Palhaços evangélicos para evangelização infantil e adulta

0

Acredita-se que os palhaços surgiram a aproximadamente 2 mil anos a.C. Seu local de trabalho? O circo ou mesmo a rua. Essa figura de traços alegres, roupas coloridas e nariz vermelho, que com irreverência e graciosidade alegra crianças e adultos, há algum tempo também vem ganhando espaço no meio cristão, utilizando-se deste tipo de arte para a evangelização, o entretenimento ou mesmo o ensinamento da Palavra.

Através dos tempos as formas de evangelização tem se expandido, rompendo preconceitos e barreiras outrora impostas pelas próprias instituições. Atualmente além de teatro, dança e música, têm-se também utilizado a arte circense para esse fim, como é o caso dos palhaços, que através de gestos, brincadeiras e gracejos ensinam a palavra de Deus de forma lúdica ao mesmo tempo em que deixam clara a importância de aceitar a Jesus como Salvador e Senhor.

Um dos exemplos mais conhecidos no Brasil desse tipo de trabalho, é o do Pr. Arlindo Barreto, o ex- palhaço Bozo, que fez muito sucesso no Brasil na década de 80. Após sua conversão o pastor Arlindo continuou seguimento de trabalho, só que , dando vida ao palhaço Mr. Clown, agora como um proclamador do evangelho. Outro que exerce trabalho parecido é Paulo Cesar de Souza, o palhaço Paulinho, ele é missionário da MPC (Mocidade para Cristo) e sempre evangelizou em escolas, universidades utilizando outros meios para isso. Porém em 2001, Paulinho incorporou a figura de um palhaço e exerce o ministério juntamente com uma turma de pessoas que tiveram o mesmo chamado. Se você pretende conhecer um pouco mais sobre o ministério de palhaços evangélicos, nós do Gdicas trouxemos pra você algumas sugestões de sites de ministérios que trabalham com esse tipo de arte.

Confira:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA