Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil

80

Veja aqui Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil. Nas últimas décadas cresceu significativamente o número de evangélicos no Brasil, mas, esses crescimento não apresenta uma das principais bases da religião cristã, a unidade. Houve um exagerado crescimento na quantidade de denominações evangélicas no país, o fenômeno chega a ser de certa forma agressivo, dado a facilidade de se registrar e legalizar uma igreja. Na realidade o que preocupa não é o crscimento, mas sim, a motivação!

O centro da questão não é tão somente a quantidade, mas o propósito, a finalidade sob qual as igrejas têm sido criadas. A quantidade de líderes, pastores, bispos, apóstolos, donos de igreja, que criam uma nova denominação sem capacidade alguma de exercer o ministério de forma equilibrada é notória. Falta preparo, instrução, dissernimento, conhecimento bíblico, sobra ignorância, heresias e pessoas sendo conduzidas de forma irresponsável por um caminho que ao invés de manifestar a luz do evangelho, geram apenas dispersão, sem fundamento da fé, sem fundamento na Bíblia. Essa falta de fundamentos acabam gerando novas dispersões e consequentemente a criação de novas igrejas, uma reação em cadeia.

Criar uma nova denomiação não constitui algo maléfico, desde que feito de forma responsável, de forma lúcida, direcionada por Deus; e se a denominação origina-se de outra, a origem deve ser de forma pacífica, o que é extremamente raro. Infelizmente, a maioria das denominações criadas atualemtne são geradas de divergências dentro das igrejas, por vaidade ou mesmo por ganânica. Desta forma, os cristãos devem estar atentos a este fenômeno, pois ele pode ser tanto uma fonte de bênção como uma fonde de maldição.

Se você desejar saber como registrar uma igreja evangélica no Brasil, confira os seguintes passos:

 

Necessário oito membros no mínimo.
I – Conceitos e objetivos: Associação Sem Fins Lucrativos:

Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa.

II – Características de uma Associação Sem Fins Lucrativos:

1. constitui a reunião de diversas pessoas para a obtenção de um fim ideal, podendo este ser alterado pelos associados;

2. ausência de finalidade lucrativa;

3. o patrimônio é constituído pelos associados ou membros;

4. reconhecimento de sua personalidade por parte da autoridade competente.
III – Roteiro para constituição e registro de associações:

1. elaboração e discussão do projeto e Estatuto Social;

2. assembléia Geral de constituição da Associação;

3. obtenção de inscrição na Receita Federal – CNPJ;

4. inscrição na Secretaria da Fazenda – Inscrição Estadual (se vender produtos);

5. registro da entidade no INSS;

6. registro na Prefeitura Municipal.

7. Documentos do Presidente e membros que assinam atas e estatutos social

(CPF, RG, Comprovante de Residencia.)

8. Contrato de Locação e respectivo IPTU

80 COMENTÁRIOS

  1. Ola tem estado muito triste nestes últimos tempos, pois tenho visto o crescimento das heresias e a falta de visão dos grandes líderes Espirituais, muitos perderam a direção de Deus e mudaram alvo que seriam as almas e o crescimento Espiritual dos crentes, vejo os homens hoje lutando para terem o maior numero de congregados e contribuintes para manterem suas estruturas: templos, política: poder de influencia, porque estão preocupados com os seus adversários (novas igrejas) e o povo esta sendo destruído por falta conhecimento de deus o genuíno leite Espiritual.

    • Penso que todo aquele que foi chamado por Deus para liderar a igreja é lhe dado um propósito e uma visão, então é necessário ter um chamado de Deus, um propósito e uma visão definida vinda da parte de Deus, pena que muitos estão cegos

    • Olá Duglaci,a paz e a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus,de fato é mesmo preocupante o surgimento de tantos ministérios,e o despreparo de muitos líderes evangélicos,e até compreendo a sua preocupação,que de fato,é de se preocupar.
      Mais isso,é o cumprimento da Palavra do Senhor,esta escrito são os sinais de que as palavras do nosso Senhor Jesus são fieis e verdadeira.O que precisamos fazer é olhar para Cristo,meditar em suas palavras e vigia,pois daqui pra frente vão aparecer muita coisa pra tentar escandalizar o evangelho,pois a meta de satanás é tirar a salvação de quantas pessoas ele puder.Vamos nos encher de coragem e de unção e conhecimento para sermos livres,e poder pregar a verdade para libertação dos outros.João 8:32, a paz e Deus lhe abençoe

  2. gostaria de mim unir a pessoas que queiram construir encontros onde o evangelho e pregado de forma pura sem ganancia se curanderismo ou pirotecnia barata quero aprender do meu cristo sem casa, sem templo que prega que o homem e mau e que precisa aprender e conhecer a essencia que existe dentro do grande homem que foi e e o nosso CRISTO

  3. olá! a palavra santa diz: os ministérios são muitos.mas o Espírito é um só. fico feliz pela expansão do reino de Deus na terra,recentemente iniciei um trabalho missionário e já fui a vários ministérios pra me apoiarem e nada.serei obrigado a abrir um ministério.pois preciso fazer casamentos,batizar e prosseguir com minha missão!( O TRABALHO TEM SÓ 6 MESES E JÁ SÃO 13 NOVOS CONVERTIDOS!).o que vocês me dizem??? ospires2010@hotmail.com

    • Orivaldo, conosco eu e meu esposo acontece o mesmo, temos um ministério de rua e precisamos legalizar, temos um chamado ardente em nosso peito mas não temos apoio local, então estamos tentando abrir nosso próprio trabalho, se puder nos dê algumas dicas.Deus o abençoe.

