Saiba os melhores apps para ensinar crianças sobre a bíblia

Sabemos que as crianças são o futuro da nossa geração e por isso é tão importante nós ensinarmos a elas aquilo que cremos. A Bíblia é o nosso manual, nela conseguimos encontrar a resposta para todas as coisas. Mas, sem conhecer o que tem escrito lá, fica difícil seguir o que ela diz, certo?

Ensinar crianças nem sempre é uma coisa simples, pois a linguagem precisa ser outra. Às vezes, nós mesmo não entendemos muito bem o que estamos lendo, imagine só uma criança tentar aprender sem uma explicação mais clara?

Em Provérbios 22:6, nós vemos o quão importante é o ensinamento. Está escrito: “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!”. Foi pensando nisso que separamos alguns aplicativos que podem auxiliar o momento de ler a Bíblia para seu filho ou qualquer criança que tenha contato.

Saiba os melhores apps para ensinar crianças sobre a bíblia
Foto: (reprodução/internet)

Fique aqui para saber um pouco mais sobre esses aplicativos que podem ser super educativos e divertidos na hora de ensinar mais sobre a palavra de Deus para as crianças.

App da Bíblia para crianças

Este é um aplicativo que foi desenvolvido pelos mesmos criadores da Holy Bible. Eles criaram uma das bíblias mais baixadas pelo público cristão, pois vem com muitas opções de devocional e estudos bíblicos para as pessoas. Entretanto, a linguagem é bem fiel aos escritos originais, fazendo com que as crianças ficassem de fora dos estudos.

ANÚNCIO

Foi pensando nisso que eles fizeram um app exclusivo para o público infantil. A plataforma é gratuita e estará disponível para o Android ou iOS. Veja algumas das coisas que você encontrará neste app:

  • Várias ilustrações para facilitar o entendimento das histórias, ajudando também a exercitar a criatividade e imaginação;
  • Um conteúdo bem chamativo, para que as crianças consigam se envolver nas histórias;
  • Algumas ideias de atividades que irão ajudar as crianças assimilarem e guardarem as histórias;
  • Alguns desafios baseados em todo o conteúdo, valendo recompensas dentro do app, o que pode estimular as crianças a sempre querer estar por ali;
  • E algumas atividades animadas, que se mexem ao tocarem na tela.

O app parece ser uma ótima opção pois possui bons comentários e avaliações na loja de aplicativos. Como é o caso da Élida Scarinci, uma usuária que deixou sua opinião dizendo:

“Ótimo aplicativo. Sem propaganda e gratuito. Interativo, e as crianças amam. Antes de dormir pedem para ler as histórias. Porém meu filho de quatro anos gosta tanto de vê várias vezes.. sozinho e qdo vai dormir eu leio para eles.”

Cristãozinho – Bíblia e Jesus para os pequenos

O Cristãozinho é outro app gratuito que é bem avaliado no Google Play. Mas o foco dele é um pouco diferente do aplicativo anterior. Esta plataforma foi criada pelo grupo de musicais infantis, Turma do Cristãozinho, e já faz algum sucesso no meio do público cristão.

Eles produzem vídeos com histórias transformadas em músicas para ensinar o valor cristão para as crianças. Normalmente os mais novos acabam gostando bastante de assistir a esses clipes e, consequentemente, estão aprendendo muitos valores, como por exemplo sobre o perdão, amor, família, entre outros.

Com o app, ficou ainda mais fácil assistir a todas essas histórias. Assim, você sempre irá saber quais os vídeos específicas que seu filho está assistindo sem ter a chance de acabar caindo em outros assuntos que não sejam interessantes.

ANÚNCIO