O cristão e a internet – 3 segredos para aumentar seguidores no Instagram – Confira!

0

Todo mundo está na internet. E entre benefícios e malefícios, temos a vantagem de que essa se tornou uma forma de divulgar a Palavra de Deus e passar adiante os ensinamentos de Cristo. Logo, muitos administradores tem optado pelo Instagram para criar o perfil de uma igreja.

O Instagram é uma das plataformas mais usadas hoje em dia, sendo uma rede social focada em imagens, fotografias, desenhos e tudo mais que tem a ver com a questão ilustrativa. Portanto, é sim uma boa maneira de estar presente no mundo atual.

O cristão e a internet - 3 segredos para aumentar seguidores no Instagram - Confira!

Agora, para quem administra uma página no Instagram, como fazer para aumentar o número de seguidores e, consequente, de interação entre eles? Descubra 3 segredos para conseguir isso.

1 – Influenciadores

Os influenciadores digitais são aquelas pessoas que tem muitos seguidores na internet, independente da plataforma. Portanto, o cristão que quer aumentar os seguidos do Insta pode apostar nisso.

Conhece alguém que seja famoso na sua igreja? Sabe de alguém que fale muito bem do assunto? Tem uma personalidade que pode te ajudar e siga as mesmas diretrizes do que você? Considere a chance de pedir ajuda para essas pessoas porque isso pode te ajudar a atrair fãs.

2 – Hashtag

Trabalhar com as hashtags ideias é um passo para conseguir ter sucesso no Instagram, independente de qual seja o seu motivo. Portanto, a dica é você analisar muito bem o público que quer alcançar.

Se estamos focados em religião, você poderia pensar em palavras chaves como “cristão”, “igrejas”, “Palavra de Deus”… Etc. Sendo que tudo isso ainda pode ter as variações para outra língua. Por exemplo, hoje em dia, no Instagram, a palavra “Church” é uma das mais vistas!

Todo mundo que estuda o marketing digital sabe que a palavra chave usada na hashtag é uma forma muito simples e barata de aumentar e atrair a audiência. Lembre-se que o máximo é de 30 hashtags por fotos, mas o ideal é bem menos do que isso.

Para te ajudar com isso, fizemos uma lista de boas hashtags para cristãos: #JesusTransforma, #Bíblia, #God, #Grace, #TrustJesus, #InstaGod, etc.

3 – Interação

A interação com o público é outra coisa importante para aumentar os seguidores do Insta. Isso porque o contato direto desperta o interesse do outro. Então, no começo, ainda que seja um trabalho braçal é bastante importante seguir pessoas e empresas do mesmo assunto.

Se você administra a página de uma igreja, por exemplo, pode optar por curtir pessoas que frequentam a igreja, por exemplo. E assim por diante. Por mais que seja um trabalho cansativo no começo é importante para aumentar os fãs da página.

Atenção com apps para ganhar seguidos!

Optar por comprar ou baixar aplicativos para ganhar seguidores é algo que pode dar certo… Mas, dificilmente. Isso porque esses apps possuem cadastros gerais de pessoas e pode ser que essas pessoas não se identifiquem com a sua página.

Especialmente quando falamos em religião, temos que saber que o Brasil é um país multicultura e de muitas crenças. Logo, o ideal é ter uma página focada no seu assunto, na sua igreja, na sua missão. E, comprar seguidores pode não ser uma boa ideia pensando nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here