      • olá amada!dez meses se passaram e muitas coisas aconteceram.Finalmente alguém abraçou a causa.A verdade é que precisamos de uma “base”(um ministério pra dar respaldo).Eu não tinha condições financeira pra abrir um ministério e trabalhar legal.por isso repassei o trabalho pra Assembleia de Deus A Pioneira do pr. OTON Miranda de Alencar e o trabalho prossegue. Estou pronto pra iniciar outro trabalho<essa é a vida de um MISSIONÀRIO! entre em contato 96-91988478 vivo 96-81169600 tim. abraços fiquem na paz de Cristo.

    • Gostaria de entrar em contato com o senhor, pois estamos fundando um ministério (Assembleia de Deus – Ministério da Restauração-DF) e gostaríamos de telo como afiliado.

  4. a paz estou feliz por essa liberdade pois tenho oportunidade de compartilhar minha Fe em cristo e mostrar qem e Deus q cada esquina tenha uma igreja e melhor igreja do q bar e boca de fumo e melhor da o dizimo para o pastor do q para o traficante ou a souza cruz ou para 51,gente vamos parar de falar de igreja vamos apoia seja um apoiador para de olhar para os defeitos e começa olhar pelo lado bom chega disso nao tem o q falar vai le a biblia vai orar se todo mundo fosse q nem voçeis como seria nosso pais e se Deus precisava de voceis para abençoar o proximo como seria o seu reino pensa nisso.

  5. Na minha cidade tem varias igrejas, mais o que mais me preocupa é o numero de crente desviado, nas igrejas vimos muitos juízes, em vez de pastores, que queiram dar a vida pelas ovelhas do pai.
    Esta faltando Davi neste tempo.

    • é são essas pessoa, que devemos busca-las, para q novamente se acheguem ao caminho de Deus,pena q ao enves de resgatar, comoi vc disse, a pessoas q as espulsão com sua doutrinas e preceitos heréticos. mas ai é q vem a parte emportante da igreja de jesus cristo, não importa a placa da igreja, ou seja : o nome. nossa obrigaçao é buscar o q esta perdido.
      jesus disse eu vim resgatar as ovelhas perdidas de izrael. e somos nos o davi de hoje, vamos nos lançar e alcançar estas pessoas, eu, vc, e todas as igreja juntas, unidos podemos vencer esse obstaculos, e pregar como jesus ordenou. a paz do senhor.

    • é verdade nas igrejas o que mais vimos é uns te condenarem , ja fazer suas conclusões vimos muitas vezes, o olhar de reprovação eram por falta de entendimento, porque a palavra diz ai do que julga pela aparencia, Ele não veio para condenar mais para salvar, não se preocupam com tantos que estão de fora e necessita do amor de Deus, e dos profetas para a palavra chegar até esses, mais sim em usar o evangelho de reprovação

  6. Concordamos com todos vcs, infelizmente hj vivemos com lideres q só pensam em si. Agora a pouco tivemos uma reunião com os pastores conselheiros da denominação a qual somos pastores e vimos qto são injustos, dão ouvidos a fofoca e não buscam a verdade. Destroem vidas sem medir consequencias. Saimos da reunião e eles ficaram para nos julgar, daqui a pouco teremos a resposta se continuaremos ou não no ministério. Mais isso não importa, pois temos certeza da nossa chamada e cremos que Deus é fiel pra cumprir suas Promessas, e Ele, não virá buscar uma placa de Igreja e sim um povo que tem compromisso com a sua obra, é por isso que naquele grande dia muitos ficaram surpresos qdo Ele falar… apartai-vos de mim malditos q ñ vos conheço.

    • Pr. essa história se repete dia a dia, onde está o amor pelo próximo, o desejo de servir, ser sal, estamos vivendo a época em que o amor está se esfriando de quase todos e muitas vezes para não morrermos acabamos tendo que sair e abrir um trabalho evangelístico com a esperança de começar do zero com uma igreja curada, o que fazer nesses dias maus?

      • DISSE JESUS: IDE E PREGAI O EVANGELIO.
        SE QUEM PREGA, NÃO PREGA COMO DEVE SER PREGADO O EVANGELIO VERDADEIRO. JESUS LEVANTA OUTROS, IGREJAS, PESSOAS, E SE PRESCISO ATE ANIMAL VAI FALAR, FALOU COM BALAÃO!.
        SE VC TEM UM CHAMADO, VAI EM FRETE, SERTAMENTE DEUS VAI TE USAR.

  7. Queridos irmãos, venho também pedir uma grande orientação de vcs pelo espirito de Deus e por experiencia vivida, pos tenho só 12 anos de evangelho e algumas esperiencias pos dirigir 5 igrejas 4 congregaçaoes e uma sede da igreja Deus e amor e hoje estou na assembleia como presbitero,ja passei tambem pela batista e restauração tenho muitos amigos pastores que me chamão para ficar nas suas igrejas mas não e a mesma visão que eu tenho.pos a minha visão e ajudar e cuidar das almas e ouvilas etc…sinto como falta uma coisa em mim vazia então estou orando para ver se e para mim abrir ou não me ajudem em oraçao e comentem comigo obrigado.

      • Minha história se parece com do Antonio José, 13 anos de ministério, uma sede insaciável pela palavra de Deus e muitas podações, temos um ministério de rua não legalizado e estamos orando pela direção de Deus sobre abrir um trabalho (igreja), irei a BH em janeiro para a escola do clamor e na volta veremos quais são os passos a seguir, mas precisamos de cobertura e aconselhamento.

