Dia da Bíblia – Como surgiu

Veja aqui como surgiu o Dia da Bíblia. A Bíblia Sagrada é o livro mais lido e mais publicado em todo o mundo, centro da doutrina cristã, o livro possui várias traduções, está presente em vários países e idiomas. Mas, houve um tempo em que nem todos tinham acesso à Bíblia. O acesso às Escrituras Sagradas era exclusividades dos sacerdotes da igreja romana e só a partir da reforma protestante o livro começou a ser lido por leitores não eclesiásticos.

O Dia da Bíblia é oriundo da Grã-Betanha, do ano de 1959, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado, a data escolhida fora o segundo domingo de dezembro, que veio ser adotado efetivamente como o Dia da Bíblia.

No Brasil a data só passaria a ser celebrada no século IX, em 1850, com a chegada de missionários europeus e estadunidenses. Atualmente o Dia da Bíblia é comemorado em vários países do mundo, e é uma das datas comemorativas que mais mobilizam os cristãos no país. Então não perca tempo, celebre a Palavra de Deus, leia a Bíblia sempre, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

ANÚNCIO