Como fazer máscaras para o rosto de forma eficiente – Confira o vídeo

Com a quarentena chegando no fim em vários estados brasileiros, é importante não baixar a guarda quando falamos de prevenção, e resta dúvidas do quão importante é o uso de máscara como um dos meios de proteção a pandemia que assolou o mundo. 

Mas você já pensou em uma alternativa caso não encontre máscara na farmácia, mercado e lojas no geral? É importante saber confeccionar a sua, além do mais tudo indica que os brasileiros precisarão ter um estoque desse material em casa, já que a recomendação é usar mais de uma por dia. 

Nesse texto, iremos ensinar a você como produzir sua máscara sem precisar sair de casa, utilizando materiais simples e com os instrumentos que tiver disponível no aconchego do seu lar. 

Como fazer máscaras para o rosto de forma eficiente - Confira o vídeo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer aprender a fazer máscara eficiente para você, seus amigos e familiares ? Leia esse texto e saiba o passo passo da confecção. 

Uso obrigatório de máscara 

Alguns governadores dos estados do Brasil tem aderido à obrigatoriedade do uso de máscaras após o fim da quarentena. Em alguns lugares a quarentena já acabou, como é o caso do Goiás, o governador Caiado já liberou o funcionamento de alguns comércios, mas com atenção a algumas exigências como: a utilização obrigatória de máscara nos estabelecimentos. 

ANÚNCIO

Caso algum cliente entrar nas lojas sem o uso dela, poderá ser convidado a se retirar do recinto. Além do Goiás, o Governo do Distrito Federal também tomou medidas de preparo para a população que retorna às suas atividades normais no dia 04 de maio.

O governador decretou que todas as pessoas que circularem em transporte público, comércio e locais de compartilhamento coletivo precisarão utilizar máscara, e a medida começa a valer já no dia 30 de abril. Os mesmos procedimentos foram adotados em Belo Horizonte, Belém, Rio São Paulo, no Paraná e Rio de Janeiro.

Caso a segurança pública do Estado se deparar com casos de descumprimento da medida, estará autorizada a aplicar multa, podendo variar de valor conforme a localidade. Confira neste link mais informações sobre o assunto. 

Como confeccionar a sua?

Temos certeza que você não quer ser pego desprevenido e acabar tendo que tirar dinheiro do seu bolso por descumprir uma determinação do governo, não é mesmo? Sem contar que a prevenção é um papel de todos. 

Separamos para você várias dicas legais de como fazer uma máscara eficiente sem sair de casa.  Você consegue fazer com e sem máquina de costura. Antes de tudo, o tecido que você precisa ter em casa ou pedir pela internet é o 100% algodão, é o recomendado por todos os profissionais e pela ANVISA. 

O Ministério da Saúde fez um tutorial muito simples ensinando a como fazer sua máscara apenas com o tecido de algodão e com elásticos de amarrar o cabelo. Essa opção é para aqueles que não levam jeito algum para costura ou artesanato, e preferem fazer algo prático sem muito trabalho. Veja que interessante: 

Outra forma de produção é utilizando a máscara de costura, essa dica é para quem tem habilidades com este universo e queiram um acabamento mais delicado. Você ainda pode inovar na estampa e escolher a que mais parece com sua personalidade. Olha só: 

E por fim, temos a opção sem máquina de costura e bem trabalhada com o manuseio apenas mãos. Nem todo mundo tem uma máquina em casa, não é verdade? Com esse tutorial você consegue fazer uma máscara esteticamente bonita para utilizar. Assista o vídeo abaixo: 

Conclusão

Agora não tem mais justificativa para não fazer o uso de máscara, pois existem muitos vídeos e páginas ensinando o passo a passo da produção desse material. Se antes as pessoas eram negligentes quanto à prevenção, agora é uma questão de obrigatoriedade, a menos que queiram ter o seu bolso prejudicado com a aplicação de multa por descumprimento. 

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here