As 3 melhores dinâmicas Cristã – Confira

0

Durante o estudo bíblico, muita gente opta por inserir nesses momentos a dinâmicas, que podem acontecer em grupo ou de forma isolada.Elas são boas ideias para que o clima e o estudo fique o mais leve possível.Selecionamos 3 dinâmicas que podem ser feitas durante o estudo bíblico!

As 3 melhores dinâmicas Cristã – Confira

1 – As prioridades da vida

A dinâmica pode ser feita em grupo ou de forma isolada,sendo que o objetivo é o de analisar as prioridades da vida e o tempo que temos lidado com elas. Para isso, será necessário apenas caixas de fósforos e o ambiente deve ser o mais escuro possível.

Para acontecer, basta que o agente integrado diga a todos que acendam um palito de fósforo e comecem a pensar em tudo que ele deseja que aconteça na vida dele… Isso deve acontecer até que o palito se queime por inteiro.

É uma das dinâmicas mais simples, mas que tem um grande fundo por trás porque o tempo que a chama fica acesso é curto e todo mundo deve entender que é preciso dar prioridades na vida. A chama, inclusive, é símbolo da vida, que somente Deus apaga.

Portanto, nós somos o palito e Deus é a vida em nós. A pergunta é: somos gratos pelo tempo que temos e como darmos ordens na nossa vida? A palavra de Deus para esse momento pode ser: “o ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.

2 – A perseverança e a resistência

É uma dinâmica que deve ser feita em grupo e a ideia é que todo mundo dê a devida importância à interação na igreja, mesmo que isso custe esforços e paciência.

Para a atividade acontecer é muito simples: todos devem formar um círculo e ficar de mãos dadas. O desafio é o grupo virar o corpo para o outro lado sem soltar as mãos. O grupo deve encontrar alternativas para isso até que o objetivo seja alcançado.

A análise acontece quando o observador nota se alguém desanimou, se desistiu e se o grupo fez de tudo que estava ao alcance para tentar – porque isso também acontece em nossa sociedade e, tantas vezes,precisamos nos adaptar e encontrar repostas para os desafios.

3 – O autoconhecimento

A última dinâmica que vamos citar é a do espelho, uma das mais conhecidas para lidar com o auto conhecimento. A ideia também é simples: o responsável deve fazer um breve esboço sobre o fato de que cada um tenha que pensar em alguém que tenha grande significado em sua vida.

Depois da introdução, basta convidar as pessoas para abrir em uma caixa, uma por vez, onde se encontra um espelho. Todos devem se ver e voltar para o seu lugar, ao passo que cada uma faça a sua própria autorreflexão.

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”, II Coríntios 3:18.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here