Bispo Edir Macedo é maçom?

1

A maçonaria é uma das entidades mais antigas conhecidas mundialmente, ela é famosa pela forte influência que seus membros historicamente tiveram e ainda têm no meio político, econômico, social, e até a atualidade é considerada uma entidade poderosa. A maçonaria também é personagem de muitos mitos, sempre foi vista como uma sociedade secreta que não tem exposta sua verdadeira finalidade como entidade. Dentre as suposições sobre seus cerimônias secretas estão deste rituais satânicos até planos para formação de uma nova ordem de domínio mundial.

Por se tratar de uma entidade adepta de práticas ocultas, a maçonaria não é aceita pelas igrejas cristãs. Mas, nos últimos anos muita polêmica tem-se levantado a respeito dessa relação Igreja x Maçonaria. Muitas denúncias surgiram, onde líderes cristãos estariam fazendo parte da ordem. Um dos apontados como sendo membro da entidade é o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo.

Segundo o Pr. Saad, que é ex-membro da Igreja Universal e também ex-maçom grau 33, o bispo Macedo é maçom. De acordo com Saad, além de Macedo muitos outros pastores são membros da maçonaria. Entretanto, apesar das acusações, não há confirmação por parte de Edir Macedo.

Confira a declaração de um representande da Maçonaria sobre o assunto:

Confira também essa matéria especial sobre “Maçons nas igrejas evangélicas“.

1 COMENTÁRIO

  1. a maçonaria ñ é religiao………. todo maçon presta homenagens a sao joao de jeruzalem, tem a biblia como livro sagrado, orus, osiris, artemis….. e outros deuses estao la…. e a maçonaria ñ é religiao……. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….. piada……. de mal gosto….

    • Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam. A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

      A maçonaria admite que todo homem é livre e possui bons costumes, não fazem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e de buscar sempre a perfeição.

  2. Se a maçonaria não é religião, então porque ela pratica rituais e cultua GADU, O Grande Arquiteto do Universo ? Se na IURD Jesus Cristo é o Senhor, Por que eles praticam os sacrifícios do Antigo Testamento ? Cuidado Cristãos, porque no livro de Daniel está escrito que nos fins dos tempos os Judeus voltariam a oferecer SACRIFÍCIOS, e obvimente que não de animais, porque hoje a economia gira em torno do dinheiro; portanto possívelmente que esses sacrífios sejam assim; Por que o desejo da IURD de reconstruir o templo de Salomão tão importante para a maçonaria?

  3. É incrivel como uma sociedade usar tantos simbolos egipcios fazer sinais com as mãos, dizer que o numero 9 é sagrado e enterra bíblia e entre outras coisas que fazem em oculto. Fazer tanta dessas coisas e não ser religião, como a catolica, queima vela, adora a imagem de escultura e é chamada de religiao, espiritismo quase igual, queima vela e baixa espirito que você não vê e se classifica como religião, então como a maçonaria nao seria religiao ? Fazer tanta dessas coisas e nao ser religiao ? hm… sei nao, mais a perfeição que eles tantos dizem ser nao consegue fazer teus misterios despercebidos . haha maçonaria hoje em dia nao é mais a maçonaria secreta porque todos já sabemos de seus segredos . ‘-‘

DEIXE UMA RESPOSTA