        • Queridos durante anos servi apenas como degraus para muitos pastores se auto promoverem , um dia cansei de sofrer e resolvi obedecer a Deus e fundamos nosso proprio ministerio acompanhe no facebook : igreja cristã pentecostal Hefzibá em Carapicuibá . S.P. e hj somos uma igreja abençoada e prospera por isso seja corajoso e vai pra cima pois Deus é quem garante a vitória abraços a todos , vamos orar e qqr coisa podem me ligar (11) 7983-6630 ( oi) (11) 5478-6603 (tim) . shalon Adhonay.

        • Tatiane eu sou pastor, tenho formaçao teologica em faculdade, fui consagrado, passei um periodo ajudando em alguns igrejas, como eu nao tive apoio do ministerio no sentido de ajuda de custo, tive que ir trabalhar fora para o sustento da familia, por este motivo e outros, mais vale os servos de Deus de barriga cheia de que passa fome, e ate agora estou em oraçao, para iniciarmos com alguns irmaos que deseje iniciarmos um trabalho para o Senhor fazendo missoes..

    • caro irmão Antonio não se prime se vc tem plena convicção que Deus é com vc vá em frente, pois abrir um trabalho não é coisa de outro mundo, o que vc tem que manter e seguir é o estatuto de Deus, que infelizmente nem todos estão cumprindo com isto.
      Deus te abençoe .

    • Amado em cristo jesus fique na alicerçado na Fé pois sem Fé nada e possível,você já tem um chamado ,e não deixe o diabo te impedir com coisas que não e de Deus tenha Fé pois Deus o já fez para ganhar almas então caso precisar de alguma ajuda mande um imail para mim,o foco e as almas e só.meu imail e.gpaalarmes@hotmail.com

  8. tenho uma casa de oração na garagem da casa como posso legaliza-la ?preciso ser missionaria legalizada me ajude por favor. de ja muito obrigada a paz de cristo esteja com todos amém.

    • A paz irmã primeiramente busca ajuda de algum ministério idôneo…com certeza vão lhe ajudar e direcionar nesta empreitada.Passe seu contato por email farei uma visita. Deus abençoe.

    • olá querida Irmã Maria jose,a paz do Senhor! o que semeia a palavra já é um pregador,o que faz missões já é um missionário,uns são chamados e outros escolhidos,os que são escolhidos não medem esforços,enfrentam adversidades e mesmo assim prosseguem. Agora,se faz necessário ter uma base( ministério,convençao),para vc ser consagrada eassim posso esta legal para que o adiversário não tenha de que lhe acusar!
      meu contato 96-991988478 vivo evangelista Orivaldo Sousa Pires (Macapá amapá)

  9. sei que as vezes não é por divegencia,nem vaidade e nem por ganancia é por alguem que náo me perdoam por aquilo no passado aconteceu e isto é um erro porque já tinha sido perdoado por Deus,mas a falta de amor e sensibilidade por alguns do jardim maringa e pelo ex-coordenador da ujadi junto do ministério do belem tomei esta decisão de fundar a propria igreja.

  10. gente queria sabe se todos estão seguindo o malafaísmo assim como joão campos ((o alienista) da cura gay , infelismente esto perplexo com tanta ingorância e ridicularizado com a bancada evangélica no congresso, infelismente o magno malta agora a mais nova do meu estado esta namorando com a lauriete o malaáia quer 1000reais para a política do murdok. lamentavel gente ,ando vamos para esta evangelização (pseudo evangelização) .

  11. Hoje em dia são mais de 30.000 igrejas evangélicas/protestantes, cada qual com suas ideologias, se unem apenas para denegrir o catolicismo, o ateísmo ou o espiritismo mas, quando estas correntes saem de cena ocorre a divisão na evangélica/protestante.
    Acredito que as igrejas se movem apenas pelo valor do dízimo e que as verdadeiras igrejas estão sendo apagadas e castradas pelas novas ordens religiosas que colocam o $ na frente da fé , na frente do verdadeiro cristianismo.
    Hoje em dia você vê igrejas como a presbiteriana ou a batista vazias devido ao movimento neopentencostal, ou como eu costumo chamar neopetencostal renovado.
    É difícil acreditar que esses movimentos manterão sua integridade, eles são fracos em sua verdadeira fé.
    Hoje estou retornando ao catolicismo, pelo fato de os padres terem mais estudos, se aprofundarem mais. Vejo também uma não concorrência entre os católicos, parece que em qualquer igreja católica você é atendido do mesmo modo, o que não vejo na evangélica.

    • Que triste sinto por sua decisão, encontrar a luz da verdade é algo tão ímpar, transcende em muito as nomenclaturas humanas! O retorno à um fundamento reprovado contraria o princípio da Fé, que tudo se faça novo pra você amado irmão Carlos conte com a nossa oração.

  12. OLA PESSOAL
    A TEMÁTICA ME ALEGRA, COMO TEÓLOGO, CRISTÃO E BRASILEIRO TENHO CERTEZA QUE NUM FUTURO BREVE HAVERÁ CRITÉRIOS E FISCALIZAÇÃO PARA TODO E QUALQUER GRUPO SE REUNIR COM ESTAS FINALIDADES.
    AS QUESTÕES QUE NOS ASSOMBRAM, TAL COMO MUITOS JÁ CITARAM, E O LÍDER DESTES GRUPOS NÃO TEREM QUALIFICAÇÕES BÁSICAS E CONHECIMENTO BÍBLICO PARA REUNIR E ORIENTAR DE FORMA ADEQUADA ESTES DIVERSOS GRUPOS DE PESSOAS, QUE QUEREM E CARECEM DE OUVIR UMA PALAVRA PARA SUAS VIDAS, VÊEM UMA PORTA ABERTA COM ALGUÉM FALANDO A FRENTE , PARAM PARA OUVIR.

