Nos últimos dias essa é a imagem que vejo quando olho para o Céu. Eu amo dias assim, o frio, o sono tranquilo com o barulho da chuva, o chocolate quente, parece que a calmaria ecoa por todos os lados.
No entanto, na maioria das vezes somos nós quem estamos nublados, nossa mente parece estar uma bagunça e não conseguimos manter o foco em nada, a ansiedade e os medos vêm com força total.
E o que antes era um Céu limpo e azul, se tornou escuro e escondido, precedendo uma tempestade…
Deus criou o dia bom, mas também criou o dia mau para que homem não pudesse contar com nada acerca de seu futuro, e assim, pudesse depender dEle pela Fé.
O dia mau sempre chegará.
A diferença é como nós iremos olhar para ele.
Quando vemos o Céu coberto de nuvens, presumimos que a chuva virá, então começamos nos preparar, pegamos uma blusa mais quente, um guarda-chuva e ficamos ansiosos a sua espera…
E a verdade é que nem todas as vezes que o Céu fica nublado, chove.
Precisamos aprender a descansar nos processos, não ficar ansiosos pela tempestade de amanhã, mas confiar hoje, quando o Céu ainda está nublado.
Descansar é diferente de se acomodar. E que mediante a correria que é essa vida, a ansiedade nunca te domine.
A vida é uma enorme jornada para si conhecer e conhecer o seu Criador, conhecer Jesus é como olhar para o espelho, observando-o com frequência percebemos coisas novas e todas as vezes que vemos algo novo em Jesus, Ele nos mostra algo novo em nós.
Em dias nublados Ele pode estar te mostrando algo novo.
Portanto, se alegre neles, não fique a espreita da tempestade.
Se Deus te mandou dormir, durma e lembre-se: Ainda que a tempestade venha, depois dela sempre haverá um arco-íris.
O justo vive pela Fé e a Fé é a certeza das coisas que ainda não podemos ver, confie nos processos que Deus tem te colocado.
Como você tem enfrentado as suas lutas?
Estou fazendo uma série no canal sobre como passar pelas lutas da nossa vida e permanecer firme com Deus.
Você já foi lá conferir?