Dica de Livro: Apologética para Questões Difíceis da Vida

Um livro de fácil compreensão, mas de grande profundidade teológica e filosófica para os cristãos que desejam aprender mais sobre Apologética Cristã.

0

Uma das disciplinas mais importantes na teologia cristã é a de Apologética, ou simplesmente “defesa da fé“. Em nossa dica de hoje, indicamos uma obra que não pode faltar em sua coleção, escrita por William Lane Craig, o livro “Apologética para Questões Difíceis da Vida“.

Não é sempre que um cristão consegue tirar suas dúvidas com seu Pastor ou irmãos da igreja, por isso, também, a internet tem se tornado um dos maiores meios de pesquisa e informações para quem deseja aprender mais sobre determinados assuntos. Todavia, a internet também pode lhe dar informações erradas, distorcidas e superficiais, especialmente para quem procura em fontes duvidosas.

O livro ainda é, sem dúvida alguma, a melhor fonte de conhecimento para quem deseja aprender algo, pois ele além de trazer um conteúdo completo sobre o tema que pretende abordar, serve de referência teórica e futuras consultas para o estudante, uma vez que é identificado por um autor e editora responsáveis pelo texto.

Apologética para questões difíceis da vida é um livro extremamente acessível para a maioria dos leitores, mas que trata com um nível de profundidade mais avançado temas que nem sempre sabemos lidar dentro de nossas igrejas. Dai a importância desse livro ser, também, recomendado para líderes, pastores, evangelistas, etc.

O livro possui apenas 181 páginas de conteúdo, dividido em 08 capítulos, sendo eles:

01 – Dúvida

02 – Oração não respondida

03 – Fracasso

04 – O sofrimento e o mal (I)

05 – O sofrimento e o mal (II)

06 – Aborto

07 – Homossexualidade

08 – Cristo, o único caminho

Uma característica marcante da disciplina Apologética cristã é a capacidade de lidar com temas difíceis segundo a perspectiva bíblica, porém, com uma forma de raciocínio que vai muito além da religião, envolvendo também a Filosofia, Sociologia, História, Astronomia, Biologia, etc. Dessa forma, mesmo uma pessoa não cristã pode compreender a “defesa da fé cristã” por áreas do conhecimento que não dizem respeito, necessariamente, ao cristianismo.

William L. Craig, doutor em Filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, considerado um dos maiores apologetas cristãos da atualidade, apresenta de forma muito objetiva, clara e coerente, os motivos pelos quais o cristão deve ser contrário, por exemplo, ao aborto e a prática homossexual, temas tão debatidos na mídia atual.

Expondo os principais questionamentos sobre os temas acima e respondendo-os um a um, Craig constrói no livro uma linha de raciocínio de fácil compreensão, porém, com um nível implícito de aprofundamento teológico e filosófico típico de um grande acadêmico, que não por acaso é reconhecido no mundo inteiro.

Por fim, se você deseja obter conhecimentos mais sólidos sobre temas atuais, segundo a perspectiva cristã, esse é um livro indispensável que pode ser utilizado não apenas para seus estudos pessoais, mas também em grupo, discipulado e palestras.

O livro Apologética Cristã para Questões Difíceis na Vida custa em média apenas R$ 29,00 e pode ser adquirido nas principais livrarias evangélicas do Brasil. Aproveite!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here