    E OS ESPAÇOS QUE SÃO RESERVADOS PARA ESTE OBJETIVO

    VEJO NUM FUTURO PRÓXIMO, NOSSO MUNICÍPIO E ESTADO QUE SÓ FUNCIONAM ATÉ AS 16 HORAS, ORIENTANDO ESTES LÍDERES E COBRANDO DELES CONHECIMENTO PARA GUIAR ESTE TÃO GRANDE POVO. QUE E O POVO DE DEUS, E RESERVANDO ESTABELECIMENTOS PARA ESTES FINS.

    EU CREIO

  13. Ola sou presbitero em minha igreja tenho experiencia em liderança há mais de 10 anos tenho um projeto de fundação de uma igreja mais falta parceiros se alguem se interessar moro proximo a fortaleza meu facebook e mesak souza telefone 89126030

  14. A paz do Sr amados (as) sou muito grato para com Deus pois Deus tem uma chamada muito forte em minha vida e na de meus familiares, junto com a chamada veio as provações mas isso serviu para que eu soubesse o quanto Deus nos ama e o quanto amo a Deus, sinto que ele tem preparado um ministerio proprio para mim e estou orando muito a Deus pois a menoria das igrejas hoje se preoculpam com as ovelhas e a maioria se preoculpam com que tipo de roupas estamos vestindo se a mulher usa calça é descriminada e se o homem usa bermuda é descriminado ja fui membro de um ministerio muito conhecido onde vi muitas injustiças ao qual me afastei de Deus pelo fato de chegarem ate minha mãe pedirem para que ela saise do ministerio pois estava estragando a igreja por causa que ela tinha um cabelo ruim e para não redicularizarem ela, acabava cortando e com isso vinha o isolamento dos irmãos, hoje depois de 22 anos a mesma igreja não aceita muitas coisas em suas doutrinas mas ao mesmo tempo as mulheres dos Pastores de la pintão o cabelo alizão fazem luzes usão maquiagem as irmas na frente dos Pastores saem do culto vão ate o banheiro tirão a saia colocão um shorts curto ou uma calça e saem de moto para mundanizar e etc…, para mim temos que ter sabedoria hoje minha mãe faz parte de um ministerio ao qual a doutrina não é rigida pois sabemos que Jesus esta voltando as vidas estão se ceifando e o diabo esta agindo enquanto ficarmos degladiando uns com os outros perderemos almas para satanas, podemos sim nos modernizar mas não mundanizar em meu ministerio não imponharemos doutrinas rigidas não perderei tempo em julgar e sim em ajudar, Deus me revelou sua chamada e por que me escolheu juntamente com minha familia a isso serve para alguns de vocês iniciei minha faculdade de teologia e em breve tambem comecerei outra de Psicologia tenho base no que estou falando não sou hipócrita como muitos Pastores agradeço respeito a opnião de cada um de vocês e que Deus abençõe a todos.

  15. a paz sou assessor parlamentar e estou trabalhando em um projeto de lei a ser votado visando a legalização dos templos do meu municipio gostaria de saber a opinião de vocês concernente a este assunto pois não quero prejudicar a obra, mas vejo que ilegalidade não pode existir na casa de DEUS. as igrejas não tem estrutura que um restaurante que recebe bem menos publico, e precisa ter alvara de funcionamento do corpo de bombeiro ,vigilancia sanitaria .

  16. parece que de todos os comentários me indentico com alguma situação orem por min pois anelo por fazer tambem algo importante para o reino de Jesus cristo na terra, quase trese anos servindo ao Senhor dos quais quase oito dirigindo igreja trabalhando com secretria de misões sempre envolvido com evangelismo com um desejo ardente de ganhar almas; mais algumas coisas tem me deixado muito triste neses ultimos anos é o fato de estar predominando atualmente o farisaismo pessoas que não fazem quase nada para ganhar almas e quando alguem se dispom são as primeiras que se levantam para querer impedir o proguesso do reino pesso oração pois tambem estou orando na intenção de abrir um trabalho não porque estou me rebelando contra a igreja que atualmente me congrego mais sim pelo numero de almas que todo o ano ganhanmos para Jesus que estão morrendo pelo farisaismo, falta d amor e tradicionalismo tão predominante nesses dias orem por min pois tambem estou orando e não quero fazer nada fora da direção do Espirito Santo. a paz do SENHOR

  17. ola meu nome e manoel sirvo a deus a mais de trinta anos sou presbitero na assenbleia de deus vejo neses ultimos dias muinta diferença do pasado hoje a preocupaçao e mais com dinheiro do k com as almas penso em abrir uma igreja k o principal seja salvaçao de almas transformaçao de vidas como drogados alcolatras prostituiçao lares e tanbem guardar aqueles costumes antigos a onde avia respeito educaçao amor amar a deus em primeiro lugar nao oprim ninguen por causa de dinheiro mas

  18. Ola boa tarde a todos, eu gostaria de acrescentar que quanto mais igrejas abertas melhor, mas o que esta acontecendo é que os homens nao estão estudando a palavra como ela deve ser estudada e com isto estão formando pessoas que se preocupam somente em correr atras das coisas materiais e assim sendo as coisas espirituais ficam ficando de lado, mas o que eu gostria de saber mesmo é o que de fato estas pastores estao formando para se dizer bem claro que cristão estao sendo formados para que a unidade da fé possa ser vista por um mundo onde o egoismo prevalece e o capitalismo quer destruir um ao outro, precisamos rever realmente se o que estamos criando sao coisas que evidenciam e contribui para a fé de muitos.

