Conheça os melhores apps para perder peso em casa com exercícios físicos

Dado o isolamento e distanciamento social como estratégia adotada pela maioria dos governos para tentar diminuir o caso de infectados na atual pandemia, muitos setores precisaram suspender suas atividades presenciais e adotar a modalidade à distância para realizá-las, como escolas e empresas.

Entretanto, as academias também entraram nisso, visto que, por não serem consideradas atividades essenciais, precisaram ficar fechadas durante a quarentena. Muitas delas, mesmo fechadas, continuam com programas de treino online para seus alunos, que são enviados por redes sociais ou aplicativos.

Mesmo que você não seja aluno de nenhuma academia, é possível realizar atividades físicas em casa de maneira gratuita, por meio de vários aplicativos. Veremos nesse artigo alguns deles, a fim de que você possa escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades.

exercício em casa
Foto: (reprodução/internet)

Nike Training Club

Disponível para celulares com os sistemas operacionais Android e iOS, o Nike Training Club é um aplicativo desenvolvido pela própria marca Nike. O aplicativo disponibiliza mais de 180 treinos e planos de treinos gratuitos para o usuário, com vários objetivos, como: perder peso, melhoramento do força, resistência e mobilidade e até mesmo ioga.

O aplicativo permite que o usuário monte o seu treino personalizado, com base nos objetivos que deseja alcançar e no seu nível, seja iniciante, seja atleta profissional. Os treinos são montados por profissionais da área reconhecidos, e o app disponibiliza vídeos motivacionais de artistas fazendo os exercícios, como Michael B. Jordan e Ellie Goulding.

ANÚNCIO

Adidas Training by Runtastic

Disponível nas lojas de aplicativos App Store e Google Play, o Adidas Training é um outro aplicativo desenvolvido pela marca Adidas. Lá também é possível encontrar mais de 180 vídeos de treino em resolução HD com instruções passo a passo para você saber realizar corretamente cada exercício.

Logo ao baixar o aplicativo e fazer o cadastro, você será perguntado sobre o seu objetivo, se quer tonificar os músculos, emagrecer ou entrar em forma, além de qual a intensidade de treino desejada. Com base nas suas respostas, o próprio app irá indicar os treinos mais recomendados, sendo possível também personalizar o seu treino ou escolher o programa.

Workout Trainer

Também disponível tanto na App Store quanto no Google Play, o Workout Trainer disponibiliza vários treinos gratuitos, além de algumas aulas pagas. Com treinos desenvolvidos e montados por personal trainers, o app é voltada para quem quer emagrecer e aumentar sua resistência.

Com aulas que não exigem nenhum equipamento específico, esse aplicativo tem o diferencial de ter os comandos de voz, com mensagens motivacionais como “Mais rápido, você consegue!”, “Não desanima!”, entre outros. Tudo isso contribui ainda mais para manter o usuário motivado e focado na realização do treino.

BadBot Personal Trainer

O BadBot Personal Trainer também é um aplicativo que oferece treinos gratuitos para o usuário, e está disponível para sistemas Android e iOS. Ele cria aulas personalizadas para cada pessoa de acordo com os seus objetivos, dificuldades, recursos e tempo disponíveis para se exercitar.

Os treinos também são salvos, a fim de que você acompanhe o seu próprio desenvolvimento e progresso no seu objetivo principal. Além disso, tem o recurso também de “Nutrição”, no qual o usuário inclui suas preferências e alergias alimentares e, com base nisso, o app dá dicas de como prepará-los e consumi-los de maneira mais saudável.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here