Não Batize Crianças

É muito comum que os cristãos tenham inúmeras dúvidas sobre o batismo, por isso tirei um tempo de estudo no meu Curso de Teologia para trazer algumas curiosidades sobre esse assunto:

A Fé pessoal é um pré-requisito para o Batismo

Chamamos de “Fé Salvadora” a confiança e firmeza em Jesus Cristo como nosso salvador.

Não há nenhuma referência na Palavra de pessoas que foram batizadas sem Fé e a Fé nada mais é do que a certeza das coisas que ainda não podemos ver. Ainda não podemos nos ver salvos, mas cremos com todo o nosso coração que Jesus morreu numa Cruz para que pudéssemos ser salvos.

João Batista pregou o arrependimento e exigiu isso daqueles que ele batizou e, a Fé e o arrependimento são completamente inseparáveis.

Não tem como crer em Jesus e permanecer de olhos fechados para o pecado, Ele nos trás a luz. E caminhar com Jesus é também mudar de atitude.

ANÚNCIO

O Batismo significa escolher a MORTE

Morte do velho homem para o nascimento de uma nova criatura.

É necessário ter consciência dessa decisão e por isso o batismo de crianças não é aceito pela Bíblia, já que ele não tem fundamento nas Escrituras

O Batismo é arrependimento, é decisão, é morte,

E eu não vejo como uma criança conseguiria tomar uma decisão como essas…

Por isso quero me aprofundar ainda mais nas questões sobre o Batismo no meu Formação em Teologia da Universalidade da Bíblia.

É muito bom poder tirar meu tempo de estudo bíblico do conforto da minha casa sem ter que me deslocar até uma faculdade. Se você quer estudar mais sobre Batismo e outras passagens da Bíblia conheça o Formação em Teologia clicando aqui.

Você faz os seus próprios horários e estuda de casa pelo menor preço.

Clique aqui e saiba mais

ANÚNCIO