  19. Algumas vezes se fundam novas denominações porque existem pessoas com chamado para fazerem a obra de Deus, e como para se ter respaudo para funcionarem por ser exigência do governo, pois se não estiverem com a devida documentação não podem funcionar, correndo o risco de terem sua porta fechada então, abrem-se um registro cnpj com um nome fantasia. Na verdade a igreja são as pessoas que aceitam ao Senhor Jesus Cristo e os templos são uma forma de reunir o povo de Deus para cultuar o seu nome. Então eu acho uma perca de tempo estar se preocupando quanto a novas formações de igrejas “templos”.Quanto às contribuições que se fazem, os líderes deveriam deixar de falar sobre a referência de malaquias 3:10 pois não estamos mais debaixo da lei de Moisés e sim debaixo da graça de Jesus Cristo. Somos livres, não devemos mais nada a ninguém. Somos suficiente inteligente pra saber que a obra precisa de mantenedores e isso deve ser feito de livre espontanea vontade, como está escrito em 2 cor. 9,7 que diz:Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Alguém pode até citar o texto Mateus 22,21 que diz: Responderam: De César.Então, lhes disse:Daí, pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Aqui Jesus estava no regime da Lei de Moisés, e Ele veio cumprir a lei então é óbvio que Ele mandaria o povo dar o Dízimo porque era de Deus. Só que com a sua morte a lei foi abolida e um novo tempo foi inaugurado que é a Graça de Jesus Cristo. E na graça não se é obrigado a dizimar, mesmo porque na Lei de Moisés dízimo nunca foi dinheiro, e sim grãos, animais, especiarias.
    Espero ter contribuido para esclarecimento daqueles que querem ser livres.

    Fernanda- Salvador Ba.

  20. Paz do Senhor! A história se repete nos quatro cantos do planeta, são pessoas tristes, machucadas, e por aí vai, por causa de pastores e pessoas que teriam que ajuda-las a ter uma vida cristã plena, mas ao invés disso estão matando ministérios, está na hora de vivermos uma verdadeira vida cristã, evangelizei vidas e indiquei igrejas, mas estas jogaram-lás fora, o que devo fazer?

  21. Não sou contra nenhuma crença, . cada um tem o direito de acreditar no que quizer. Tenho porém o direito ao respeito por parte de algumas igrejas que acham que gritando, estourando nossos tímpanos estarão agradando a Deus. moro na Rua Capitólio, e um senhor que se diz pastor, “abriu” uma igreja em sua casa, na verdade na garagem aberta de sua casa e se acha no direito, em nome de Deus, de colocar possantes altos falantes e microfones para fazer suas orações. Não quer saber se tem vizinhos idosos, doentes, crianças. Ele quer é aparecer! E os cultos estão
    acontecendo até as onze horas da noite. Que fazer?

  22. ola gostaria de achar parceiros para monta uma igreja que com a verba do dizimo sera para ajudar o proximo se alguel queira montar comigo sera bem vindo assim cm esse projeto le varemos a palavra de deus ainda mais longe com sabedoria e paz vou deixar meu email para contato rodrigo.dmc@outlook.com vem comigo ajuda ao proximo assim como jesus de a vida por nos sem nada em troca vamos dar a nossa pelo proximo

  23. em suma; não é fácio de ser compreendido, pelas lideranças das igrejas do presente século quando o caráter, e a sinceridade de um homem é posta em pratica; na defesa do evangélio de JESUS CRISTO; em prol de resgate de vidas e de salvação de almas.e este é o principal objetivo. mas eles, os lideres nos vê (como uma pedra nos sapatos deles) paulo escreve a timotio 4x 2 a cerca do que esta acontecendo agora, e nos isórta a fazer a obra de um evangelista, e se DEUS é por nós quem sera contra nós.?

  24. amados gostaria de ver uma igreja voltada para a sociedade em todo o seu corpo mas não a tenho
    visto quando lei as escrituras sagrada eu só vejo um proposito ajudar os necessitados este é o verdadeiro papel das igrejas e muitas delas sô tem promovido discursos sobre caridade mas não vivem a mesma por isto tenho orado a Deus,para que nos de um caminho de renovação espiritual

  25. João Pessoa, 29 de Dez de 2013 – Paraíba

    Saudação a todos os Participante

    Paz do Senhor Jesus

    Querido irmãos e irmãs, hoje estamos vivendo momentos difícil, mais não devemos nos entristecermos por isso. Apalavra de Deus tem que se cumprir, é final dos tempos, estamos vivendo os ultimos dias quem realmente estiver se guardando com foco na Bíblia, obedecendo o que Jesus Cristo ensinou não vai se embaraçar e será protegido pela palavra de Deus, mesmo sem estar se envolvendo em meio as religiões, pois o maior ministério de um líder é seus pais, sua esposa, seus filhos e seus parentes. São eles quem poderá lhe deixar consciente sobre agrande liderança que você é, se um líder não tem cuidado de própria sua casa, como poderá cuidar da casa dos outros. Sabemos que há muitos líderes que não cuida nem da sua casa e deseja cuidar da família dos outros, sai pra lar demonio, limpa primeiro a sua vida e depois pelo seu testemunho poderá ser que Deus terá a sua misericórdia. Sinceramente o irmão que faz parti de uma igreja está ciente que é manipulado, em todo o aspecto, não esta si sentindo bem
    e permanece nela é convivente com erro, esta pecando do mesmo jeito. Ficar numa igreja sem proposito é não conhecer a Deus e não ter conhecimento Dele. Graças a Deus, hoje não ajo como meno , tudo que faço peço orientação a Deus e busco o conhecimento bíblico antes de agir .

