Aplicativo do Bolsa Família: como consultar o benefício no celular

Uma pessoa que crê em Cristo não deve abaixar a cabeça nem mesmo nos tempos mais difíceis. O programa Bolsa Família, por exemplo, é uma das ajudas financeiras que o governo oferece para quem está em uma situação ruim.

Junto com isso, a tecnologia também pode ser útil para quem está sem emprego. Por exemplo: dá para baixar o aplicativo gratuitamente e fazer a consulta sobre a liberação dos recursos, os valores, os prazos, as datas etc.

Foto: (reprodução/internet)

Existe um aplicativo do programa que fica disponível no celular e é de muita utilidade para quem quer consultar as informações sem ter que ir até uma agência da Caixa.

Por que baixar o aplicativo?

O programa beneficia as pessoas e famílias de baixa renda. No entanto, para saber sobre a aprovação e adesão, assim como para consultar o saldo, era preciso ir até uma agência da Caixa, que é a instituição financeira responsável pelo pagamento.

Agora, com a tecnologia, ao baixar o aplicativo, todo cidadão pode fazer essa consulta online e sem custos, de modo que vai ter a informação na tela do celular. Além disso, o aplicativo oficial do programa Bolsa Família foi feito pela própria Caixa. Isso garante ao app credibilidade e segurança para acessar dados.

ANÚNCIO

Aí, caso o saldo esteja liberado, através do próprio aplicativo dá para fazer uma busca pela agência mais perto de você, evitando ter que se deslocar para uma unidade mais distante.

Conheça melhor o aplicativo do Bolsa Família

Mesmo que esteja em situações ruins financeiramente falando, o cristão pode ver no programa uma maneira de conseguir custear alguns custos essenciais para a sobrevivência.

O programa tem esse foco: de auxiliar as famílias de baixa renda. Aí, para quem quer se inscrever no bolsa família ou saber os dados é só baixar o aplicativo. Ele foi atualizado pela última vez em fevereiro deste ano, tem um tamanho leve de 8,8 M e já foi baixado mais de 10 milhões de vezes no Brasil.

Atualmente, para fazer o download, é preciso ter um celular Android com versão 4.0 ou superior, sendo que ele é oferecido pela Caixa Econômica Federal. Quem tem o aplicativo no celular, recomenda. No Google Play, a nota dele é de 4,2 de um total de 5, o que quer dizer que a maioria das pessoas gostam desse software.

Como baixar o aplicativo?

O passo a passo para fazer o download no celular é muito simples: basta ir até a sua loja de aplicativos no seu celular e digitar por “Bolsa Família Caixa”. Aí, é só verificar se o desenvolvedor é mesmo a Caixa. Em caso positivo, basta iniciar o download sem custo algum.

Após o download, o próximo passo é entrar no aplicativo e seguir os passos que são indicados. Por exemplo, inserção de dados pessoais e confirmação dessas informações para ter acesso às informações do programa. Em caso de dúvidas, você pode ir direto na página do programa no Google Play aqui.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here