Culto de Jovens – 8 ideias diferentes

Atualmente muitas igrejas realizam em suas denominações um culto de jovens diferente do convencional. Muito se discute quanto a esse momento, por alguns considerarem errado que a celebração seja “moderno demais” e deixe o “mundo” entrar na igreja.

Porém o intuito de um culto de jovens diferente não é se parecer com as festas e atividades de fora da igreja, e sim acompanhar o momento que vivemos, onde o jovem tem acesso a muita informação e vive cada vez mais conectado as modernidades do dia a dia.

Temas para culto de jovens

A proposta de que aja elementos novos no culto de jovens diz respeito a acompanhar as mudanças dos próprios jovens que estão na igreja, mas sem afetar os princípios fundamentais da fé cristã.

Neste sentido, podemos usar a criatividade para nos adequar ao contexto da atual geração de jovens, mas sem comprometer os ensinamentos inegociáveis da Palavra de Deus. Este é o nosso grande desafio ao pensar em ideias para culto de jovens.

Essas ideias que vamos apresentar a seguir são sugestões de atividades que visam engrandecer o nome de Jesus, aproximar cada vez mais os jovens da igreja e de Deus, além de tornar cada vez mais esse público parte do corpo de Cristo.

ANÚNCIO

Ideias para um culto dinâmico precisam ser centradas na Palavra de Deus, por mais criativas e diferentes que sejam, visando que as igrejas evangélicas realizem suas celebrações de forma contextualizada e sempre centrada na verdade única do evangelho do senhor Jesus Cristo.

Tendo isso em mente, inovar é permitido, mas nunca mudar o foco da proclamação da palavra de Deus. Entendido isso, vamos ver algumas ideias para esse tipo de culto?

8 ideias para o culto de jovens:

Musical

  • Culto Louvorzão
  • Culto Acústico
  • 24 horas de Adoração

Evangelístico

  • Culto do Amigo

Competições

  • Culto da Olimpíada
  • Culto da Copa do Mundo
  • Culto do Panamericano

Oração

  • Culto do Silêncio
ANÚNCIO