    apeguem=se apenas a Deus, através da sua palavra o reto é mentira e ilusão

    evangelista felizardo silva

  26. meu nome e valdecio e tenho varios projeto para ganharmos vidas para jesus.
    so tem um problema que esses projeto precisam de dinheiro para serrem realizados
    e os apoio que encontrei so foram homens que me dizeram que não. pois o dinheiro
    esta sendo empregado para tudo, compras de central de ar condicionados, troca
    de forros por um mas moderno, troca de carro porque o pastor e homen de deus
    e voces não vao querer que o pastor de vs ande poraí com carro velho, e assim
    as vidas vao ficando pra tráz, em tempo de politica vejo os nossos pastores dando
    oportunidades para cantidatos a pedir votos de púpito. e eles falam, “tenho projeto
    pra tirar meninos de rua, preciso da ajuda de voces, mas quando ganham, não
    conseguimos mas ver essas pessoas, so no tempo de pedir voto de novo , e
    aqueles que quizerem entrar em contato comigo e simples , facebook valdecio braga
    3285@gmail.com ou pelo fone (91) 3243-3057 / 8813-5107 oi / 89426462

  27. Paz do Senhor Povo de Deus!

    Meu nome é Pb. Welington Rocha. Sou Pregador do Evangelho à 20 anos e já preguei em 21 estados do nosso Brasil. Em Dezembro de 2006 sofrí um acidente onde perdí uma das pernas, prego em qualquer lugar que me convide sem nada cobrar.
    de um Tempo pra cá, o Espírito Santo tem colocado o desejo no meu coração de fazer a obra dele visando Obra Social. Sabemos que muitos dos que se dizem pastores, só pensam nos dízimos e ofertas que os membros dão; muitos andam de carrões e desfrutam do dinheiro santo, enquanto que famílias vivem abaixo da linha da pobreza dentro da Igreja e ninguém faz nada pra mudar tal situação. A chamada Campanha do Quilo, é um Programa onde se vê mais Sal e Fubá do que algo que realmente supra as necessidades básicas de algumas famílias.
    Quando se fala: “Vamos fazer um Churrasco” todos cooperam que até sobra comida, mais quando se pede para ajudar o irmão que precisa, o povo mal traz um Quilo de alimento não perecível.
    O percentual de Pessoas Necessitadas na igreja é pequeno, e temos que evangelizar atentando para as necessidades de cada família que precise. Hoje congrego na Assembléia de Deus, mas estou em busca de lugar onde a Politicagem não reine, onde possamos fazer a Obra Social.
    Nos convide e nos dê Caixas de Leite, Arroz, Feijão, Açúcar, sal , Óleo, Farinha, Macarrão e ate mesmo valores que serão convertidos em alimentos para matarmos a fome de muitas famílias.
    entrem em contato:
    Viajo todo o Brasil sem pagar passagem.
    (021) 986569782 – Oi
    (021)975059543 – Claro
    (021)996741621 – Vivo
    Face: Ev. Welington Rocha Maciel
    Face: Rocha Ragazzo Sapatos
    Email: welingtonmaciel.rj@gmail.com

  28. Paz meus Irmãos!

    O retrato da Igreja de hoje é vergonhoso. Certa feita Jesus disse: Estive com fome e na~me alimentastes, com sede e não me saciastes, doente e não me visitastes, preso e não foram me ver etc.. Jesus se resume ao dizer que temos de fazer “Obra Social”.
    Quando acontecem as catástrofes de deslizamentos etc… Vemos a prsença dos Padres, babalorixás, Maçons etc.. raramente vemos um pastor colocar a cara querendo ajudar.
    Não vemos isso nos dias atuais dentro das Igrejas. Vemos irmão que ganham altos salários, tem vários Carros, desfrutam dos melhores restaurantes, vivem em mancões.
    Do outro lado vemos: Pessoas miseráveis, dependendo do KG, precisando de ajuda, morando na beira da vala, Crianças sem assistência básica etc… A desigualdade Social ainda é enorme dentro da Igreja onde dizemos ser ” A Família de Cristo “. Eu sou de uma Família de 9 irmãos, de maneira que, eu jamais deixaria um irmão meu, um sobrinho, Pai, Mãe etc.. padecer necessidades. Na Casa do Senhor deve ser da mesma maneira, como podemos chamar o outro de irmão, se eu não me compadeço de sua dor, fome, tristeza, aflição etc..

    Eu sou Pr. Welington Rocha do “Ministério Portas Abertas” e temos alguns Projetos.
    Projeto Mutirão – Minha casa Renovada.
    Tem como objetivo melhorar a casa daquelas pessoas que necessitam da alimentação e moram em casas fora dos padrões. Doe um caminhão de Areia, Areola, Pedra, Tijolo, Cimento etc.. Temos Uma Equipe voluntária de Irmãos que fazem esta reforma.

