Dieta da Bíblia: Dicas para Emagrecimento – Saiba Como

A questão sobre o emagrecimento tem sido tratado de forma muito unânime em todas as religiões: a gordura não é pecado, no entanto, a recomendação de Jesus é cuidar do corpo, de forma saudável. Portanto, esse cuidado com a saúde é sim muito importante para os cristãos.

Fizemos uma seleção com algumas dicas para quem quer emagrecer e evitar o pecado da gula. Mais do que isso, são dicas bem simples de serem feitas e que representa o cotidiano de muita gente sem que seja preciso perder a fé em Cristo.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo,que está em vós, e que recebestes de Deus? Portanto, não pertenceis a vós mesmos”. Então, sim, os cristãos também devem cuidar do corpo e não apenas do espírito. Confira as dicas para fazer isso de forma saudável.

Dicas para emagrecer de forma saudável

A mudança no estilo de vida é a principal forma de emagrecer saudavelmente porque, como Jesus ensina, na vida tudo que é bom deve virar rotina. Se o cristão tem capacidade de orar e agradecer todos os dias por que não consegue se alimentar de forma saudável?

Enquanto a oração é uma forma de falar com Deus a alimentação é uma maneira de cuidar do corpo. E isso representa várias virtudes porque com o corpo saudável podemos enfrentar cada novo obstáculo que surge no dia a dia.

ANÚNCIO

Outra coisa a se considerar é que existem alimentos que devem ser cortados enquanto outros devem ser consumidos em maior escala. O peixe, tão citado na Bíblia, é um dos alimentos mais ricos que podemos consumir… Já o refrigerante deve ser deixado de lado.

E para quem tem dificuldades em alcançar esse objetivo, vale a mesma regra de sempre: focar em Deus e pedir amparo para os momentos mais difíceis. Para isso, conte também com os amigos e as orações que são verdadeiros impulsos que recebemos dos céus.

Dieta da Bíblica – isso existe?

A dieta da bíblia foi criada por Edson Ramuth e nada mais é do que a análise de alimentos que são citados na bíblia para a formação de cardápios e receitas que podem ser de grande valia para os cristãos que querem emagrecer.

Assim sendo, a promessa do médico é que com essa dieta é possível emagrecer até 4 quilos em 11 dias, no que é chamado também de dieta gospel. Ramuth pesquisou e concluiu que a dieta só deve ser feita 1 vez ao mês.

E como a dieta funciona? De forma simples: no 6º dia acontece o que é chamado de Jejum da Oração, onde é preciso ficar sem comer tanto no café da manhã quanto no almoço e no lanche, sendo que não se deve praticar atividade física.

E a dieta da Bíblica ainda tem algumas curiosidades, como ofato de que as carnes ingeridas devem ser de animais ruminantes (a carne de porco é proibida assim como a ingestão de sangue de animais). O leite e derivados são permitidos, porém nunca na mesma refeição com a carne.

ANÚNCIO