A pessoa que crê em Cristo sabe que uma das maneiras mais incríveis de mudar e melhorar o mundo é sendo um empreendedor. Isso porque dessa forma é possível ajudar outras pessoas, seja com a venda de um produto incrível que vai trazer facilidade para o dia a dia ou com a prestação de um serviço.
Para o cristão que tem um negócio próprio, que é empreendedor, microempreendedor individual ou autônomo, uma boa dica é abrir uma conta empresarial para fazer a gestão dos recursos do negócio sem que isso interfere nas contas pessoais.
Essa é uma recomendação que vem de quase todos os especialistas em finanças, que não cansam de dizer que é preciso ter contas separadas, já que o negócio tem seus próprios propósitos, como a compra de insumos, a troca de equipamentos, o lucro, etc.
Para você que ainda não sabe como fazer essa separação, listamos algumas dicas sobre os benefícios principais da conta empresarial do Santander, que hoje é visto como um dos principais bancos do país que é voltado para o empreendedorismo do brasileiro.
7 motivos para abrir uma conta empresarial no Santander
Existem muitos motivos para considerar uma conta empresarial no Santander. Para o cristão que tem um negócio próprio, a melhor dica é aquela que diz que separar a conta da empresa com a pessoal é uma boa ideia para a gestão do negócio.
Então, o primeiro passo é justamente abrir uma conta da empresa, onde lá devem estar todos os recursos, seja para pagamento dos funcionários ou para investimentos e compra de materiais, por exemplo. Fizemos uma lista dos benefícios da conta empresarial no Santander. Confira.
- 5 dias sem juros no limite da conta, sejam para dias corridos ou alternados.
- Contas empresariais são diferenciadas para cada setor de atuação do empresário.
- Correntista empresarial pode ter 100% de desconto no cartão Negócios & Empresas.
- Dá para resolver tudo online, considerando o uso do app Santander Empresas.
- O Santander + Gestão é um programa que ajuda no controle do negócio.
- Na conta da empresa dá para antecipar os valores das vendas com taxas reduzidas.
- É possível combinar a conta da empresa com a solução de Getnet no Santander.
Solicitar a abertura da conta empresarial Santander
Para abrir a conta empresarial no Santander, o cristão deve, obviamente, ter uma empresa em seu nome, isto é, um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativo. Sendo que o banco aceita todos os segmentos, assim como a profissão online, a venda de produtos, etc.
Então, com o CNPJ, contrato social e o faturamento anual em mãos, basta ir até uma das agências do Santander e apresentar também os documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e o imposto de renda.
Depois, o banco fará uma análise para abrir a conta e, em caso positivo, a conta é aberta. Uma boa dica é ficar atento às taxas mensais que podem ser cobradas, já que existem vários tipos de contas desse tipo no banco, como a conta digital empresas, a conta básica, a conta integrada, etc.
Para saber mais, acesse o site do Santander e vá até o tópico de conta jurídica.