Aprenda a solicitar o cartão de crédito Banco do Brasil

ANÚNCIO

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras de maior destaque no país. Tanto é que atualmente é a responsável pelo pagamento do PASEP aos servidores públicos e também pelo financiamento de inúmeros imóveis no país, tornando o sonho de muita gente possível.

Para o cristão, o banco pode ser uma alternativa na hora de solicitar o cartão de crédito. Isso porque, com tantos anos de história, o BB consegue ofertar ao mercado uma gama variada de cartões, sendo que existem aqueles isentos de anuidade, com benefícios, internacionais etc.

ANÚNCIO
Aprenda a solicitar o cartão de crédito Banco do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Ah, e antes que você tenha alguma dúvida, já vamos comentar os benefícios que um cristão pode ter ao conseguir a aprovação do cartão Ourocard do Banco do Brasil. Confira!

Os benefícios do cartão do Banco do Brasil

Cada pessoa tem um propósito de vida. Quem acredita na existência e no amor de Deus tem propósitos diferenciados que tem a ver não apenas com a religião, mas com o mundo todo.

Então, não precisa ir muito longe para ver que todo cristão sonha. E sonha muito. Sonha em ter o próprio carro, a própria moto, a própria casa, o próprio trabalho. E a partir disso, os produtos financeiros podem ser tornam aliados na concretização desses sonhos.

ANÚNCIO

Solicitar o cartão do BB pode ser bom para quem tem controle financeiro porque, além de ele ser confiável, o banco tem um dos melhores aplicativos do mercado. Uma outra vantagem que chama muita atenção é a possibilidade em acumular pontos no cartão. Porém, isso não é tudo e este cartão tem muitas opções e diferentes modalidades de crédito.

Como solicitar o cartão do BB

Existe um detalhe importante na hora de pedir o cartão do BB. Se você é cristão, deve saber que ter o controle financeiro é um dos passos para não fazer desse produto um vilão na sua vida, afinal, com o uso incorreto ele pode gerar vários problemas.

Então, a forma mais sensata é justamente escolher aquele cartão que seja, verdadeiramente, ideal para você. E quanto à isso, o Banco do Brasil acaba colaborando muito, já que dispõe de uma plataforma online que permite a simulação do cartão.

Como funciona a simulação?

Por exemplo, você vai poder selecionar a sua renda e depois, os benefícios que busca no cartão. Isso é importante para o cristão porque ele vai poder saber que existem cartões que são bons para ele e outros que não são, seja pelo valor da anuidade ou pelo benefício.

Para uma renda de 1 salário mínimo e o benefício da isenção da anuidade, por exemplo, a plataforma indica as seguintes opções: o cartão Ourocard Fácil, o Petrobrás e o cartão Saraiva. Todos sem anuidade. Mas, para saber qual é o melhor para você, o ideal é simular!

Quem pode ter o cartão do Banco do Brasil

Não existe uma regra sobre quem pode solicitar o cartão do Banco do Brasil. Mas, de maneira geral e com base nas regras financeiras do país, sabe-se que é lei que apenas pessoas maiores de 18 anos podem fazer o pedido.

Além disso, o cristão que vai pedir o produto deve considerar que terá mais chances de aprovação caso não tenha o nome sujo, isto é, negativado em órgãos como SPC e Serasa. O bom score financeiro é um requisito importante para o BB.

Por fim, lembre-se, novamente, que um cartão de crédito pode ter custos, ainda que seja isento da anuidade. Pode ter o custo para saques, por exemplo. Ou para transferências em TED e DOC e assim por diante. Para não errar, consulte a tabela de tarifas do BB.

Cuidado e atenção com as taxas de juros

Apesar de o Banco do Brasil ser uma instituição muito conhecida e de crédito entre os brasileiros, é necessário estar atento às taxas de juros que podem acabar sendo cobradas. Este é, sobretudo, um ato de sabedoria na vida de qualquer cristão.

Independente do seu nível de organização financeira, é preciso ponderar quais são os riscos em qualquer movimentação financeira que for fazer. Como, por exemplo:

  • Deixou de pagar o valor integral da fatura e acabou tendo que acionar o crédito rotativo do cartão? O Banco do Brasil aplica uma taxa de juros de 15,90%, em média;
  • Perdeu o controle dos gastos durante o mês e precisou realizar o parcelamento da cobrança de seu cartão de crédito? Para esse caso, o BB pratica a cobrança mensal de 2,98%, na maioria das modalidades de cartão.

Além desses casos, procure saber também se o cartão escolhido por você é realmente isento da tarifa de anuidade. Afinal, em alguns casos essa cobrança também é realizada.

Vai solicitar? Fale com o Banco do Brasil!

Para mais informações a respeito de cada um dos produtos financeiros oferecidos por esta instituição bancária, ligue no Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC através do número 0800 729 5678.

Caso seja de seu interesse, a sede do BB está localizada no seguinte endereço físico:
SAUN, Quadra 5, Lote B – Edifício Banco do Brasil, 3º andar
Brasília – Distrito Federal
CEP: 70040-912.

ANÚNCIO