Como ler a Bíblia em apenas 10 dias

Como ler a Bíblia toda em um período de tempo curto? Veja planos de leitura

Como ler a Bíblia toda, de Gênesis ao Apocalipse, é o sonho de muitos cristãos mas poucos conseguem este feito, vamos compartilhar um plano de leitura.

A Bíblia Sagrada nem no tamanho é um livro comum: ela é composta por 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e no Novo Testamento 27 livros.

O Livro Sagrado contem livros extensos – como o livro profético de Isaías, ou o poético Salmos, com 150 capítulos. Possui também livros pequenos, como II João, com apenas 13 versículos, levando o título de menor livro da Bíblia.

Mas, como seria possível ler a Bíblia em apenas 10 dias? Esse desafio vai exigir muito mais empenho do que um plano para ler a Bíblia em 30 dias, que é uma opção feita por muita gente.

Bem, chegamos a essa conclusão fazendo cálculos de quanto tempo leva para ler a Bíblia inteira avaliando tempo médio de leitura, ou seja, lendo um trecho em um determinado espaço de tempo e depois multiplicando proporcionalmente ao tamanho total do livro. Sim, com ritmo de leitura moderado, nem lento e nem rápido, seria possível lê-la em aproximadamente 10 dias, 24 horas por dia, sem parar!

ANÚNCIO

Então, considerando que o leitor teria que ficar sem dormir e sem comer durante dias, pode-se avaliar que a empreitada de ler a Bíblia em 10 dias é praticamente impossível.

Todavia, partindo da hipótese do plano de leitura em 10 dias, elaboramos outros que visam responder a pergunta: quanto tempo demora para ler a Bíblia? As sugestões abaixo possibilitam ao leitor conseguir ler toda a Bíblia dentro de um período breve, de acordo com sua disponibilidade de tempo para leitura!

Confira os planos de leitura:

  • Em 20 dias: 12 horas de leitura diária.
  • Em 30 dias: 8 horas de leitura diária.
  • Em 40 dias: 6 horas de leitura diária.
  • Em 60 dias: 4 horas de leitura diária.
  • Em 80 dias: 3 horas de leitura diária.
  • Em 120 dias: 2 horas de leitura diária.
  • Em 160 dias: 1 ½  hora de leitura diária.
  • Em 240 dias: 1 hora de leitura diária.
  • Em 1 ano: 3 a 4 capítulos por dia.

As projeções podem variar para mais ou para menos de acordo com o hábito do leitor, que pode ter um ritmo de leitura mais ou menos intenso.

 

ANÚNCIO

26 COMENTÁRIOS

  1. Se realmente almejarmos este feito com certeza Deus nos ajudará na empreitada não é mesmo?! Como pecadores que somos sempre deixamos a leitura da bíblia por último em nossos afazeres diários, quão mais sábios seríamos se ela fosse a nossa primeira alimentação do dia !

    Abraços a todos do site,

    Cris

  2. Comentario:Thais-highschoolmusicalceu adoro o fiuk, e acho q ele atua e canta super bem .se ele esta me iludindo, f1 sei,sf3 sei q eu o adoro pra mim o suescso q ele faz f1 tem nada a ver com seu pai e acho q ele f1 ilude criane7as d 10 anos, pq eu Nc3O tenho 10 anos agora, eu odeio esse felipe neto, pq ele sf3 sabe criticar as pessoas, e tipo Deus deu uma vida pra cada uma, pra cada uma cuidar da sua mas cada um tem sua opinie3o, sf3 f1 acho certo sair por ai criticando a tudo e a todos .. PUTA FALTA DE SANAKAGEM!

  3. Realmente o cristão tem deixado a desejar quando se fala em alimento espiritual,que é ler a palavra de Deus,tem deixado pra ultimo caso,é não tem que ser assim,a palavra de Deus tem que vir em primeiro lugar na nossa vida,medite nisso.fica na paz…

  4. No meu caso que sou católico, na minha bíblia ainda tenho que ler 7 livros a mais rs. Mas independente da religião, se não tivermos a inspiração divina de Deus para compreender, de que adianta ler a Bíblia?

