“Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser” Jr 27:5.
Finanças e dinheiro são assunto um tanto quanto polêmicos, principalmente quando se é discutido num ambiente de igreja. Porém a Mordomia que encontramos na bíblica, expressa de forma clara, princípios que todos os cristãos devem adotar.
Normalmente as pessoas associam a Mordomia e o ser um Mordomo Fiel, ao simples ato de ser dizimista na igreja onde faz parte. Associam também que por serem dizimistas são mordomos fiéis.
A Mordomia Fiel não é restrita apenas a contribuição dos dízimos e ofertas, esses gestos estão descritos na bíblia como um dos hábitos e deveres do cristão. Sendo assim essa contribuição (dízimos e ofertas) são apenas um dentre tantos outros.
Deus é o criador e dono de tudo o que existe. Ele também nos deu a responsabilidade de administrarmos fielmente tudo o que Ele criou (Gn 1:26).
O verdadeiro cristão, que busca ser um discípulo genuíno de Cristo e desde que seja guiado pelo Espírito Santo, se habilita a ser um mordomo (ou administrador) fiel do dinheiro e dos bens materiais que Deus lhe confia.
Conheça agora os 14 princípios de Mordomia Fiel:
-
Reconhece que Tudo Pertence a Deus
-
Submete-se à Autoridade
-
Busca Conselhos
-
Age com Absoluta Honestidade
-
Trabalha Diligentemente
-
Gasta com Sabedoria
-
Evita Dívidas
-
Economiza com Prudência
-
Contribui Generosamente
-
Não Cobiça, nem é Ganancioso
-
Ensina os Filhos a lidar com o Dinheiro
-
Experimenta uma Vida de Contentamento
-
Estabelece um Estilo de Vida coerente com o Propósito de Deus para a sua Vida
-
Vive na Perspectiva da Eternidade
Fonte: Ganancia.com