03 Filmes de Natal para o “CineGospel” da sua Igreja

0

Chega final do ano, época de Natal e as emissoras de TV começam a exibir filmes natalinos em todo mundo. Porém, nem sempre a forma como os filmes produzidos refletem a visão bíblica sobre o Natal. Pensando nisso, selecionamos 03 filmes de Natal que podem fazer parte da sua coleção e ainda ser utilizado para o “CineGospel” da sua igreja.

Para nós que sabemos o verdadeiro sentido do Natal, é no mínimo estranho ver filmes natalinos onde Jesus Cristo não é o grande personagem, o fundamento e lição a ser aprendido com o significado do seu nascimento.

No lugar de Cristo, nos filmes de Natal comuns, geralmente transmitidos pela TV aberta, a figura do “papai noel” é o grande destaque, assim como a ênfase nos presentes e nas festividades acompanhadas de muita fartura, mas nunca na realidade bíblica de um Jesus perseguido, nascido humildemente numa manjedoura e honrado por ser o Filho de Deus.

A grande diferença entre a maioria dos filmes de Natal exibidos na TV aberta e os três que selecionamos a seguir, é o caráter cristocêntrico da mensagem. Confira na lista abaixo as indicações e um rápido resumo de cada filme. Você pode encontrá-los nas principais editoras, locadoras ou disponíveis para download gratuito na internet.


01 – Filme “O Primeiro Natal”

O filme conta de forma muito simples e envolvente, agradável para toda família, como uma menina (Amélia), aprende que “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20.35b), quando seus pais decidem abrir mão de todos os seus presentes para ajudar uma família necessitada. Veja o trailer:

Assine o Canal

Gênero: Musical
Duração: Aprox. 59 minutos
Idioma: Português / Inglês
Legenda: Português / Inglês
Formato: 4×3 LetterBox
Distribuidor: Graça Filmes
Classificação etária: Livre

02 – Filme “Feliz Natal”

Indicado ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro, este filme conta uma história que se passa durante a primeira guerra mundial, quando soldados do exércitos alemão, francês e escocês, resolveram dar uma trégua no conflito para celebrar o Natal. Devido a isso, esses homens aprendem uma das máximas do cristianismo que é o amor ao próximo e o respeito.

O filme é emocionante e trás em seu conteúdo o significado do Natal no sentido de esperança para a humanidade, através de Cristo, como proposta de união baseada no amor e no perdão. Veja o trailer:

Assine o Canal
Título original: Joyeux Noël
Distribuidor: Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção: 2005
Tipo de filme: longa-metragem

03 – Filme “O Presente Perfeito”

Um filme que também possui uma mensagem natalina bastante objetiva e simples, ideal para todos os públicos. Ele conta a história de uma família que aprende lições importantes sobre amizade e comprometimento, com a vida de um andarilho chamado Jess. Veja o trailer:

Assine o Canal

Gênero: Vida Cristã
Duração: Aprox. 90 minutos
Idioma: Português / Inglês
Legenda: Português / Inglês
Formato: 4×3 LetterBox
Distribuidora: Graça Filmes
Classificação etária: Livre

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA