Israel costuma ser palco e sonho de muita gente que quer sair do Brasil para conhecer o mundo. O lugar é religioso, quem estuda a Bíblia sabe disso.
E a boa notícia é que hoje em dia dá para conseguir acumular pontos para ter acesso às milhas de viagem e comprar passagens com desconto para lá. Aliás, não só para Israel, como também todos os lugares que são símbolo do cristianismo
Milhas, para quem não sabe, é um programa de pontos oferecidos por bancos que beneficiam as pessoas que viajam, já que as compras se transformam em pontos, que podem se transformar em milhas e que geram descontos nas passagens aéreas para viagens.
Isso quer dizer que a Caixa pode ser uma boa opção para o cristão que vai para Israel e quer economizar dinheiro com a passagem aérea. Descubra como tudo isso funciona e, se ficar interessado, veja como solicitar o cartão Caixa.
Os cartões da Caixa
A Caixa tem muitas opções de cartões de crédito hoje em dia: o cartão Internacional é um deles e, possivelmente, o mais solicitado também. Em termos de benefícios, ele dá 1 ponto para cada dólar gasto na função de crédito.
E as outras opções também dão o benefício dos pontos, como o Nanquim, que oferece 2,3 pontos para cada dólar gasto, além de que ao ter a aprovação do cartão, o cliente ganha 8 mil pontos que são créditos no pagamento da 1ª fatura paga. Logo, o resgate pode ser feito conforme o programa de pontos, que vamos explicar abaixo.
Além do programa de pontos, considere que todos os cartões da Caixa tem vantagens aos consumidores, como o acesso completo aos dados via aplicativo, sendo que o cliente nem precisa sair de casa para consultar saldos, limites, extratos etc.
Programa de pontos da Caixa: como funciona
A Caixa Econômica tem um programa de pontos que beneficia as pessoas que tem o cartão de crédito (em diversas opções, como o Internacional, Gold, Grafite etc.). Isso quer dizer uma coisa importante: quanto mais o cartão é usado, mais pontos a pessoa ganha e acumula.
E é bem fácil entender o benefício disso para o cristão: em cada compra feita com o cartão, os valores são convertidos em pontos, que podem ser resgatados depois. Como? Através de programas variados, como o de milhas aéreas.
Outros programas de fidelidade
Assim sendo, podemos citar exemplos como Programa TudoAzul, Programa Smiles, Programa Multiplus, Programa Victoria da TAP, Programa in Mais, Programa Amigo – Avianca e assim por diante. Todas essas opções possibilitam a compra de passagens aéreas com descontos.
E a cada 10 pontos Caixa, o cliente pode trocar por 10 pontos desses programas. Para saber mais sobre o programa de pontos da Caixa e conseguir realizar o sonho cristão de seguir viagem até Israel, por exemplo, leia o regulamento completo.
Como solicitar o cartão da Caixa
Independente de qual modelo o consumidor tenha se identificado mais, o molde para solicitar o cartão é o mesmo: ir até uma agência bancária e estudar com o gerente a melhor opção, considerando os custos, benefícios e pontos.
Para fazer o pedido, a regra é ter mais de 18 anos e existem diferenciais também, especialmente para ter a aprovação do pedido. O fato de ter um bom score financeiro e não ter o nome sujo, por exemplo, ajudam muito nesse processo de aprovação e análise do banco.
Taxas de juros na CEF
Uma das coisas que precisa ser avaliada com o seu gerente são as taxas de juros. Como elas podem variar de uma versão para a outra do cartão, veja qual o juros que mais se adequa à sua realidade.
No geral, podemos afirmar que para o crédito que for parcelado, a taxa de juros média é de 7,59% ao mês. No entanto, o percentual exato irá depender do perfil do cliente e do tipo de cartão escolhido.
Telefone para falar com a Caixa
O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal pode ser contatado pelo número 0800 726 0101. Neste canal, suas dúvidas podem ser tiradas para maiores esclarecimentos no momento da contratação do crédito.
Endereço físico:
SBS Quadra 4, Bloco 4, Lote 3/4, Presi/Gecol, 21º andar
Asa Sul, Brasília-DF
CEP 70.092-900