    Projeto Quem tem fome tem Pressa
    Neste projeto alimentamos mais de 25 famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. Aqui você pode nos ajudar com:
    10kG de Arroz – 16,00
    5 KG de Feijão – 15,00
    1 CX fechada de Leite – 20,00
    5 KG de Macarrão – 15,00
    5 L de Óleo – 16,00
    Sal
    10 KG de açúcar – 20,00
    Precisamos ainda de coisas que vocês não use mas que pode estar servindo para alguém tais como: Berço, fogão, Geladeira, Cama, Beliche etc… que serão passados para que precise.

    Me ligue:
    975059543 – Claro
    986569782 – Oi
    Email: welingtonmaciel.rj@gmail.com
    Face: Rocha Ragazzo Sapatos

    Obrigado.

  29. Paz do Senhor amigos e Irmãos em Cristo Jesus!

    Tenho visto muitas lamentações reais de coisas que de fato vem acontecendo dentro das Igrejas e entristecido a muitos, inclusive eu.
    O meu convite é para todo Povo de Deus que está sufocado e caçado deste sistema, se ajuntar pra fazer a Obra. Vamos nos unir Pastores, Missionários, Presbíteros, Diáconos, Administradores, Empresários etc… para criarmos sem políticagem, sem autoritarismo e tocarmos a Obra do Senhor com verdade e liberdade. entremos em contato uns com os outros, é a hora da Igreja remanescente do Senhor Jesus sair da Caverna.

    Shallom Adonai!

  30. irmao eu penso que porque naõ olhar para jesus e ajudar aquele que já esta no altar a ganhar almas porque a maioria das pessoas estão com intenção de abrir igreja. para ganhar almas não precisamos abrir igreja temos que correr atrar das almas perdidas por exemplo o ladrão o assasino a prostituta pregar nas praças faça isso irmão pede a direção para deus pergunta se ele não quer isso para sua vida ate mesmo para aqueles que tem a mesma intenção de abrir igreja

  31. já estou há um bom tempo no ministério e já passei por muitos e muitos fatos nas igrejas, e um dia Deus colocou no meu coração que deveria abrir uma porta, pois tenho uma grande preocupação em pregar a verdadeira palavra de Deus que é uma só, e quando você age assim , muitas das vezes os próprios companheiros de Ministério não gostam, mesmo vendo que o povo está sendo abençoado. É ai que entendo quando Paulo disse que eles ainda estavam no leite.
    Quero saber o que necessito, como faço, para abrir esta porta que Deus mandou.

  32. Creio que registro de 8 membros é muita gente, porque é difícil encontrar um justo e quando aparece um, não consegue abrir igreja por causa deste requisito. Se vc escolher um membro errado, depois acaba te arrumando problema. Quanto a ser ou não fiel nas escrituras, cada um tem que busca conhecimento para não cair nas ciladas do enganador e tomar muito cuidado para não julgar segundo a aparencia senão será despelado vivo, igual aquelas tilápias vivas do tanque vendidas no dia da feira.
    Att.

  33. DEUS nos chamou para ides e pregai o meu evangelho , cada um tem que se preocupar em fazer sua parte , porque o IDE é para todos e cada um vai prestar contas por sua obras .Fé sem obra ela é morta.somos todos missionários de JESUS CRISTO porque temos que está o tempo todo com a palavra de DEUS em nossos coração para evangelizar nossos vizinhos , amigos ,conhecidos,parentes, para os dizer que DEUS os AMA e ele pode mudar TODA E QUALQUER situação.QUE SOMOS SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO

  34. queridos e amados irmão que estão comentando neste blog a Paz do Senhor Jesus, eu por exemplo estou quase abrindo um ponto de pregação na minha cidade mas quero explicar o motivo, além de eu estar desprezado pelo meu pastor presidente, como também muitos meus companheiros, eu tenho a minha aposentadoria suficiente para garantir um salão de portas abertas não por ganancia mas por motivo de algumas reclamações de muitos irmãos sentindo a mesma coisa do que eu, que é o seguinte, estamos vivendo no tempo do fim, os ministros estão tendo comichão nos ouvidos e deixaram a sã doutrina isso está sendo a nossa preocupação pois quando eu chego na igreja e começo enxergar aquelas vaidades dos dias de hoje eu chego em minha casa e me ponho a chorar por causa que eu estou vendo muitas almas indo para o abismo sem poder fazer absolutamente nada, entenderam o meu parecer e a minha angustia? pois é,se eu não puder abrir uma igreja para sermos diferente eu e minha esposa e meus irmãos que estão no mesmo barco vamos passar a fazer nossos cultos em casa e deixar Deus operar em nossas vidas e esperar a volta de Jesus, do jeito que está que não pode ficar, fiquem todos na paz do senhor Jesus Pastor Vicente Costa

  35. bom dia no Senhor Jesus.
    percebi que as criticas são muitas e os obstáculos mais ainda,quando eu era jovem na igreja,queria trabalhar tinha muitas estrategia e força para cumpri-las e era barrado,pois falavam que eu era muito jovem e mesmo assim com muita luta fazia alguma,e eu pensava se eu ser líder poderei fazer,tinha menos espaço,pois não podia passar por cima da liderança pastoral,com muitas conversas e orações fazia o que Deus colocava no meu coração com muita alegria e frustração ao mesmo tempo pela falta de apoio,ai eu pensei quando ser pastor será mais fácil pois poderei trabalhar com mais liberdade,este erro foi maior pois descobri que tem um ministério que manda na congregação,queria trabalhar mas o excesso de reunião e escala na sede era insuportável imaginar que por mês a média de 3 reuniões e 2 escala mensal,levar a igreja tem que fretar uma van e eramos ameaçados ser tirados da congregação,se não pagar todas as cotas eramos ameaçados,então com muita dor no coração naquele momento decidi que foi chamado a ganhar almas e isto para o ministério é segundo plano pois eramos avaliados pelas cotas e presença nas reuniões e não pelas almas que se entregam a Cristo Jesus e pelos candidatos ao batismo,hoje reconheço que tudo que passei muitos passam e passaram ,pois por amor a Cristo andamos na contra mão da sociedade que adoram ao deus do dinheiro,falsidade e outros deuses que estão governando este seculo,mas Cristo Jesus continua no controle de tudo isso e nos

