Preparação Missionária – Inscreva-se

PROPAGANDA

Um missionário é aquele que anuncia o Evangelho, mas não é só isso. Para se tornar um missionário é preciso estudar muito o testemunho de Jesus Cristo. Por isso, existe uma boa opção para fazer isso de forma bastante específica, através de uma Escola de Missões, que disponibiliza o Curso para Missionários!

PROPAGANDA

Porque, na prática, o missionário é aquele que desde à rua para o contato direto com mulheres e homens desfigurados e para isso é preciso ter muita sabedoria, conhecimento, contato com Jesus e tudo mais que apenas um curso tão focado como esse pode oferecer. Saiba como se inscrever para ser um missionário.

Preparação Missionária - Inscreva-se

Escola de Missões

A CGADB é uma instituição que envolve os ministros de Assembleias de Deus em todo o país e tem a ideia de expandir o Reino de Deus. Assim, criou a Escola de Missões, que está ligada ao SENAMI (Secretaria Nacional de Missões).

O resultado é que agora muitos fiéis podem se aperfeiçoar na hora de ser vocacionado por Deus junto ao Ministério da Palavra. A ideia geral é preparar essas pessoas para atuarem de forma digna e fiel como obreiros da missão de ganhar almas para o Reino do Senhor Jesus Cristo.

Em tese, a Escola foca em “formar o pessoal para a administração e liderança missionárias e também para o exercício de ensinamento de assuntos missiológicos”.

Curso de Preparação Missionária

O curso de preparação missionária (CPM) é um dos cursos disponíveis na Escola de Missões, sendo que é um chamado para a Missão Transcultural e tem duração de 10 meses em regime de internato. O resultado é: 9 meses de aulas teóricas e 1 mês de estágio prático.

O curso visa que o aluno aprenda lições práticas para atuar no campo e que consiga aprender a trabalhar em equipe, junto com a vida de Deus. Ao mesmo tempo, deve atuar de forma favorável para com as suas habilidades de liderança dentro da igreja.

Assim sendo, cada aluno vai ter a oportunidade de aprender e estudar situações das mais diversificadas, testando o seu chamado para servir em missões. Portanto, esse é o 1º passo para obedecer ao chamado de Deus e estar diretamente ligado ao relacionamento com ele.

Além desse curso, a Escola de Missões também tem a alternativa, que é o CMD (Curso de Missões à Distância), que disponibiliza em todo país a maneira prática de se preparar para ser um Missionário. O curso tem 10 módulos e o grupo é formado por 15 pessoas. O cadastro é feito da mesma forma.

Inscrição Online

A inscrição deve ser feita por um dos meios disponibilizados, sendo que o mais prático é através das redes sociais, como o Facebook. Para quem ainda não tem o cadastro criado, basta inserir o nome completo, o número de celular ou endereço de e-mail e criar uma senha de acesso.

Para quem preferir, a inscrição para a preparação missionária também pode ser feita através do contato da Escola de Missões Assembleia de Deus. Sendo que no site da Escola há uma opção de contato, onde devem ser inseridas informações como nome, e-mail, assunto e mensagem.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here