Unção do Leão – Vídeo, Bíblia e o que é

5

É recorrente no meio evangélico polêmicas a respeito de ritos, manifestações e formas de cultuar que têm surgido nos últimos anos, um exemplo disso é a conhecida “unção do leão”, que ficou muito conhecida através da cantora Ana Paula Valadão, líder do ministério de louvor Diante do Trono, quando em uma de suas apresentações, em Anápolis-GO, teria recebido a “unção do leão”. Na apresentação, Ana Paula engatinhou no palco como uma leoa, fazendo gestos como se imitasse o animal.

Mas, o que seria a “unção do leão”? Bem, ela está associada à “unção dos quatro seres”, que tem referência no livro de Apocalipse 4.6-8, “E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.”. Entretanto, mesmo com a citação do leão no texto de Apocalipse, não há uma referência bíblica fale sobre a “unção do leão”. Os que acreditam na “unção do leão” a tomam com uma conotação espiritual, onde o leão representaria a coragem, o espírito valente, guerreiro e de ousadia.

Biblicamente a figura do leão é exposta sob várias conotações, tanto positivas, quanto negativas. O livro de Provérbios mostra essas duas situações, “Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.” (PV 28.1), e “Como um leão rugidor, o urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.”. Ainda em Apocalipse, a bíblia refere-se a Jesus como o Leão da tribo de Judá, mas não cita em nenhum momento de forma lúcida algo que caracterize “unção do leão”.

Julgar certamente caracteriza a insensatez humana, mas sabemos que como nunca o meio evangélico tem mergulhado em heresias, por negligenciar a Palavra de Deus. Por isso, na dúvida, fiquemos com a Palavra, ela é o escudo para os que nEle confiam.

Confira o vídeo da Ana Paula Valadão e a “unção do leão”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0]

5 COMENTÁRIOS

    • Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente
      1 Coríntios 2:14

      Está na Bíblia sagrada , o “ser-humano” não as entendi!!! Foi Jesus que falou!!

  1. LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLJKKJ

  2. Eu acho que você deveria tomar cuidado com o que fala Lili, antes de postar essas coisa, você deveria ir orar e pedir dicernimento de espirito pra Deus pra depois, você julgar o que esta acontecendo.
    Deus me deu essa unção tambem e eu posso te dizer com toda clareza que ela nao esta possuida pelo tremmm, e é muito gostoso entrar nessa unção… eu gosto muito sou muitooo grato por Deus por ele ter me dado essa unção.

    • É mesmo meu irmão?! Eu acho que vc deveria tomar cuidado com o que está pensando. Se Deus lhe deu essa unção Ele também lhe deu a direção para onde e quando usá-la no corpo de Cristo. Unção é igual a poder e poder no Reino de Deus é igual a autoridade espiritual. O que vc tem feito com essa autoridade espiritual? Ela deve estar sendo usada para a edificação do Corpo de Cristo, que é a Igreja e só para isso.
      A unção ser gostosa não quer dizer que ela é unção e muito menos de Deus. Isso tá mais pra sentimentalismo e beira a idiotice. Alguma pessoa foi curada ou liberta por essa unção? Ou vc só sentiu uma sensação gostosa e depois disso nada mudou. Vc continuou com seus velhos hábitos e crenças.
      Tudo baboseira, e o pior é que tem lideres famosos que lançam essas modas gospel. Mas o que é de Deus permanece e o que não é cai por terra.
      Cuidado! O leão é carnívoro e se um dia vc ficar possuído de novo por essa unção num momento em que ele estiver com fome, vc pode morder alguém! KKKKK!
      A única unção que existe é aquela que é dada pelo Espírito Santo, Ele também é Deus e é quem Jesus nos deixou aqui na Terra para nos consolar e vencermos o maligno, o resto é heresia.
      Unção é autoridade e autoridade só vem de Deus (Pai, Filho ou Esp. Santo).
      O leão em questão é uma visão que João teve do céu. Ele era um ser vivente SEMELHANTE a um leão e diz que era cheio de olhos pela frente e por detrás, não era um leão literalmente. Essa foi a maneira que João achou pra explicar o que viu. Se fosse vc que tivesse tido a visão com certeza seria diferente. Deus se manifesta pra gente de uma maneira que possamos entender e para cada um é de um jeito. Amém? Leia a Bíblia participe da escola bíblica, estude a Palavra e tenha intimidade com Deus e verá que muitas coisas que fazem no meio evangélico é baboseira. Jesus Cristo não veio pra complicar a fé, Ele veio pra mostrar o caminho. Só isso. Quem nos guia é o Espírito dEle e não o espírito de leão, cavalo, jabuti, ou qq outro que seja. Deus abençoe sua vida.

  3. quantidade de dinheiro que sere1 mtndmevoaia sf3 pra entretenimento do Criste3o pra mim isto e9 um disperdicio se o dinheiro gasto com esse cruzeiro fosse revertido pra fazer esse show do diante do trono ao ar livre aonde os impios pudessem ouvir a mensagem do evangelho teria um efeito realmente Criste3o, de proclamar o amor de Deus, suas obras. Tambe9m poderia ser revestido pra obra missione1ria, ou pros nescessitados em forma de alimento e roupas dai o Espirito Santo realmente se agradaria . pois estariamos cumprindo o bem para o prf3ximo

  4. Fica difícil essa guerra dos ungidos e dos adormecidos,mas tenho que tomar partido,também recebi essa unção,e estava adorando com apenas uma adolescente no templo.Foi algo inexplicável,mas deixo aqui,que nesse dia,mudou meu ministério,mudou tudo.Alguém teve que pagar de ridícula,mas a irmã Ana Valadão, tem estrutura,sabedoria,dignidade etc… no Senhor para levar essa fama,dos contra,dos ímpios.Oremos por eles,em nome de Jesus,que pode todas as coisas e tudo,em todo tempo.Amém.

  5. nossa luta não e contra carne, e sim contra principados e potestades.não e tempo de vivermos julgando pois a um que vai julgar todas as coisa.
    tenho muito medo de falar daquilo que não vejo.sendo algo espiritual.
    prefiro ficar com advertência de Jesus.sobre blasfemar contra o espírito santo, que não tem perdão nem nesse mundo nem no porvir. MAT.12-31,32.

    vamos amar o nosso próximo. como a nos mesmo.

    me perdoe desde já

DEIXE UMA RESPOSTA