Dicas gospel: Empréstimo da Caixa – Como Solicitar?

0

Você já se perguntou com o empréstimo disponível na Caixa pode ser uma boa alternativa para você crescer ministerialmente? Talvez para fazer uma viagem para a Terra Santa e estar onde Jesus esteve há algum tempo atrás…

Ou, por que não, pode solicitar o empréstimo a fim de ajudar a sua comunidade a ter a própria igreja, lugar ideal para orações, depoimentos, leituras? Conheça alguns dos motivos que você pode ter para usar o empréstimo da Caixa e mostrar sua fé em Cristo.

Dicas gospel: Empréstimo da Caixa - Como Solicitar?

1 – Comprar Equipamentos Musicais

Por exemplo, se você acha que a compra de equipamentos e acessórios não é para o cristão, leve em conta ter a chance de comprar um violão e pagar ele mensalmente, com pequenas parcelas, para poder aprender a orar em melodia.

Hoje em dia, após muita leitura da Bíblia Sagrada, a gente sabe que a melodia, a canção e a música, de uma forma geral, é uma boa maneira que a gente tem de falar com Deus. Seja para um pedido ou um agradecimento.

Portanto, aqui está um dos usos do empréstimo da Caixa que o cristão pode fazer com bom uso, com bom fim, com boa intenção. Mas, além do violão, dá para pensar em comprar diversos outros equipamentos musicais.

2 – Viajar para Lugares Sagrados

Você que conhece a história de Jesus Cristo sabe a importância que o Egito tem para a história cristã, não sabe? E já pensou na possibilidade de viajar até lá para estar em solo sagrado e sentir a emoção de estar onde Jesus esteve?

E quando falamos em Jerusalém, Israel, Terra Santa, o que você pensa?

Solicitar o empréstimo da Caixa também pode ter essa motivação, que é totalmente cristã e pode representar a sua fé em Cristo. Uma viagem não é apenas curtição e lazer, ela pode ser muito mais do que isso se você quiser.

3 – Ajudar na Construção da Igreja

Mais uma maneira de ter o apoio da Caixa para mostrar sua fé em Cristo é conseguir um crédito para subir uma igreja no seu bairro. Nem sempre, mesmo com o apoio da comunidade, isso é possível porque os materiais são caros.

Então, na hora de comprar pisos, cimento ou outros materiais, a Caixa pode ser uma boa solução porque tem taxas baixas de juros. O ideal é fazer uma simulação do empréstimo e, se estiver de acordo, contratar em seguida.

Solicitar o Empréstimo da Caixa e Taxas

Na hora de solicitar o empréstimo da Caixa, o cristão deve conhecer as várias modalidades que existem atualmente. Porque tem empréstimos focados em viagens, em compra de materiais ou mesmo para fins pessoais.

Cada um tem suas particularidades e benefícios. E, para isso, existem 2 regras: ter mais do que 18 anos completos e comprovados com documentos, e a outra coisa é ser aprovado no pedido de crédito, já que todo cliente passa por análise.

Sabendo disso, basta ir até uma das agências da Caixa para estudar o melhor empréstimo para você, com base no seu intuito cristão. E lembre-se das taxas de juros, que na Caixa são as menores do mercado.

Para cada empréstimo, existe uma taxa, mas ao que se sabe, os juros podem ser cobrados em caso de atraso no pagamento da fatura. A multa, por exemplo, é de 2% sobre o valor total. Para consultar a tabela da Caixa, acesse o site do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here