Como monetizar um site cristão com o Google Adsense

Hoje em dia, todo cristão encontra na internet uma forma de se manter atualizado sobre os principais fatos do mundo. E, a internet também é útil para quem quer estudar a Bíblia, ler as orações, encontrar pessoas da mesma fé e assim por diante.

Isso quer dizer que a internet também é para o cristão. Logo, o resultado é que existe a possibilidade de ter um site focado em quem acredita em Deus. E a partir desse pensamento pode nascer um site cristão.

Agora, levando em conta que essa forma de trabalhar online e ainda atuar de forma a divulgar o amor divino e os ensinamentos de Jesus Cristo, o que o dono do site poderia fazer? Transformar a informação em dinheiro, isto é, em recursos financeiros.

O que é monetizar um site

A monetização de sites nada mais é do que transformar alguma coisa (que pode ser até mesmo uma informação) em dinheiro. Portanto, trata-se de uma forma, bastante simples, de gerar receitas através de uma plataforma (que pode ser o site, por exemplo).

ANÚNCIO

Agora, como monetizar o site é que é a grande pergunta que muita gente tem feito nos últimos dias. E a resposta também não é das mais complicadas, mesmo porque existem uma série de jeitos de fazer isso, como através dos anúncios ou das parcerias.

E o que vamos falar hoje é um deles: o Google Adsense, que é um programa do Google e que distribui anúncios através da sua própria plataforma, que recebe o nome de AdWords. Achou confuso? É simples de entender!

Ao ter um blog ou site cristão, o dono dele ou gerenciador da plataforma pode fazer a distribuição de anúncios do Google, através do Adsense, em diversos formatos. O posicionamento e a qualidade do conteúdo é que vai fazer a diferença.

Isso porque essa propaganda vale a pena quando um leitor ou internauta clica no anúncio. Por que? Simplesmente porque o programa paga com base no número de exibição e no número de cliques deste anúncio que foi feito no seu site.

Como monetizar o site cristão

Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e que tenha um domínio (isto é, um site) pode se cadastrar no Google Adsense, visando a geração de receitas através de anúncios. Agora, fazer apenas o cadastro não basta.

Será necessário seguir uma série de recomendações e aconselhamentos para que se tenha sucesso na divulgação das informações. Sim, o Google não aceita qualquer tipo de conteúdo, portanto, o 1º passo é fazer essa produção com bastante qualidade. Além disso, trabalhar com palavras-chave é essencial.

Outro item bastante importante para quem trabalha na internet, como em plataformas cristãs, e vai começar a monetizar o site, é justamente o de saber qual é a opção escolhida para os anúncios, se é CPC (Custo por Clique) ou CPM (Custo por Mil Impressões).

As 2 opções podem ser rentáveis para você, desde que você saiba como trabalhar com elas. Considere ainda que o pagamento acontece em dólar e isso é feita mensalmente através de uma transferência internacional.

ANÚNCIO