PROPAGANDA

Que a Bíblia é um livro antigo, todo mundo já sabe…

PROPAGANDA

Mas não é porque ele é antigo que não é atual.

Parece confuso, mas costumo dizer que a Bíblia é mais atual que o jornal de amanhã.

E é verdade…

Chega a ser louco pensar que tem pessoas que não acreditam na Palavra de Deus,

Sabe, por um tempo já tive muitas dúvidas,

Acredito que em algum momento da sua vida você também deve ter se questionado sobre muitas coisas.

E é normal, não posso julgar ninguém por isso,

Mas hoje me deparei com um post muito interessante…

É gratificante quando vejo Deus e Ciência juntos, quando vejo Deus cuidando das coisas mesmo quando o homem ainda não sabia nada.

Por tantas vezes nós queremos fazer as coisas do nosso jeito, mas esquecemos que Deus sabe de tudo e que muito além disso: Ele toma conta de tudo!!

Vou parar de te enrolar,

Dá uma olhadinha nessa história aqui…

Você sabia que até poucos séculos da história da humanidade, era comum as pessoas fazerem suas necessidades em algum recipiente e jogarem pela janela nas ruas?

Parece loucura, mas continua lendo aqui para entender rs

Inúmeras doenças como cólera, tifo e disenteria dizimavam milhares de pessoas na Europa Medieval devido à falta de conhecimento ou acesso às práticas de higiene.

Isso mesmo, as pessoas não tinham conhecimento e por isso descartavam os seus dejetos de maneiras inapropriada causando contaminação a população.

Em campos de batalha no Século 19, havia mais mortes devido aos soldados não saberem lidar corretamente com suas necessidades do que pelos conflitos de batalha.

A ciência ainda não sabia nada sobre o assunto e por isso muitas pessoas morreram por não saberem como descartar suas necessidades corretamente.

No entanto, em oposição a isso,

Vemos que um povo viveu por milhares de anos antes de qualquer desenvolvimento científico, ser preservado com ordenanças muito avançadas para época…

“Deverás prover um lugar fora do arraial para as tuas necessidades fisiológicas. Como parte do teu equipamento, tende também uma pá, e quando evacuares, faze um buraco e cobre totalmente as fezes.” – Deuteronômio 23:12-13

Podemos ver a Bíblia anos a frente da ciência.

Deus já sabia que o homem tinha a necessidade de descartar adequadamente os seus dejetos e por isso deu instruções ao seu povo.

Desde os primeiros povos, Deus já cuidava de tudo que o homem precisava…

O interessante sobre isso tudo é que eu não me lembrava desse versículo,

Não lembrava desse fato que é tão importante!

Sabe,

A Bíblia nos diz para estarmos sempre prontos para responder quando nos questionam sobre a nossa esperança…

Que argumento melhor do que provar a Bíblia anos luz à frente da ciência?

Pois é,

É muito importante estudarmos a Palavra de Deus e ter sempre em mente versículos para dar credibilidade às nossas respostas…

Por isso a Universalidade da Bíblia desenvolveu um método de memorizar a Palavra de Deus, o Curso de Memorização da Bíblia.

Já foi comprovado que memorizar a Palavra de Deus além de fortalecer a nossa Fé nos ajuda na hora de aconselhar, ministrar e vencer as tentações…

A mente é um dos maiores campos de batalha contra o pecado e ter versículos memorizados nos ajuda a vencer as armadilhas que o inimigo tenta nos fazer cair.

Memorizar as escrituras nos capacita para golpear satanás na face com uma força que ele não pode resistir, afinal, a Palavra de Deus é uma espada afiada de dois gumes.

Por isso eu te aconselho a tirar um tempinho para conhecer o Curso de Memorização da Bíblia clicando aqui.

A Palavra de Deus é o lugar onde mais Deus fala com a gente e todo cristão tem a necessidade de se aprofundar na Bíblia.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here