Veja como continuar pregando o evangelho de casa

Paulo diz para Timóteo para que ele pregasse em tempo e fora de tempo, trazendo a ideia de que ele vivesse pregando. Isto é, não havia hora ou momento certo, a pregação deveria ser contínua e constante.

Estamos vivendo dias escuros, em que o mundo está precisando de boas notícias e nós temos isso para dar. Afinal, o significado da palavra evangelho é justamente boas notícias! Jesus chama a Igreja de luz do mundo e sal da terra e, agora, mais do que nunca, é a hora da Igreja brilhar.

Romanos 8:19 diz que o mundo espera com grande expectativa que os filhos de Deus se manifestem. Em outra passagem, vemos que todos aqueles que recebem a Cristo, são feitos filhos de Deus. O mundo espera que um de nós nos levantemos, com as boas notícias do evangelho.

pregar o evangelho
Foto: (reprodução/internet)

E, se nem a perseguição de Roma parou a pregação do evangelho, não é um vírus que irá! Contudo, Provérbios 27:12 diz que o homem sensato vê o mal e se esconde. O que dizer disso? Ainda bem que hoje é possível continuar pregando sem sair de casa.

YouTube: o meio de pastores levarem o evangelho

Um dos meios mais clássicos que pastores utilizam para pregar de casa é através de vídeos no YouTube. Não apenas de pastores, mas até mesmo de Igrejas para poderem continuar com seus cultos aos domingos estão recorrendo ao serviço, enquanto estamos nesse tempo de quarentena.

ANÚNCIO

Para gravar seus vídeos no YouTube, você vai precisar, basicamente, de 3 coisas: acesso à internet, uma câmera (a do celular provavelmente servirá) e, de uma conta Google. Simples né? Você grava seus vídeos e posta no canal, é algo que não tem custo.

Se preferir, também poderá gravar uma live, o que é legal por possibilitar uma maior interação através do chat com quem está vendo. Nesta opção, quem estiver vendo pode enviar mensagens e comentários e você poderá responder em tempo real.

Instagram, vídeos e textos

Outra forma muito utilizada, que você pode usar, é através do Instagram. Nesta rede social, você poderá gravar vídeos, assim como no YouTube, fazer lives e gravar stories. E, assim como no YouTube, você poderá acompanhar comentários de quem estiver assistindo.

Contudo, há um grande diferencial para os vídeos que no YouTube você não tem. É que as pessoas que estiverem te acompanhando vão poder mandar mensagens no direct, então, você vai conseguir acompanhar de forma mais pessoal, mesmo depois que a live acabar.

E nem só de live viverá a pregação. Se preferir, poderá, gravar os vídeos e postar no IGTV e, se não gostar de gravar vídeos e for melhor escrevendo, não há problema algum. Você pode postar uma foto e colocar sua reflexão na legenda.

Aplicativos de chamada por vídeo: conheça o Zoom

Outra forma que você pode utilizar, mas de maneira mais pessoal e íntima, ou seja, com pessoas mais conhecidas, é através de chamadas de vídeo. No momento, um dos mais recomendados para salas com muitas pessoas é através do Zoom.

Uma grande vantagem dele é que, diferente de muitos outros, você pode criar salas de reunião com dezenas de pessoas. Enquanto isso, as chamadas por vídeo do WhatsApp só podem até 4 e as do Hangout Google que não cabem nem 20 pessoas.

Fazendo células online

Esse é um aplicativo que vai ser muito bom até mesmo para que você possa continuar com os pequenos grupos (células, grupos de relacionamentos, depende de como é chamado em sua Igreja). Com ele, todos podem falar e todos podem se ver.

Em Marcos 8, Jesus diz que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja. Portanto, essa enfermidade não tem poder de nos parar! Isaías 53 diz que Jesus já levou sobre si as nossas enfermidades, então, não permita que essa pandemia pare o seu ministério.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here