Aprenda como pintar cabelo em casa – Dicas para evitar manchas

Está pensando em pintar o cabelo sozinha? Dependendo da sua habilidade pode dar muito certo, ou muito errado. Nesse momento, além de garantir a cobertura total é preciso se livrar das manchas na pele.

Muitas pessoas já têm o hábito de pintar o cabelo em casa. Além de mais barato por não precisar pagar a mão de obra, seguindo as instruções dicas o serviço pode ficar tão bom quanto feito no salão.

Cada vez mais, mulheres e homens aprendem a fazer seu próprio salão em casa. Com a internet e várias dicas, hoje é possível ficar emancipado quando o assunto é beleza. Dá para pintar o cabelo perfeitamente sem se sujar.

pintar o cabelo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja dicas de como pintar o cabelo em casa e não manchar a pele.

Aprendendo a pintar o cabelo em casa

Sabemos que com a estrutura dos salões, os profissionais, a mão de obra e todos os materiais proporcionam um acabamento profissional maravilhoso que todo mundo quer. Porém, hoje em dia, em casa é totalmente possível fazer sozinho (a) a pintura das madeixas.

ANÚNCIO

Existem algumas coisas importantes e passos simples para conquistar seu cabelo dos sonhos. Para começar, o que garante um resultado em casa tão bom quanto no salão são as coisas a seguir.

  1. Escolha do tom
  2. Escolha da marca
  3. Aplicação
  4. Manutenção da cor

Como escolher a melhor cor de cabelo

Nesse momento, vale apostar além do seu gosto pessoal também em técnicas de visagismo e colorimetria para te ajudar. Se você já sabe que quer ser ruiva, por exemplo, pode descobrir com esse tipo de técnica qual tom de ruivo fica melhor em você. O ruivo mais quente ou frio.

pintar o cabelo
Fonte: (Reprodução/Internet)

As técnicas consideram a cor da pele e o subtom de cada um, que indicam nas tintas consequentemente o que pode ficar mais harmônico. Existem peles quentes e frias, para saber você pode olhar no seu pulso qual a cor das suas veias.

Se a cor das suas veias forem verde, provavelmente sua pele é quente, se foram roxas ou azuis seu tom de pele é frio. Há pessoas que possuem os dois tons e que a pele seja mista. Veja como acertar na cor do cabelo de cada cor de pele.

Melhores tintas do mercado com preço em conta

A qualidade do material interfere diretamente no seu resultado e se quiser um cabelo de salão, apostar pelas tintas profissionais é metade do caminho andado. Mas, nesse ponto, poder ter um cabelo lindo e economizar é sempre bom.

As marcas de tintas mais comuns no mercado que possuem um acabamento bacana são as tintas Loreal Paris, Imédia Excellence é a mais popular vendidas em farmácias. Se quiser apostar em mais qualidade a Igora é uma das profissionais com preços mais acessíveis.

Como aplicar a tinta no cabelo sozinha

Depois da cor e da marca a aplicação é a hora do vamos ver. Além de consultar na caixa da tinta a sua cor original para prever um resultado equivalente, você pode seguir essas recomendações para tudo dar certo.

Use luvas, uma toalha e roupas velhas para evitar fazer tanta sujeira e escolha o melhor aplicador. Na frente de um espelho, você decide o que é mais fácil para manusear, o aplicador da tinta em formato de bico ou um potinho e um pincel.

pintar o cabelo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com um auxílio de um pente você realiza as divisões do cabelo que irão garantir que toda extensão da cabeça receba tinta igualmente. Para não errar dividida em pelo menos quatro partes dependendo da quantidade de cabelo que você tem.

Dica: Dosar o produto também é ideal, para não faltar para o restante do cabelo. Depois de aplicar em todo o cabelo passe um pente da raiz até o comprimento para garantir que a tinta se espalhe bem.

Como não manchar a pele de tinta

Na hora da aplicação, um fato que mais pode atrapalhar é a preocupação em não pintar a testa, orelhas e nuca. Para isso, existem soluções simples e caseiras para nunca mais manchar seu rosto.

Uma receita caseira é misturar três ou menos colheres de um creme de sua preferência a um óleo vegetal. Você pode usar creme de pele ou até mesmo creme de cabelo se for achar que pode entrar em contato com alguma quantidade de fios.

A mistura do creme com óleo vai garantir a proteção da pele por dois motivos. O creme mais grosso forma uma película entre a tinta e a pele, e o óleo garante que ele fique mais denso e que nada realmente te manche.

pintar o cabelo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Finalize a sua pintura corretamente

Depois, é só permanecer o tempo indicado para colorir o cabelo e retirar a tinta normalmente. Lembre-se que não é necessário passar shampoo após a aplicação. Se a sua tinta vier com o creme pós-coloração aplique, caso não venha, você pode aplicar um creme de hidratação que já tenha em casa.

Após a coloração, além de cuidar da saúde dos fios seguindo um cronograma capilar que atenda as necessidade de um fio colorido, você pode e deve fazer algumas coisas para manter a cor do seu cabelo por mais tempo. Saiba como prolongar a cor e o brilho dos cabelos.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here