Whatsapp – Descubra como ler mensagens excluídas

Há algum tempo, o aplicativo de comunicação WhatsApp desenvolve novas funcionalidades. Uma delas é a possibilidade de enviar uma mensagem, e apagá-la em seguida. Quando essa novidade foi lançada, os internautas foram à loucura.

É normal vermos relatos de pessoas que mandaram uma mensagem para alguém, e se arrependeram ou que, encaminhou algum arquivo para pessoa errada. Isso é bem comum de acontecer. E antes não tinha essa possibilidade de apagar os envios.

Do outro lado da tela, fica a pessoa com curiosidade de saber o que foi apagado. Muitos acreditam que não tem como fazer a recuperação dessas mensagens, mas a verdade é que já existem ferramentas que possibilitam este recurso.

Whatsapp
Foto: Reprodução/internet

Leia este texto e confira como ler mensagens excluídas do WhatsApp. Selecionamos alguns aplicativos que fazem essa função. Com eles, você vai conseguir recuperar todos os dados apagados da conversa. Vai ficar difícil esconder as coisas agora, não é mesmo?

WhatsRemoved+

Esta aplicação estava disponível na loja de ferramentas Google Play e Apple Store. No entanto, atualmente não é mais possível acessá-lo em dispositivos iOS, apenas Android. A boa notícia é que não é necessário pagar qualquer valor por esse serviço.

ANÚNCIO

O WhatsRemoved  permite que o sistema faça uma espécie de monitoração de notificações e pastas do seu SmartPhone.  Através de buscas ele encontra arquivos, inclusive, que já foram deletados. Ou seja, nenhuma mensagem fica em oculta no seu aparelho.

Whatsapp - Descubra como ler mensagens excluídas
Foto: Reprodução/internet

Ainda que sejam apagadas mensagens no seu WhasApp. Você não perde absolutamente nada com este aplicativo. Agora, como funciona esse programa? É simples, se a aplicação detectar uma mudança nas suas notificações ou mensagens, ele notifica o usuário.

E com isso, ele passa a averiguar o que aconteceu. Suponha que você esteja conversando com um amigo, e ele falou algo que não deveria e logo em seguida apagou a mensagem. O WhatsRemoved te notifica sobre essa movimentação, te indicando precisamente o que ocorreu.

Como utilizá-lo?

O primeiro passo é inseri-lo no seu aparelho celular. Basta digitar as palavras “WhatsRemoved+” no campo de busca do Google Play. Finalizado o download, o sistema irá apresentar alguns termos e condições de uso. Se concordar, você segue para a próxima fase.

O segundo passo é selecionar na sua tela, quais programas instalados no seu telefone que você quer que o aplicativo tenha acesso, fazendo a monitoração. Na tela, aparece WhatsApp, Facebook, Messenger, etc.

Whatsapp - Descubra como ler mensagens excluídas
Foto: Reprodução/internet

Uma funcionalidade interessante é a opção do usuário escolher se deseja salvar arquivos que sejam excluídos eventualmente. Isso é bom porque de repente ocorre a exclusão sem querer de algumas pastas, então isso pode salvá-las.

Finalizado o procedimento, o software irá armazenar todas as mensagens do WhatsApp ou quaisquer outras notificações que surgirem no seu celular. É importante lembrar que ele não recupera mensagens deletadas antes de sua instalação.

Notification History

Outro bom aplicativo é o Notification History, assim como a aplicação mencionada acima, o programa só está disponível para dispositivos Android. Diferente do WhatsRemoved+, ele é totalmente voltado para mensagens do WhatsApp.

Ele tem a finalidade de capturar notificações e dados de conversas no chat. Caso o usuário deseje ter acesso a elas, ele conseguirá utilizando o app, pois ele salva todas essas informações.

Whatsapp - Descubra como ler mensagens excluídas
Foto: Reprodução/internet

Caso a pessoa não queira que a aplicação salve algumas mensagens de pessoas específicas, é possível personalizar essa função. Isso é feito com a seleção de notificações que ela considere indesejáveis. Feito isso, o Notification History não irá salvá-las.

Como obtê-lo?

Para a alegria dos internautas, o aplicativo é gratuito. Isto é, não precisa pagar nada para sua instalação, e seu serviços são integralmente free. Então, para buscá-lo basta se dirigir a loja da ferramentas Google Play.

Depois de adquiri-lo no seu aparelho, basta permitir a sincronização dos dados do aparelho com o Notification History. Ele só irá pedir essa permissão na primeira vez que abrir o programa, nos demais acessos não será preciso.

Logo após, basta selecionar a opção “Permitir” para que ele se vincule ao seu WhasApp. Atente-se que será informado que ao selecionar esta alternativa, o app  conseguirá ver suas notificações, nomes de contato e textos de mensagens que o usuário recebe.

Whatsapp - Descubra como ler mensagens excluídas
Foto: Reprodução/internet

A melhor parte é essa, quando o usuário notar que alguma informação foi apagada no seu chat de conversa do wpp, basta ele entrar na aplicação que achará a notificação. Para ler na íntegra, basta clicar em cima do nome do contato exposto.

WAMR

Aqui vai mais um recurso para ver mensagens deletadas. O WAMR é um programa desenvolvido para tecnologia Android. Infelizmente, ele não é compatível com o sistema iOS. De acordo a revista Exame, ele oferece a recuperação de quaisquer tipo de mídias do celular.

Isso inclui imagens, vídeos e mensagens de voz. Assim como os demais aplicativos citados, ele é integralmente gratuito, no entanto, possui algumas publicidades online. Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, muitas pessoas já aderiram o software.

Whatsapp - Descubra como ler mensagens excluídas
Foto: Reprodução/internet

Os desenvolvedores apresentam o app como uma ferramenta que é 100% eficiente para recuperar mensagens de texto e qualquer tipo de anexos de mídia. Também possui a função de detectar arquivos deletados.

Passo a passo de como usá-lo

Como dito anteriormente, ele só está disponível no Google Play. Então, basta pesquisar por WAMR no campo de procura do recurso. Feita a devida instalação, será solicitado alguns ajustes antes de prosseguir.

Para realizar o serviço desejado, é necessário autorizar que o aplicativo tenha os dados de notificações e às demais informações de arquivos do seu celular. Nesta etapa, o usuário escolhe quais programas do telefone deseja liberar o acesso.

Após selecionar “WhatsApp”. É recomendado que para que funcione a atividade, seja ativado no wpp para que ele baixe automaticamente mídias enviadas, como fotos, vídeos e áudios. Lembrando que todo o procedimento deve ser feito com conexão à internet.

Agora o mistério com as mensagens apagadas acabou, né? O ruim é se a pessoa do outro lado do telefone também tiver esses aparelhos. Já pensou ele ter acesso às mensagens que você excluiu? Tecnologia tem dessas, alcança a todos. Ninguém está imune.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here