Saiba como investir em missões e quais instituições ajudar

Por alguns anos, temos ouvido em congressos e conferências que o Brasil seria o próximo berço para missionários, que as próximas grandes missões iriam partir daqui. 3 estádios ficaram lotados no “The send”, que tem como missão despertar e enviar a igreja.

Contudo, algo que podemos perceber nas escrituras é a importância da contribuição da igreja, como, quando Paulo agradece aos filipenses pelas ofertas que ele havia recebido. E, em nossos dias, por diversas vezes ouvimos relatos de missionários que precisam de ajuda.

Contudo, como ajudar quem está em outra cidade, estado ou país e eu nunca nem vi na minha vida? Ou, o que seria até mais fácil, como ajudar àqueles que estão em nossas cidades, se nem ao menos sabemos seus nomes, ou onde estão? Mas, tem algumas formas simples.

Saiba como investir em missões e quais instituições ajudar
Reprodução/internet

Paulo diz que cada um tem seu dom, alguns têm o dom de contribuir e, talvez, esse seja o seu dom. De qualquer forma, o corpo precisa de todos os membros para ser saudável!

The send, o envio de missionários

Uma das formas de contribuir é realizando doações ao The Send, e uma coisa interessante, além de contribuir para que o Reino do Senhor avance, as doações podem ser abatidas do imposto de renda! Então, pode ser uma boa opção.

ANÚNCIO

O The send começou como o “The call”, o chamado, quando Lou Engle se levantou como o líder de um movimento chamando a igreja para o verdadeiro jejum. Mas, em 2011 o Senhor falou com a liderança, através de missionários do YWAM (Youth With A Mission/JOCUM).

A palavra liberada por eles foi a que eles estavam para viver uma virada e que um dos frutos era o nascimento de um movimento de envio, o resultado de todos os anos de jejum e oração vividos e despertados pelo “The call”.

O que é o The send?

O The send então é um movimento para despertar e enviar os cristãos de todos os países para todas as esferas da sociedade, para que eles tenham um estilo de vida que reflita a Cristo, levando o Reino à todas as esferas.

Ele é um movimento que desperta a igreja para diversas áreas, como orfandade, a importância do jejum e oração, bem como do estudo da palavra. Caso queira saber um pouco mais sobre ele e/ou se quiser fazer sua doação, pode entrar aqui no site e dar uma conferida.

Junta de Missões Nacionais

Se você tiver um tempo maior de igreja, ou de alguma igreja mais tradicional, especialmente se for uma das Igrejas Batistas ligadas à Convenção Batista Brasileira (CBB), já deve ter ouvido falar da Junta de Missões Mundiais.

Ela é a organização da Convenção Batista Brasileira responsável pelo envio de pastores missionários à diversos países, atualmente está presente em 81 países, com mais de 2.000 pastores espalhados por esses países.

Saiba como investir em missões e quais instituições ajudar

Ela existe desde 1907 com o propósito de levar o amor de Deus aos povos, por meio de ações que são pensadas segundo a necessidade de cada país. Age preparando àqueles que são vocacionados para missões. Se quiser conhecer mais e/ou doar qualquer quantia, entre aqui.

JOCUM – Jovens Com Uma Missão

Provavelmente você já tenha ouvido falar da JOCUM, o movimento internacional e interdenominacional atualmente está atuando em 180 países, através de seus 18.000 missionários e, atualmente está com, aproximadamente, 30.000 alunos.

A JOCUM foi fundada em 1960, como fruto de um sonho profético que o jovem Loren Cunningham teve durante uma viagem que fazia com um quarteto. Neste sonho, ele via o mundo sendo inundado por jovens pregando e anunciando a Cristo.

Saiba como investir em missões e quais instituições ajudar

Ela possui 6 valores fundamentais que os guiam, são eles:

  • Adoração;
  • Santidade;
  • Testemunho;
  • Oração;
  • Comunhão; e
  • Serviço.

Para conhecer mais da organização e fazer a sua doação, entre aqui.

Outra forma de colaborar com missões

Contudo, pode ser que você não tenha condições de contribuir financeiramente, ou a contribuição não seja o seu dom, em todo caso, há outras formas que você pode contribuir, como, por exemplo, pode ser um missionário ou através de orações.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here