Hoje, dia 22 de novembro, é comemorado o Dia do Músico. Podemos analisar a música como um dos elementos mais nobres presente na sociedade, historicamente, a música esteve presente em todas as civilizações, mesmo com culturas diferentes e em tempos diferentes, a humanidade sempre esteve muito ligada à arte musical.
Com o povo cristão náo é diferente, tratando-se de evangélicos então, isso é ainda mais evidente, sabemos que a igreja é uma das maiores responsáveis pela revelações de talentos musicais, dado o contato muito próximo que as pessoas têm com a música desde cedo, com os ministérios de louvor, bandas, corais, etc. Desta forma, o músico se tornou um personagem muito importante na comunidade cirstã.
Contextualizando a arte da música com culturas mais antigas ou mesmo as mais modernas dentro das origens do cristianismo, a música sempre foi utilizada como um elemento de adoração à Deus, e isso tem se tornado cada vez mais intenso em nossos dias. Desta forma, é imprescindível que o músico esteja preparado para o ofício, ou seja, para dar sua contribuição no Reino, de forma aproporcionar também edificação da igreja.
Por isso, nós escolhemos alguns livros que tratam sobre o assunto, sobre música, sobre arte, e como isso se relaciona com a vida cristã. Queremos também parabenizar todos os músicos, que sua arte possa a cada dia mais revelar a beleza da vida e a essência do amor de Deus.
Confira:
- Música cristã contemporânea – Sandro Baggio
- A arte e a Bíblia – Francis Schaeffer
- Em Espírito e em Verdade – Andy Park
- Adoração ou show: críticas e defesas de seis estilos de culto – Paul Basden
- Louvor que liberta – Merlin Carothers
- A arte não precisa de justificativa – Rookmaaker
- O coração do artista – Rory Noland