Dica de Livro evangélico – “A caminho de casa” reverendo Billy Graham

Confira mais uma superdica de livro aqui no Gdicas. Um dos 10 homens mais admirados do século 20, assim apontou a pesquisa do Instituto Gallupe, mostrando ser grande o respeito que o Reverendo Billy Graham conseguiu durante os 93 anos de vida dedicados ao evangelho. Estima-se que mais de 200 milhões de pessoas tenham assistido uma de suas cruzadas evangelísticas, em 185 países por onde ele passou, e 3 milhões de pessoas que se converteram a Cristo, através da pregação do pastor.

“A caminho de casa” foi considerado pelo próprio reverendo como o seu último livro, e este já está em primeiro na lista de best-sellers do New York Times. Trata-se de um livro sobre as marcas da vida e as experiências de um homem que viveu e viu muita coisa, e compartilha com os leitores um pouco desse olhar para a vida, e os convida a explorar “também a esperança e a realização e até mesmo a alegria que pode ser nossa, uma vez que aprendemos a olhar para esses nãos a partir do ponto de vista de Deus e descobrir sua força para nos sustentas a cada dia”, cita o pastor.

Partes e assuntos do livro:


“Assim como nosso corpo precisa se exercitar para ficar fisicamente forte, nossa fé precisa de exercícios para ser espiritualmente forte. Sabe-se que muitos rios deságuam no Mar Morto, mas nenhum rio sai dele. É por isso que a água se tornou tão saturada de minerais com o passar dos séculos que nada lá consegue viver. Sem nenhuma saída, ele se tornou efetivamente um mar “morto”. O mesmo vale para nós. Se guardarmos a nossa fé para nós mesmos, se nunca permitimos que ela flua e enriqueça os outros e se ela não tiver saída, então seremos como o Mar Morto, sem vida e espiritualmente mortos”.

Valores
“Nós também precisamos de uma fundação sólida para a nossa vida – um conjunto imutável de crenças, objetivos e valores morais que irão nos manter seguros e estáveis, ainda que em meio às tempestades da vida. Independentemente da idade, nada nos prepara mais para o futuro do que um sólido alicerce moral e espiritual fundado na vontade de Deus”.

ANÚNCIO

Sucesso
“Nossa sociedade é composta de contradições desmesuradas: os jovens querem ser recompensados com grandes empregos, sem precisar de experiências; os de meia-idade vangloriam-se do próprio trabalho, mas não veem a hora de se aposentar; e os velhos querem beber da fonte da juventude. A verdade é que o sucesso repentino tira o jovem do caminho, mas é justamente ao percorrer o caminho que adquirimos sabedoria, colecionamos memórias e obtemos vitórias que fazem da vida uma experiência recompensadora”.

Dinheiro
“Por que o dinheiro, o sucesso e o prazer não trazem satisfação duradoura? Por que eles não compõe um alicerce sólido para uma vida vitoriosa, especialmente quando envelhecemos? Porque tais coisas ignoram as grandes verdades da vida; não temos apenas corpo e mente, mas também temos alma e espírito”.

Serviço
“Pode ser que você seja uma pessoa ativa, mas também pode ser que você seja acometido por dores ou esteja confinado a uma cama, porém ainda pode ser um servo de Jesus Cristo ao preencher sua mente com o conhecimento do Senhor Jesus Cristo e, assim como Pedro, impactar aquele que estão ao seu redor com esperança”.

Fica então a nossa sugestão aos leitores do Gdicas, “A caminho de Casa” do reverendo Billy Graham, um livro repleto de bons conselhos para que estejamos preparados de forma emocional, física e espiritual para o dia em que chegue o fim de nossas vidas aqui por este mundo, quando partiremos definitivamente para o nosso verdadeiro lar.

“A caminho de casa – Vida, fé e como terminar bem”

Dica de Livro evangélico – “A caminho de casa” reverendo Billy Graham

ANÚNCIO