Dia das Mães 2012: conheça as mães que foram destaque na Bíblia

O Dia das mães está chegando, será no segundo domingo do mês de maio, 13, e nesta data comemorativa tão expressiva e importante, nós do Gdicas relembramos a história de algumas mães que foram destaque na Bíblia.

O papel da mãe é muito importante na criação dos filhos e no cuidado com o lar, a mãe é um verdadeiro pilar na família, e a Bíblia traz vários exemplos de mães que tiveram um papel decisivo na história do povo de Deus, através de sua postura comprometida com a vontade do Senhor e com sua família.

Mães que se destacaram na Bíblia

SARA – foi um dos grandes exemplos de fé descritos na Palavra de Deus. Ela não podia gerar filhos por causa de sua idade avançada, mas, confiou na promessa do Senhor e Ele a tornou fértil. Sara foi mãe de Isaque, que foi quem deu continuidade à descendência de Abraaão. Sua história é contada no livro de Gênesis.

JOQUEBEDE – foi um exemplo de mãe corajosa, que faz de tudo para salvar seu filho, porém confia na providência de Deus. Ela foi mãe de Moisés o grande líder do povo de Israel. Para tentar livrar o filho da morte quando criança, Joquebede colocou Moisés em um cesto de junco e o largou à beira de um rio. Ele acabou sendo encontrado pela filha de Faraó e por providência do Senhor Joquebede se tornou ama de criação de seu próprio filho. Ela ensinaria ao menino princípios da fé hebraica e ele se tornaria o líder que conduziria o povo à libertação do cativeiro do Egito. A história de joquebede é relatada no livro de Êxodo.

ANÚNCIO

ANA – mulher que mostrou o quão importante é suplicar e chorar na presença de Deus. Ana era estéril e sofria por não poder ter filhos, mas buscou a Deus suplicando para ter um filho se comprometendo devolvê-lo para o sacerdócio. Ela deu à luz a Samuel, um dos maiores sacerdotes e profetas do antigo testamento. A história de Ana é relatada no livro de I Samuel.

MARIA – foi mãe do messias, escolhida por Deus para dar à luz àquele que seria Salvador da humanidade, Jesus Cristo. Ela foi considerada bendita por ser uma mulher virtuosa. Maria criou Jesus durante sua infância e adolescência, o acompanhou durante seu ministério e esteve junto com Ele durante o sofrimento da crucificação. Um exemplo de mãe e amor. Sua história é contada nos evangelhos.

ANÚNCIO

2 COMENTÁRIOS

  1. Top maravilhoso, de grandes mulheres, que marcaram a suas épocas, Mas mesmo sendo assim, nós temos o privilégios, de estar mencionando os nomes, de tão impotancia para o momento na terra. Mulheres que perseverava na fé, e eh isso que nós devemos perseverar, nesta grande fé, em Jesus Cristo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here