O programa Bolsa Família foi criado pelo Governo federal em 2003 e o principal objetivo é auxiliar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. De lá para cá houveram algumas alterações e muitos benefícios foram acrescentados ao programa.
O fato é que o objetivo do governo é que as pessoas possam utilizar o dinheiro do Bolsa Família para vencer a situação de vulnerabilidade, além de ser uma ajuda para as crianças e adolescentes das famílias.
O empréstimo poderá ser feito caso o interessado possua alguns pré requisitos e nós vamos falar sobre eles aqui. Além disso, você vai ficar por dentro dos valores e vai entender como fazer para solicitar.
Saiba mais sobre o empréstimo do Bolsa Família e aprenda a fazer a solicitação.
Como funciona o empréstimo Bolsa Família?
O Empréstimo Bolsa Família é o nome dado à um empréstimo bancário que é oferecido pela Caixa Econômica Federal, com apoio e indicação do Ministério do Desenvolvimento Social e que é útil para pessoas que querem investir em seus negócios.
Para ter acesso ao empréstimo, é necessário que o interessado possua alguma outra fonte de renda além do benefício recebido pelo programa, é importante possuir um fiador e precisa aceitar a visita de algum representante da Caixa até a sua casa.
Tem muita gente que tem direito ao programa e não sabe. Para saber, busque informação na secretaria social da sua cidade, ou busque o CRAS mais próximo da sua casa. Os valores são variáveis. E, para se ter uma ideia, eles podem chegar a incríveis R$ 15 mil.
Como solicitar o empréstimo do programa
É feita uma análise do perfil do interessado para saber se tem acesso ao empréstimo ou não. Para isso, é necessário que você se dirija até uma unidade da Caixa Econômica Federal mais próxima da sua casa para realizar a consulta.
Após isso, agende uma visita para que o agente da Caixa possa ir até a sua casa. Após a visita e os dados que você já vai ter fornecido ao banco, será necessário esperar alguns dias para obter a resposta.
Após a confirmação do empréstimo, eles vão entrar em contato com você para que o valor possa ser sacado. O valor pode variar de acordo com o seu perfil e renda, tudo isso será analisado pelo banco.
Programa Progredir
Outra maneira de ter acesso ao empréstimo do Bolsa Família, é através do Programa Progredir. Você pode fazer a sua inscrição de maneira online, basta clicar aqui. Nós separamos aqui, um vídeo que demonstra o passo a passo sobre como acessar a plataforma.
As taxas do empréstimo
A Caixa Econômica Federal não informa quais são as taxas cobradas nessa modalidade de empréstimo. A única informação prestada é que pode haver uma variação relacionada ao valor que será liberado e ao número de parcelas, assim como o perfil financeiro do solicitante.
De uma maneira geral, as taxas de juros dos empréstimos da Caixa podem variar de 2,29% ao mês a 4,95% ao mês. Quando for fazer a solicitação do seu empréstimo, analise qual será a taxa destinada ao seu perfil.
Contato do Bolsa Família
Para maiores informações, você pode ligar diretamente no SAC do programa social. Para isso, o número disponibilizado é o 0800-707-2003. Não deixe de fazer esta breve consulta antes de, de fato, solicitar o seu empréstimo.