Dica Cristã: Empréstimo Bolsa Família – Como Solicitar?

0

Entre as muitas missões que o cristão tem aqui na Terra, sem dúvidas, uma delas é a de ajudar outras pessoas a se tornarem pessoas melhores. E isso pode ser feito de várias formas diferentes.

Por exemplo, imagine que você tenha o dom de ajudar crianças e adolescentes a evitarem as drogas enquanto praticam um esporte, como futebol, vôlei, natação, basquete ou qualquer outro?

Dica Cristã: Empréstimo Bolsa Família - Como Solicitar?

Ou você pode, por exemplo, ser o responsável por passar adiante os ensinamentos e as compreensões da Bíblia Sagrada, já que a leitura é antiga e isso pode trazer dificuldade para quem ainda não tem o hábito de ler.

O fato é que existem diversos modos de você cumprir sua missão na Terra crendo em Cristo e acredite: o empréstimo Bolsa Família pode te ajudar nisso. Descubra como nas próximas linhas.

Como funciona o Empréstimo Bolsa Família?

O Empréstimo Bolsa Família é o nome dado à um empréstimo bancário que é oferecido por vários bancos, com apoio e indicação do Ministério do Desenvolvimento Social, e que é útil para pessoas que querem investir em seus negócios empresariais.

Lembra que citamos 2 bons exemplos acima? Então, a pessoa que oferece esportes aos jovens pode abrir uma escolinha de futebol, por exemplo. Só que investir nisso custa dinheiro e é aqui que entre o empréstimo do Bolsa Família.

Essa é uma forma de conseguir crédito no mercado financeiro sendo que para isso alguns requisitos são exigidos, como ser participante do programa Bolsa Família. Aliás, tem muita gente que tem direito ao programa e não sabe – para saber, busque informação na secretaria social da sua cidade.

Os valores são variáveis. E para se ter uma ideia, eles podem chegar a incríveis R$ 15 mil, o que será um bom início para quem quer se mostrar empenhado em cumprir sua missão com base na Palavra e nos Ensinamentos Cristãos.

Solicitar o Empréstimo do Bolsa Família

Após amadurecer a sua ideia, se você tiver convicção de que chegou a sua hora de se mostrar interessado em Deus e cumprir com aquilo que você tem de melhor e ajudar o próximo, saiba que solicitar o empréstimo é bastante descomplicado.

O pedido não é feito diretamente no banco, mas sim no site do Ministério do Desenvolvimento Social. Lá, o interessado vai precisar preencher um formulário com questões pessoais e sobre o negócio.

Para quem já tem um negócio próprio dá para solicitar o crédito pensando em ampliar as vendas, a estrutura, o modelo. E para quem ainda não tem, essa é uma forma de conseguir angariar fundos pensando nessas ideias cristãs.

As taxas do empréstimo do Bolsa Família

Quanto as taxas de juros, cada banco tem suas referências. Mas, se você quer ter uma ideia, saiba que a Caixa tem o Microcrédito Produtivo do Crescer, que tem taxa de juros que parte de 3,3% ao mês.

Além dos juros que são praticados, na Caixa, ainda há a TAC – Taxa de Abertura de Crédito, que fica no valor de 3% sobre o valor contratado. E o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, que também é variável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here