram permitidos nas igrejas e atualmente o são.
O Rap e o Hip Hop gospel não poderia ser diferente, esses são os ritmos em poesia, em movimento e em expressão… Muitas vezes são vistos de forma preconceituosa por trazerem na linguagem e na essência os sentimentos daqueles se muitas vezes são marginalizados pela sociedade. Antes a voz da periferia, agora também a voz das boas novas do Evangelho falando em boa rima e em alto som.
O Rap e o Hip Hop evangélico por muitas vezes são ritmos discriminados até mesmo pelos cristãos, mas, na contramão dos modismos e até mesmo do mercado, continuam movimentando uma cena que é forte e presente em todo o país, sem deixar suas peculiaridades e autenticidade. Para você que curte ou quer conhecer os rappers, grupos e bandas de rap ou hip hop evangélico, nós selecionamos uma lista com alguns deles.
Confira:
- Provérbio X
- DJ Alpiste
- Ao Cubo
- Pregador Luo
- Sexto Selo
- Apocalipse 16
- Mano Reco
- X-Barão
- Márcio Attack
- Lito Atalaia
- Rodrigo Maneiro