4 filmes cristão pra maratonar durante a quarentena

Nada de sair de casa, essa tem sido a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante essa pandemia, essa quarentena tem mudado bastante algumas coisas, né? Como a forma de trabalho, mas, tem hora que o tédio vem, e parece não ter nada para fazer.

E que tal aproveitar esse tempo para fortalecer os laços com sua família? E, para ajudar nisso, um filme pode ser uma excelente opção, por ser um tempo que vocês podem separar para ficarem juntos na sala e, dependendo do filme, ainda pode ter um debate depois, o que acha?

Sem contar que há muitos filmes que edificam e fortalecem a nossa fé, em Oséias 2:14 Deus diz que atrairia o povo ao deserto e lá falaria ao coração deles, quem sabe Deus não queira usar esse momento de “deserto” para falar com você? E um filme pode ser um instrumento.

4 filmes cristão pra maratonar durante a quarentena
Reprodução/internet

Ou, então, você só quer um filme para poder passar o tempo mesmo, enfim, seja lá qual for a sua motivação, um bom filme, um cobertor e uma pipoca caem bem em uma noite fria, concorda?

Desafiando Gigantes, um dos filmes clássicos em igreja

Você já viu uma cena em que um jogador de futebol americano está com outro jogador nas costas, de olho vendado, e tem que ir até certo ponto do campo, usando os pés e mão, enquanto o treinador está do lado dizendo que ele pode e que é capaz?

ANÚNCIO

Essa é uma das cenas clássicas do filme “Desafiando Gigantes”, muito usada especialmente quando o assunto é liderança. O filme trata um técnico de futebol que está treinando um time de futebol americano, e ainda, correndo o risco de ser demitido do seu cargo.

Bem, não vamos entrar em muitos detalhes, não é verdade? Afinal, caso você não tenha visto o filme, não ia gostar de ver um spoiler aqui. Ele está disponível na Netflix e, no Youtube também, embora a qualidade no Youtube não esteja tão boa.

Deus não está morto 2, até onde você iria pela sua fé?

Até onde você estaria disposto para defender a sua fé? Depois de vermos um aluno desafiando um professor de filosofia, em “Deus não está morto”, agora, na continuação, é a hora de acompanharmos a jornada de uma professora de história que é processada por citar a bíblia.

Tudo começa quando uma aluna pergunta se a filosofia de Mahatma Gandhi, de não violência, não era semelhante aos ensinamentos de Cristo e a professora cita a bíblia para responder, isso resulta em um processo com os pais da aula dizendo que ela estava evangelizando.

Sem dar spoiler sobre a história do filme, constantemente vemos a situação da professora apenas indo de mal a pior, de forma que, aos olhos humanos, não havia mais saídas. Ela arriscou o emprego e ainda a possibilidade de pagar uma multa, por não negar a fé. Ele também está disponível na Netflix.

Eu só posso imaginar, a história da música que conquistou nações

Você já ouviu a música “i can only imagine” da banda MercyMe ? A música que foi lançada em 1999 e ganhou diversos prêmios, ganhou um filme em 2018 contando a história do compositor e de como foi que ele teve a inspiração para compor.

O filme aborda a relação que Bart, o compositor e vocalista da MercyMe, tinha com o pai dele e a transformação que o Espírito Santo gera em seu pai no passar dos anos. É um filme bem emocionante que vai ser muito bom, especialmente, quando se tem problemas com o pai.

Esse não está disponível na Netflix, mas, está na Amazon Prime.

Milagres do paraíso, esperança em dias de enfermidades

E que tal um filme onde um milagre é feito de forma surpreendente? Se trata de uma menina com uma doença incurável, mas que, ao cair de uma árvore, a queda que poderia ter deixado diversas sequelas, deixa apenas uma sequela, a cura de sua doença!

Isso não é tanto spoiler assim por que é uma informação que você vai ver até mesmo quando ver o trailer do filme. Ele está disponível na Netflix e pode ser um ótimo filme para trazer esperança nesses dias complicados.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here