    • Muitos fazem isso desanina pois os livros são extenso mais o conselho é não voltar ao início continuar de onde vc parou exemplo se leu o livro de genesis e parou de ler exodo não ha necessidade de voltara genesis se vc seguir assim logo você terminara uma boa leitura da bíblia

  5. Eu estou em uma maratona pessoal de leitura :D Estou tentando ler 1 livro por dia fazendo assim 66 dias de leitura direto! Claro que assim como existem livros como Salmos e Isaías, também existem livros como reis, Malaquias, judas e por ai vai! É uma boa estrategia porem se torna um pouco puxado nos dias em que pega-se um livro grande! Com fé no Senhor eu termino dentro do PRAZO!. Fica a Dica

  6. Paz do Senhor Jesus,

    Vejo que é um desafio, precisamos estar determinados a fazer isso, vejo que para um solteiro seria muito mais fácil.
    Lembrem que foram feito pesquisas que 60% dos pastores não leram toda a bíblia.
    Vamos nos empenhar pessoal.

    Paz.

  7. Tentei ler já desanimava vou começar a ler a comida seleste Deus é bom ler a Bíblia e uma delícia amo meu pai jesus inclusive está uma chuva gostosa pra ler. .. acompanhada com um copo d.água e essencial pra poder ler .tenho ainda apenas 26 anos leio basicamente quase todos os dias .meu nome é mirian jesus está voltando orem pelos jovens que está nesse momento se destruindo hoje vi tantas coisas nessa coisa de Facebook que hoje em dia os próprios filhos dos crentes estão se acabando com tatuagem filhos antes do casamento adultério somente jesus está voltando sou uma moça bonita vários rapazes me querendo e eu estou na dimensão do espírito santo vamos lá me deseJam Boa sorte se Jesus voltar até na glória meus irmãos e jovens ficam na santa paz de jesus

  8. Boa noite. GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO sejam convosco.

    Um ótimo plano de leitura Bíblica anual é o de ler 3 capítulos por dia e 5 no domingo, fechando assim, a leitura Bíblica anual (dentro do prazo de 12 mêses), este plano de leitura, possibilita uma leitura mais cuidadosa e pode proporcionar um melhor exâme das Escrituras, uma vez que CRISTO nos mandou:

    JOÃO 5:39
    39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

    Um dos grandes brnefícios de se preservar um hábito constante de Leitura Bíblica Anual durante nossa vida Cristã , é a quantidade de vezes que, permitindo o SENHOR, Lemos a Bíblia Sagrada ao longo de nossa caminhada com JESUS. Por exemplo, alguém que se converteu a 5 anos e foi instruído no SENHOR em praticar a Leitura Bíblica Anual desde sua conversão, leu 5 vezes a Bíblia toda, isto nos ajuda muito a fixar a PALAVRA DO SENHOR em nossos corações porquanto está escrito:

    SALMO 119:11
    Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

    Vale também citar que o Cânon das Escrituras, ou seja, toda a revelação escrita dá PALAVRA DE DEUS que Ele nos deixou, resume-se nos 66 livros da Bíblia Sagrada Evangélica (39 Livros no Antigo Testamento e 27 no Novo), uma vez que os demais livros constantes na Bíblia Católica, são chamados Apócrifos ou Deuterocanônicos, ou seja, não fazem parte do Cânon das Escrituras e não são livros inspirados por DEUS. A própria Igreja Primitiva, regeitou a possibilidade de Inspiração Divina destes e alguns outros livros da época, alguns até entitulados de evangelhos, justamente por não serem compatíveis com os ensinamentos de DEUS nos demais livros e a PALAVRA DE DEUS nunca se contradirá, pois o mesmo DEUS disse que a Profecia não é de particular interpretação. Digo isto somente a título de edificação aos irmãos.

    Boa noite. JESUS CRISTO vos abençoe ricamente hoje e sempre a todos vocês.

  9. Bom dia, Vocês tem um plano que me faz ler a bíblia toda ininterrupta com uma associação de igreja em 10 dias ou em 20 dias.
    Desde já grato pela disponibilidade.
    Pr. Mauricio

  10. Para a leitura em desafio, eu tenho uma estratégia, no caso se quero ler em 60 dias, pego o número total das páginas de minha bíblia e divido por 60, ai a quantidade que der me esforço para ler diariamente…
    E que o espírito Santo de Deus continue nos enchendo e nos dando ânimo…
    Fiquem na paz do Senhor..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here