Dicas gospel – Opções de cartão de crédito: Como Solicitar?

6

Será que um cristão poderia solicitar o cartão de crédito para fazer suas compras mensais? O cartão de crédito é um produto criado a fim de dar ao consumidor melhores condições de compras e se ele for usado corretamente não trará problemas para o cidadão.

Portanto, não há mal em solicitar o cartão, mesmo a pessoa crendo em Cristo. Isso porque o cartão de crédito não será usado para julgar alguém, para prejudicar alguém e nem mesmo para demonizar alguém.

Dicas gospel - Opções de cartão de crédito: Como Solicitar?

O que o cristão precisa entender é que se o cartão de crédito for usado corretamente ele pode ser um grande aliado na busca pelo equilíbrio das finanças pessoais. Agora, o contrário também vale: em caso de mau uso, os danos são muitos.

É por isso que separamos essas incríveis dicas de como você, que crê em Cristo e não quer mal algum para o seu irmão, pode solicitar o cartão e fazer o bom uso dele, sendo que isso só trará benefícios a você e as outras pessoas.

De fato, é muito importante entender que o cartão é apenas um pedaço de plástico que não tem lado nessa história. Mas, o que fazemos com ele é que pode nos levar a amar ou a odiar a outra pessoa. Aprenda a fazer do cartão uma benção na sua vida!

Programe as compras

O cartão de crédito não é uma extensão do salário. Portanto, o cristão nunca deve usar mais do que o limite que tem disponível e sempre deve considerar que terá que pagar o que foi comprado – o fato de comprar no crédito não significa que você não vai ter que pagar.

Guarde os comprovantes

Outra dica essencial para quem vai solicitar o cartão e quer fazer dele uma liado é guardar os comprovantes fiscais porque a tecnologia pode falhar, assim como as máquinas de cartões. Então, para evitar o desespero e raiva, guarde sempre o comprovante consigo.

As taxas de manutenção

Outra dica importante é sobre as taxas de manutenção que são cobradas nos cartões de crédito. Elas podem ser muito altas e comprometer o orçamento do cristão, sendo que essa não é a ideia principal. Portanto, uma ideia é solicitar o cartão sem anuidade, como o Nubank.

Os cartões adicionais

Os cartões adicionais são aqueles que vêm além do cartão do titular e ele pode ser usado por outras pessoas, como filhos, esposas, maridos, etc. No entanto, quanto mais se usa o cartão, maior o valor da fatura do cartão no próximo mês. Por isso, atenção!

Valor mínimo da fatura

Outra armadilha que os bancos fazem e que precisa ser considerado para não fazer do cartão um grande vilão diabólico é o pagamento do valor mínimo da fatura. O ideal é nunca optar por essa opção porque os juros são bem altos.

O atraso no pagamento

O último detalhe importante para quem vai solicitar o cartão de crédito e está em dúvida é saber que o atraso no pagamento gera multa (geralmente, de 2% sobre o valor devido).

Portanto, se não atrasar no pagamento, o cliente só paga as compras e a mensalidade.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here