Saiba quais os apps para se conectar com Adventistas do 7 dia

Já ouviu uma frase de que “Deus não une pessoas, une propósitos”? Foi o que aconteceu em agosto de 1846 quando Tiago White se casou com uma jovem chamada Ellen Harmon, que passou a se chamar Ellen White, um dos principais nomes da Adventista do Sétimo Dia.

A decisão de guardar o sábado surgiu no coração de Ellen e Tiago White ainda em 1846 e em 1848 teve duas visões, uma sobre a publicação de obras ao redor da terra e outra sobre saúde, e o consumo de certos alimentos. Em 1852 surgiram os primeiros panfletos e revistas e, um ano depois, em 1843, acontecia a primeira escola sabatina.

Bem, muita coisa aconteceu desde então, a igreja foi crescendo e “hoje” (os dados no site da igreja são de 2016) ela está presente em 212 países! E, uma das vantagens que a internet trouxe para nossa sociedade, é a facilidade de se comunicar, mesmo com quem está longe!

Saiba quais os apps para se conectar com Adventistas do 7 dia

E, na Adventista do Sétimo Dia é possível se manter conectado, pelo menos com os brasileiros.

ANÚNCIO

Whatsapp, a principal forma de conectar

Quando se quer conversar com quem está longe, qual é o serviço que vem a cabeça mais rápido? Provavelmente a resposta a essa pergunta seja “o Whatsapp”, afinal, atualmente está entre os serviços de mensagens instantâneas mais utilizados do mundo.

E, para se manter conectado às novidades da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também vai ser uma das melhores opções. Porque, para receber as últimas novidades da igreja você pode enviar uma mensagem com a palavra-chave “Adventista” para o número (61) 98169-0215.

Então, você vai começar a receber as últimas notícias da igreja, de forma que estará sempre conectado à instituição, sabendo o que está acontecendo e o que está sendo planejado. Em uma igreja com tantas ações e uma abrangência tão grande, pode ser uma ferramenta útil.

7me para contato com Adventistas

Quando se fala de dízimos e ofertas na igreja, há dois pontos que comumente são muito debatidos, especialmente no meio evangélico. Um deles, é se o dinheiro não está indo para o bolso do pastor e o esquecimento de levar o dinheiro para dar o dízimo.

Pensando nisso, a instituição dos Adventistas desenvolveu o aplicativo 7me, onde se é possível dizimar e ofertar pelo próprio celular, além de ter um relatório financeiro, mostrando exatamente no que o dinheiro está sendo gasto e investido, tornando tudo bem mais transparente.

Além disso, pelo aplicativo é possível trocar mensagem com os membros da igreja dos Adventistas, de forma bem prática. Para explicar um pouco melhor o aplicativo, lá na frente vai ter um vídeo oficial, explicando as funções e como se cadastrar.

Pessoalmente, melhor forma de conexão

De fato, existem diversos aplicativos e várias formas para se conectar e fazer novas amizades, mas, uma das melhores formas para essa conexão e conhecer pessoas continua sendo o contato pessoal, então, por quê não separar um sábado para ir em uma perto de sua casa?

Sem contar que, fazendo amizades lá, vai poder entrar em grupos de Whatsapp daquela congregação específica, participar de eventos e confraternizações.

Então, por mais que os aplicativos sejam uma mão na roda e ajudem bastante na comunicação do dia a dia, que eles não substituam a boa e velha mesa de uma pizzaria com seus amigos.

Sobre o vídeo que foi comentado ali em cima, aqui está ele

ANÚNCIO