Existe uma grande discussão hoje em dia em todo marketing digital sobre ter um grande público ou uma audiência qualificada. O que você acha que é melhor? Para o cristão empreendedor digital, por exemplo, a audiência qualificada vai gerar muito mais resultados.
Isso pode ser visto na prática. Ao ter um canal do Youtube voltado para orações e pregações, por exemplo, o youtuber pode focar na sua audiência que quer ouvir essas palavras de Deus e não em todo mundo que está por ali, na rede social.
Logo, a interação será melhor e mais efetiva. Mas, pensando assim, como ter uma audiência qualificada para o nicho cristão? Será que existem meios de produzir conteúdos pensando exatamente nesse tipo de pessoa, que acredita e tem fé em Deus? Com certeza, sim!
Linha Editorial
A linha editorial é algo importante para gerar uma audiência qualificada porque ela tem tudo a ver com a forma com que você se comunica com o seu público. Bom, se estamos falando de um público jovem, então, a linguagem deve ser para um público jovem, entende?
E a maneira com que você se comunica é importante. Porque se for assunto mais jurídico, então, o público terá que entender isso. Agora, se o público é cristão, por exemplo, devemos usar a linguagem para esse público especifico.
E isso é importante de saber porque a linha editorial é a forma com que vamos conversar com o visitante. E a linha editorial é um dos indícios que vão indicar a nossa relevância porque se o público não acredita em você, nada feito.
Redes Sociais
Outra boa dica para ter uma audiência cristã é saber conectar as várias fontes de redes sociais que temos disponíveis hoje em dia. O cristão está no Facebook assim como no Instagram e no Whatsapp.
Então, use-as de forma a manter a interatividade do seu público e isso pode te ajudar a manter uma boa comunicação com as pessoas. Além disso, você deve oferecer visibilidade para que seu público te encontre e sinta-se a vontade em falar com você.
Isso pode acontecer pelas redes sociais como através de blogs, e-books e todos os outros produtos que podem ser divulgados e apresentados no mundo virtual.
Audiência Qualificada
Por fim, o que devemos entender é que existe uma grande diferença entre o público e a audiência qualificada, sendo que você sempre deve focar na 2º opção na hora de trabalhar com as suas publicações.
Isso porque conforme as postagens, você escolhe o público que quer, o tipo de visitante que deseja. Ainda que você cite um provérbio, um chamado, um trecho da Bíblia Sagrada que seja de utilidade para todo mundo, geralmente, o seu publico mais qualificado vão ser cristãos.
Então, a partir disso, você passa a produzir conteúdo para essa audiência especifica e não para todo mundo, afinal, você tem que focar em quem compra a sua ideia.