De forma mais genérica podemos conceituar a unção de cura como tão somente uma cura física, o fato de ser sarado de uma enfermidade. A bíblia está cheia de exemplos de pessoas que foram curadas, leprosos, coxos, cegos, que tiveram sua saúde restituída integralmente. Porém, o que poucos sabem é que quando a bíblia se refere a cura ela trata o assunto de uma forma muito mais profunda, elucidando que, mais importante que uma cura física é a cura espiritual.
No capítulo 5 de Lucas, Jesus causou um grande furor entre os escribas e fariseus que estavam presentes, por perdoar os pecados de um paralítico que fora levado até ele, todavia, após ter perdoado os pecados Jesus curou o enfermo. A maior doença que podemos ter é o pecado, e este nos leva à morte (Rm 6.23), desta forma a maior cura que podemos ter é o perdão de nossos pecados. Cristo mostrou a importância disso ao perdoar o paralítico antes de curá-lo. O Salmo 103.3 diz, “Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,”, isso retrata a importância da cura integral do homem.
No livro de Tiago cita, “Está alguém doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”. Este é um trecho da Palavra de Deus que explana muito bem o que é a “Unção de cura”, trata-se do derramamento do poder de Deus sobre a vida do enfermo a fim de restaurá-lo em sua integralidade, espiritualmente e fisicamente.
Que o Senhor possa derramar a unção de cura sobre a sua vida, e que você tenha viva em seu coração a certeza de que a maior das curas Cristo conquistou por nós na Cruz, pelo sangue dele podemos ser curados da maior das doenças, o pecado. Basta crermos nEle, e Ele nos sarará.
Existe também o conhecido “Dom de cura” que acredita-se ser a capacidade especial dada por Deus para orar pelos enfermos e eles serem curados. Confira o vídeo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BrRM5fPLYEo]