Cristão + Finanças: Investimento que rende mais que Poupança – Conheça!

PROPAGANDA

Existe uma parábola que conta a história de servos que investiram dinheiro e ganharam dinheiro. O que não fez o investimento, nada ganhou. Você já ouviu falar disso? Bom, contamos ela abaixo. Mas, o que é importante de saber é que investir dinheiro é sim uma maneira de enriquecer de forma justa e sem deixar a Palavra de Deus de lado.

PROPAGANDA

Aí, tem outro pensamento bem legal de levarmos em conta aqui. Antigamente, o único investimento que tínhamos era a caderneta da poupança. Hoje, temos vários. E isso fez com que a poupança não continuasse sendo a mais indicada e mais rentável. Conheça outras opções.

Cristão + Finanças: Investimento que rende mais que Poupança - Conheça!

Ensinamento da Bíblia sobre Investimentos

E para quem acha que assunto financeiro não se mistura com religião, relembre a parábola que fala não apenas de investimentos espirituais, mas também de financeiros. E descubra como Jesus pode nos ajudar a ter uma vida financeira mais equilibrada.

Existia um senhor que distribuiu seus bens a seus servos conforme a capacidade de cada um. Então, ele distribuiu 5 moedas para o primeiro, 2 para o segundo e 1 para o último. Cada um dos servos usou o dinheiro como achou mais conveniente.

O servo que recebeu 5 moedas investiu o dinheiro e ganhou mais 5 moedas. O que recebeu 2 moedas, investiu e ganhou mais 2 moedas. E o que recebeu 1 única moeda não investiu e, logo, continuou com 1 moeda.

O resultado é uma lição direta contada por Mateus 25:27: -“Você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros”. E aí, cristão, você já conhecia essa história? Dê mais atenção ao seu dinheiro e valorize-o!

Dinheiro e Investimento

A parábola acima reforça a ideia de que é preciso cuidar do dinheiro para que ele gere juros e, consequentemente, o cristão aumente o patrimônio. E, conforme o uso do dinheiro, saiba que não há pecado nisso!

Portanto, investir dinheiro é uma atitude que todo cristão deveria ter, ainda mais se considerarmos a criação de uma reserva de emergência ou acúmulo de patrimônio para viagens, como para Jerusalém, Terra Santa, Israel… Já pensou estar onde Jesus esteve?

Mas, agora diga, você sabe como investir o seu dinheiro de forma a render os melhores juros? Acredite: se antigamente a poupança era uma boa opção, saiba que hoje existem alternativas mais viáveis para quem quer ver o dinheiro render!

Tipos de investimentos

O cristão que busca receber juros para investir em projetos pessoais e para divulgar a informação sobre o Amor Divino, por exemplo, deve estudar as alternativas viáveis no mercado financeiro atual, ter uma educação financeira, já que a poupança já não é a melhor opção.

Um das alternativas é o Tesouro Direto, que é uma aplicação financeira do governo federal e que tem muita segurança. O diferencial é que rende mais do que a poupança. Mas, há prazos estipulados no investimento, por isso, é preciso atenção na hora de investir dinheiro.

Tem também títulos de renda fixa, como o CDB e as Letras de Crédito, que também são para prazos estipulados. Agora, quem quiser ganhar dinheiro mais rapidamente, deve estudar a bolsa de valores, onde a compra de ações pode proporcionar isso de forma mais breve.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here