Devocionais: plataformas onlines para te ajudar a fazer o seu

Os devocionais fazem parte, ou pelo menos deveriam, da vida de um cristão. Ele é o momento que nós tiramos para ouvir a Deus, através da leitura da palavra e falar com Ele por nossas orações.

Em Isaías 65:24, Deus fala que “Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.”. Então, Ele está sempre tão atento ao nosso clamor, que antes de pedirmos já responde. Mas, como em todo relacionamento, precisamos cultivar essa relação.

E, para isso, só será preciso começar, dar o primeiro passo. No entanto, sabemos que as vezes é complicado e que se tivéssemos um direcionamento seria bem melhor para estabelecer um relacionamento com Deus.

Devocionais
Foto: (reprodução/internet)

Então, não se preocupe. Hoje já existem muitos estudos que podem te orientar nesse momento de devocional. Fazer com que você pense mais ainda naquela passagem que está lendo e ouvir a voz de Deus por ela, é sobre isso que falaremos um pouco mais.

Entre em seu quarto e faça seu momento

Jesus nos ensina que devemos ter um momento íntimo para falar com o Pai, em Mateus 6:7 ele fala: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”

ANÚNCIO

Então, não tem muito segredo, você só precisa separar esse momento para se conectar com o Pai. Comece orando, pedindo entendimento da palavra para que o Espirito Santo te dê a revelação daquilo que Ele precisa falar a teu coração.

Uma coisa que nem todas as pessoas fazem, mas pode ser muito importante nesse momento, é ter um caderninho para anotar as coisas que você for tendo entendimento. Isso porque nós esquecemos muito fácil das coisas, desta maneira você poderá ler depois e lembrar de coisas importantes.

YouVersion Bíblia Sagrada

Este é um aplicativo de bíblia super fácil de usar. Está disponível para todos os sistemas e para usar não será cobrado nada. Além de ler a palavra, nele você consegue ter acesso a alguns estudos para usar em seu devocional.

“App da Bíblia muito bom! Muitos planos de estudo. Você pode estudá-la Online e Offline. Uma Bíblia completa! Com a versão Offline, você estuda em qualquer lugar.”, comenta Paulo Santos Peixoto no Google Play.

E é isso mesmo, caso você esteja offline não irá ficar sem ler o seu devocional diário! O aplicativo também possui um sistema de alarme, você pode escolher o horário para fazer seu momento e todos os dias ele te mandará uns alertas para que não esqueça.

Devocional Diário

O site Devocional Diário é outra plataforma que você poderá utilizar nesse momento. Todos os dias eles postam um devocional diferente. Ao abrir o site, você já estará na palavra do dia.

Foto: (reprodução/internet)

Caso você perca algum dia, não se desespere! Também será possível visualizar os devocionais de outros dias. Inclusive, se quiser fazer dois no mesmo dia, também é possível.

Uma curiosidade

Também existem alguns livros de devocionais diários. Inclusive, a CPB – Casa Publicadora Brasileira acabou de publicar um devocional voltado para o publico teen. Veja o que essa galera está achando no vídeo abaixo.

ANÚNCIO