A Judah 1 é a nova companhia aérea e uma das mais faladas em todo mundo por ser a 1ª companhia voltada para o público cristão, especialmente os missionários. “Descobrimos que havia uma grande necessidade de grandes aeronaves comerciais para equipes missionárias”.
O maior diferencial que a empresa de viagens aéreas tem é o fato de que os passageiros não devem se preocupar com as taxas de bagagem, que são cobradas em voos tradicionais e nem mesmo com os riscos de viagem com bagagem perdida, garante a companhia.
E a boa notícia é que, conforme indicações do fundador e atualmente CEO da Judah 1, Everett Aaron, as viagens religiosas já podem começar a acontecer no próximo verão, em 2019.
A Judah 1
O nome dela é Judah 1 e ela já se tornou a 1ª companhia aérea cristã do mundo, que tem o foco em atender missionários que viajam para todo lugar do mundo. Entre os diferenciais está a não cobrança de taxas de bagagens.
Mas, vale se orientar para o fato de que as viagens internacionais com o Judah 1 não são apenas para missionários, sendo que também podem ser usados para passeios religiosos, como para a Terra Santa, por exemplo.
As informações preliminares indica que a companhia aérea recebeu a Certificação DOT e a 121, sendo que agora pode transportar igrejas e organizações missionárias, sendo que os aviões também pode transportar milhares de libras de carga.
O grupo todo pretende ter uma frota geral com 20 aeronaves em até 5 anos, sendo que já existem 4 MD 80S em standy e 2 767 na mesma situação.
A história da Judah 1
No seu canal do Youtube, Aaron conta que a ideia surgiu em 1994, com uma visão do Senhor. “Deus disse: eles não podem entrar no campo missionário até você pegar os aviões. É para isso que estou chamando você. Então, Judah 1 veio para a aviação missionária”.
Já em 2011, Aaron incorporou a Judah 1 e fez a 1ª viagem missionária com um avião fretado 2 anos depois. Hoje, ela é a única organização de aviação de missão que usa aeronaves comerciais para transportar equipes completas.
“Não se trata apenas de pregação do Evangelho. Queremos ver o poder milagroso do Espírito Santo em ação”.
Valor da passagem na Judah 1
Ainda não se sabe quais serão os valores que serão cobrados pela Judah 1, mas isso tem a ver com as regras de todo setor. O fato é que Aaron garante que os preços das passagens serão competitivos para tornar o sonho de muito cristão possível.
Quanto ao benefício de não pagar a taxa da bagagem, o fundador da companhia afirma que isso se deve ao fato de ter encontrado diversas histórias de missionários que perderam suas bagagens em viagens religiosas. E agora, esse problema será sanado, ele garante.
E mais do que isso, o CEO afirma que cargas missionárias que contém Bíblias também são roubadas, sendo que são consideradas um dos maiores itens do mercado negro em todo o mundo. “As pessoas roubam Bíblicas e as vendem”, ele diz.