  36. Na verdade temos liberdade de escolher o que queremos, mas quando se trata do evangelho de Nosso senhor Jesus, se deve ter o maior cuidado possível abrir Igreja não é tão simples assim tem que ter vigília,Oração, Confimarção do Espirito Santo de Deus,irmãos a palavra do Sr é tao clara
    A verdade tem que prevalecer doa a quem doer mas o julgar é do Senhor,vós que sois fortes suportar os fracos,mas não aceite mentiras ganancia em ministérios alguns, a bancada de muitas Igrejas estão parecendo reuniões politicas, eles ficam com o filé e nação com os ossos,
    nas igrejas tem muitas ovelhas sofrendo e os ministros não se importam, me perdoe irmãos se
    não aceitarem o meu comentário mas Jesus esta voltando. um abraço que a paz alcance todos
    cuidado irmãos a palavra vale prata e o silêncio vale ouro.

  37. Ola, sou brasileiro, e atualmente moro em Bangkok na Tailanida. Quero iniciar um trabalho evangelistico, aqui, mas preciso de apoio, missionario. Caso alguem tenha interesse nessa causa, entre em contato comigo, e podemos falar sobre o meu projeto. Asia, nao conhece a Cristo

    josimarventura3@gmail.com

  38. Amados,cristãos aquém interasar, digo que as comunidades cristãs, nos tempos apostólicos não tinhão registros nem mesmo templos, os santos simplesmente se reunião ocasionalmente em casas,(exemplo na igreja que estava na casa de Filemon) onde compartilhava do pão e do vinho,e eram todos do mesmo sentimentos de fraternidade,uns para com os outros,e ninguém tinhão falta de nada.poriço eu creio que a nossa preocupação teve estar em anunciar o reino de Deus até que ele venha (Jesus) mesmo porque a nossa constituição nos garante o direito de exercer minha fé .

  39. na minha rua eatamos sofrendo pois. abriram num quartinho uma igreja evangélica. eles as 5; 30 da manha fazem os cuotos com gritos e bastante ulhos que nao parecer m de uma igreja de Deus. acordam as criancas e quando a noite nao as deixam dormir. nao sou contra as igrejas. mas a favor do respeito. nossos filhos nao dormem direito, e eu vou dormir tarde e acordo a esses horários com dores ee cabeça imagime as crianças.

  40. oi a paz do senhor para todos gostaria de saber como faso pra fazer parte de uma convensao pos ja sou evangelico a 7 anos e gostaria de abri meu proprio ministerio pos ja sou diacuno e gostaria de mi torna pastor pra ter liberdade de fazer a obra tenho interese em ganhar almas pra jesus mas nao tenho a liberdade de fazer a obra na diresao do espirito santo auguem tem uma resposta?

  41. Amados irmãos;
    Peço a quem souber do endereço de uma igreja: IGREJA PENTECOSTAL DO EVANGELHO PLENO na capital ou no ABC Paulista me informe por favor.

    agradeço desde já.

  42. Jesus Cristo, usa quem ELE quer!! Se alguns pastores roubam, eles vão se ver diretamente com DEUS! Temos que fazer a nossa parte que é buscar o ALTÍSSIMO! Adianta ficar comentando que os pastores só querem roubar e blablabla? Você vai pro mesmo lugar que eles… que é o quinto dos infernos meus queridos… Não julguem para não ser julgados.

    • Julgamento são para coisas incertas, para fatos verídicos não precisa de julgamento! Exemplo: se vejo uma pessoa fumando maconha na rua e digo: É um viciado. Isto não é um julgamento, é um fato! E fatos não precisam de julgamento!

  43. Olá, passei aqui para deixar minha opinião, bom, a respeito de abrir uma nova congregação penso da seguinte forma, é interessante sim termos novas congregações, porem devemos termo muito cuidado com o resultado obtido por elas, ( ideologias erronias, crimes fiscais, banalização dos ensinamentos de Deus e por ai vai). o melhor que podemos fazer é orar e servir a Deus de todo o nosso coração e esperar o grade dia, o dia da colheita, colheita em que levará não Denominações mais sim a verdadeira igreja de Cristo, que Deus nos abençoe a todos nos (AMEM).

  44. Temos um chamado ha anos , ja trabalhamos muito em igrejas evang
    Pregando evangelizado e praticamente levando a igreja nos nossos ombros sozinhos enquanto o pr tinha seu emprego e mais o salario da igreja que acho justo. Nos tinhamos que pegar conducao embaixo de chuvas e arcar com todas as despesas ou irmos de bicicleta ate a noite enfrentando a Rio Santos o perigo do trazinto depois de longos anos resolvimos atender o chamado de Deus em abrir o nosso ministerio
    Mais nao sabemos como comessar, ganhamos uma loginha para comessarmos o nosso trabalho me ajude por favor qual e o primeiro paso como faco pra comessar o nosso ministerio que ja esta muito atrazado?

DEIXE UMA RESPOSTA